Nissan Versa: Liberação da trava da alavanca seletora

Liberação da trava da alavanca seletora

Caso a bateria esteja descarregada, a alavanca seletora não poderá ser movida da posição P (Park), mesmo que o pedal do freio esteja pressionado.

Para mover a alavanca seletora, libere a trava da alavanca seletora. A alavanca seletora pode ser movida para a posição N (Neutro).

Para mover a alavanca seletora, realize o seguinte procedimento:

1. Coloque o interruptor de ignição na posição LOCK e remova a chave.

2. Acione o freio de estacionamento.

3. Remova a cobertura do botão de liberação da trava da alavanca seletora, utilizando uma ferramenta apropriada como mostrado na figura.

4. Pressione o botão de liberação da trava da alavanca seletora, utilizando uma ferramenta apropriada.

5. Pressione o botão da alavanca seletora e mova a alavanca seletora para a posição N (Neutro) enquanto mantém pressionado o botão de liberação da trava da alavanca seletora.

6. Gire o interruptor de ignição para a posição ON para destravar o volante de direção.

O veículo poderá ser movimentado para a posição desejada.

Recoloque a cobertura removida do botão de liberação da trava da alavanca seletora após a operação.

ATENÇÃO

Caso a alavanca seletora de marchas não possa ser movida da posição P (Park), o procedimento de liberação da trava da alavanca seletora de marchas deve ser usado exclusivamente em caso de emergência, quando não é possível a busca de auxílio profissional. A transmissão continuamente variável deve ser verificada em uma concessionária Nissan o mais rápido possível.

    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Desconectar e conectar
    Para desconectar o cabo da bateria, desligue o motor. Primeiro desligue o terminal negativo (-) e depois o terminal positivo (+). Quando conectar a bateria, primeiro conecte o terminal positivo (+) e depois o terminal negativo (-). OBSERVAÇÃO Abra a tampa do terminal (A) antes de desconectar ou conectar o terminal positivo (+) da bateria. Solte o parafuso (B) e depois desconec ...

    Mitsubishi Lancer. Tela de informação (com o interruptor de ignição na posição "ON" (ligado))
    Cada vez que você pressionar levemente o interruptor do painel multi-informação, a tela do display mudará na seguinte ordem: 1 - Hodômetro (tipo 1)/Hodômetro parcial 2 - Hodômetro (tipo 1)/Hodômetro parcial 3 - Lembrete de revisão 4 - Display de temperatura do líquido de arrefecimento do motor (tipo 1) 5 - Display de ...

    Citroën C4. Tampa eléctrica de ocultação
    É comandada electricamente por um comando rotativo. Abertura Rode o comando rotativo para a esquerda (quatro posições de abertura possíveis). Fecho Reponha o comando rotativo na posição inicial. Quando a posição da tampa não corresponder à posição indicada no comando rotativo, pressione o comando para accionar a respectiva abertura até essa posição. Antiental ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0075