ATENÇÃO
Nunca remova a chave do interruptor de ignição, nem tampouco coloque a chave do interruptor de ignição na posição LOCK enquanto estiver dirigindo.
O volante de direção travará (para modelos com mecanismo de travamento do volante de direção). Isto poderá fazer com que o motorista perca o controle do veículo podendo resultar em sérios danos ao veículo e ferimentos às pessoas.
A trava da ignição foi projetada de tal forma que a chave não possa ser girada para a posição LOCK, e removida até que a alavanca seletora seja movida para a posição P (Park).
Quando o interruptor de ignição não puder ser posicionado em "LOCK": 1. Mova a alavanca seletora para a posição P (Park).
2. Gire o interruptor de ignição para a posição ON.
3. Gire o interruptor de ignição para a posição LOCK.
4. Remova a chave do interruptor de ignição.
Se a chave do interruptor de ignição estiver na posição "LOCK", a alavanca seletora não poderá ser movida da posição P (Park).
A alavanca seletora poderá ser movida se o interruptor de ignição estiver na posição ON e o pedal do freio estiver pressionado.
A posição OFF 1 fica entre as posições LOCK e ACC. A posição OFF é indicada pelo número "1" no cilindro da chave.
TRANSMISSÃO MANUAL (se equipado)
O interruptor de ignição possui um dispositivo que auxilia a prevenir a remoção acidental da chave ao dirigir.
A chave do interruptor de ignição somente poderá ser removida quando o interruptor estiver na posição LOCK.
Para travar o volante de direção, coloque o interruptor de ignição na posição LOCK e gire o volante 1/8 de volta no sentido horário a partir da posição inicial. Remova a chave.
Para destravar o volante de direção, insira a chave e gire-a suavemente enquanto gira o volante de direção levemente para a direita ou para a esquerda.
LOCK: Travado (0)
Posição normal de estacionamento.
OFF: Desligado (1)
O motor pode ser desligado sem o travamento do volante de direção.
ACC: (Acessórios) (2)
Esta posição ativa os acessórios elétricos, como por exemplo, o rádio quando o motor não estiver funcionando.
ON: Posição normal de funcionamento (3)
Esta posição liga o sistema de ignição e os acessórios elétricos.
START: (4)
Esta posição liga o motor. Assim que o motor ligar, solte a chave. A chave retornará automaticamente para a posição ON.
O sistema do imobilizador de veículos Nissan não permitirá dar partida ao motor sem o uso da chave registrada.
Caso o motor falhe ao dar a partida usando uma chave registrada (por exemplo, quando a interferência for causada por outra chave codificada, um dispositivo automatizado de pagamento de pedágio ou dispositivo de pagamento automático na chave reserva), dê partida ao motor novamente usando os seguintes procedimentos: 1. Deixe o interruptor de ignição na posição ON por aproximadamente 5 segundos.
2. Gire o interruptor de ignição para a posição OFF ou LOCK e aguarde aproximadamente 10 segundos.
3. Repita as etapas 1 e 2.
4. Dê partida ao motor mantendo o dispositivo (que possa ter causado a interferência) separado da chave registrada.
Caso volte a ocorrer a falha na partida, a Nissan recomenda colocar a chave registrada em um chaveiro separado, a fim de evitar a interferência de outros dispositivos.
Mitsubishi Lancer. Display da tela de informação
Advertência do freio
Tipo 1
Tipo 2
Esta advertência é indicada se o veículo estiver
sendo conduzido com o freio de estacionamento
acionado. A luz de advertência no painel de
instrumentos somente acende quando o freio de
estacionamento é acionado.
Atenção
Se o veículo for conduzido com o freio de
estacionamento acionado, o freio ...
Citroën C4. Substituir uma lâmpada
As luzes encontram-se equipadas com vidro em policarbonato,
revestidos por um verniz protector:
não as limpe com um pano seco ou abrasivo, nem com um
detergente ou solvente,
utilize uma esponja e água com sabão ou um produto com
um pH neutro,
ao utilizar a lavagem de alta pressão em sujidade
persistente, não aponte a lança de maneira persistente para ...
© 2017 All rights reserved : 0.0405