Nissan Versa: Dirigindo em pistas com neve ou gelo

Nissan Versa / Funcionamento e operação / Equipamento para pneu / Dirigindo em pistas com neve ou gelo

ATENÇÃO

  • Gelo úmido (0C, 32F, chuva congelada), neve ou gelo podem ser lisos e proporcionar difícil condução. O veículo terá tração ou "atrito" bastante reduzido nestas condições. Evite dirigir em gelo úmido, até que a pista receba sal ou areia.
  • Independente da condição, dirija com cuidado. Acelere e reduza com cuidado. Caso acelere ou desacelere muito rapidamente, as rodas motrizes perderão ainda mais tração.
  • Mantenha uma distância de frenagem maior sob estas condições. A frenagem deve ser iniciada com maior antecedência em comparação com a pista seca.
  • Mantenha distâncias maiores em relação a outros veículos em pistas escorregadias.
  • Fique atento a áreas escorregadias (gelo liso). Elas podem aparecer em áreas sombreadas da pista. Se você observar uma destas áreas à frente, freie antes de atingi-la. Evite frear sobre o gelo, e evite fazer manobras bruscas com o volante de direção.
  • A neve pode tornar difícil o fluxo dos gases de escape perigosos sob o veículo. Mantenha o tubo de escape desobstruído de neve, bem como as áreas ao redor do veículo.
    Veja também:

    Nissan Versa. Ao dar partida ao veículo
    1. Após a partida do motor, pressione o pedal do freio antes de mover a alavanca seletora fora da posição P (Park). 2. Mantenha o pedal do freio pressionado e mova a alavanca seletora para uma posição de condução. 3. Libere o freio de estacionamento, o pedal do freio, e inicie gradualmente a movimentação do veí ...

    Mitsubishi Lancer. Alças de assistência
    As alças de assistência devem suportar o peso do corpo com a mão enquanto as pessoas estiverem sentadas no veículo. ATENÇÃO Não use as alças de assistência para entrar ou sair do veículo. As alças de assistência podem se soltar, fazendo a pessoa cair. ...

    Lexus CT200h. Pré-tensores dos cintos de segurança (bancos da frente)
    Os pré-tensores ajudam os cintos de segurança a reter rapidamente os ocupantes retraindo os cintos de segurança, quando o veículo é sujeito a determinados tipos de colisões frontais ou laterais severas. Os pré-tensores não são ativados no caso de um impacto frontal fraco, impacto lateral fraco, impacto traseiro ou capota ...

    Manual do Veículo



    © 2017 All rights reserved : 0.0208