Nissan Versa: Liberação da trava da alavanca seletora

Liberação da trava da alavanca seletora

Caso a bateria esteja descarregada, a alavanca seletora não poderá ser movida da posição P (Park), mesmo que o pedal do freio esteja pressionado.

Para mover a alavanca seletora, libere a trava da alavanca seletora. A alavanca seletora pode ser movida para a posição N (Neutro).

Para mover a alavanca seletora, realize o seguinte procedimento:

1. Coloque o interruptor de ignição na posição LOCK e remova a chave.

2. Acione o freio de estacionamento.

3. Remova a cobertura do botão de liberação da trava da alavanca seletora, utilizando uma ferramenta apropriada como mostrado na figura.

4. Pressione o botão de liberação da trava da alavanca seletora, utilizando uma ferramenta apropriada.

5. Pressione o botão da alavanca seletora e mova a alavanca seletora para a posição N (Neutro) enquanto mantém pressionado o botão de liberação da trava da alavanca seletora.

6. Gire o interruptor de ignição para a posição ON para destravar o volante de direção.

O veículo poderá ser movimentado para a posição desejada.

Recoloque a cobertura removida do botão de liberação da trava da alavanca seletora após a operação.

ATENÇÃO

Caso a alavanca seletora de marchas não possa ser movida da posição P (Park), o procedimento de liberação da trava da alavanca seletora de marchas deve ser usado exclusivamente em caso de emergência, quando não é possível a busca de auxílio profissional. A transmissão continuamente variável deve ser verificada em uma concessionária Nissan o mais rápido possível.

    Veja também:

    Citroën C4. Os encostos de cabeça traseiros
    Possuem apenas uma posição de utilização (alta) e uma posição de arrumação (baixa). São igualmente desmontáveis. Para retirar um encosto de cabeça: desbloqueie as costas do banco através do comando 1, incline ligeiramente as costas do banco 2 para a frente, puxe o encosto de cabeça para cima até ao batente, em seguida, pressione o pino A. Nunca cir ...

    Mitsubishi Lancer. Correntes para neve
    Recomendamos que tenha no veículo correntes para neve em regiões com neve. As correntes para neve devem ser instaladas nas rodas dianteiras do veículo, quando necessário e de acordo com as instruções do fabricante da corrente para neve. Os pneus instalados em seu veículo como equipamento original não permitem a instalaçã ...

    Citroën C4. Correntes de neve
    Em condições invernais, as correntes de neve melhoram a tracção bem como o comportamento do veículo nas travagens. As correntes de neve devem ser montadas apenas nas rodas dianteiras. Não podem ser montadas nas rodas de utilização temporária. Utilize apenas correntes concebidas para montagem no tipo de rodas que equipam o seu veículo: Para mais informações ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0071