Nissan Versa: Freio e embreagem

Para informações referentes às especificações de fluido de freio e embreagem, consulte "Capacidades e combustível/lubrificantes recomendados" na seção "Informações técnicas" deste manual.

ATENÇÃO

  • Use apenas fluido novo com embalagem lacrada. O uso de fluido velho ou contaminado pode danificar os sistemas de embreagem (se equipado) e freio. A utilização de fluidos inadequados poderá danificar o sistema de freio e embreagem e afetar a capacidade de frenagem do veículo.
  • Limpe a tampa do bocal de abastecimento de óleo antes de removê-la.
  • O fluido do freio e da embreagem são venenosos e devem ser armazenados cuidadosamente em recipientes identifi cados e fora do alcance de crianças.

CUIDADO

Não derrame fluido sobre qualquer superfície pintada. Isto danificará a pintura.

Caso o fluido for derramado, lave imediatamente a superfície com água.

Fluido de freio

Fluido de freio

Verifique  o nível de fluido de freio no reservatório.

Caso o nível de fluido estiver abaixo da marca MIN 1 ou se a luz de advertência do freio se acender, adicione fluido de freio até atingir a marca MAX 2. Caso o fluido precise ser adicionado com frequência, o sistema deverá ser inspecionado por uma concessionária Nissan.

FLUIDO DA EMBREAGEM (se equipado)

Verifique  o nível de fluido no reservatório de fluido de freio. O reservatório de fluido de freio é compartilhado com o atuador hidráulico da embreagem para transmissões manuais. Caso o nível do fluido de freio esteja abaixo da marca MIN 1, adicione fluido de freio até a marca MAX 2. Caso o fluido precise ser adicionado com frequência, o sistema deverá ser inspecionado por uma concessionária Nissan.

    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Para retornar à tela do display antes do display de advertência
    Mesmo não eliminando a causa do display de advertência, pode-se retornar à tela que estava sendo mostrada antes da indicação do display de advertência. Se o interruptor do indicador do painel multi-informação for pressionado, a tela mudará para o display da tela antes da advertência e do sinal "!" (A). OBSERVAÇÃO Telas do displ ...

    Nissan Versa. Freio de estacionamento
    ATENÇÃO Certifique-se de que o freio de estacionamento esteja totalmente liberado antes de dirigir. Qualquer falha em realizar este procedimento poderá causar danos ao freio e resultar em acidente. Nunca libere o freio de estacionamento quando estiver do lado de fora do veículo. Nunca utilize a alavanca seletora no lugar do freio de estacion ...

    Citroën C4. CarPlay
    Ligação smartphones CarPlay Por razões de segurança e porque necessita de uma atenção permanente por parte do condutor, a utilização do smartphone é proibida durante a condução.As utilizações devem ser feitas com o veículo parado.   A sincronização do smartphone permite aos utilizadores apresentar as aplicações adaptadas à tecnologia ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0071