Nissan Versa: Cinto de segurança de três pontos com retrator

ATENÇÃO

  • Todas as pessoas que conduzem o veículo ou viajam no veículo devem sempre utilizar o cinto de segurança.
  • Não viaje em veículos com o encosto do banco na posição reclinada. Isto pode ser perigoso. O cinto diagonal não ficará encostado no seu corpo.

    Em caso de acidente, você pode ser lançado contra o cinto de segurança, resultando em ferimentos graves no pescoço ou em outras partes do corpo.

    Também é possível que deslize sob o cinto diagonal, resultando em graves lesões internas.

  • Para uma proteção mais eficaz com o veículo em movimento, o encosto do banco deve estar na posição vertical.

    Sempre apoie bem as costas no encosto do banco e coloque ambos os pés no assoalho, a fim de ajustar o cinto adequadamente.

  • Não deixe que crianças brinquem com os cintos de segurança. A maioria dos bancos são equipados com cintos de segurança com Travamento Automático do Retrator (ALR).

ATENÇÃO

Caso o cinto de segurança fique próximo do pescoço da criança com o ALR ativado, a criança pode ferir-se gravemente ou morrer, caso o cinto de segurança retraia e se torne apertado.

Isto pode ocorrer, mesmo que o veículo esteja estacionado.

  • Solte o cinto de segurança para liberar a criança. Caso o cinto de segurança não puder ser liberado ou já estiver liberado, remova a criança, cortando o cinto de segurança com uma ferramenta adequada (como por exemplo, uma faca ou tesoura), para soltar o cinto de segurança.
Veja também:

Lexus CT200h. Utilização da porta AUX
Esta porta pode ser utilizada para conectar um dispositivo áudio portátil e ouvi-lo através das colunas do veículo. Prima a tecla "AUX.USB" para selecionar "AUX". Conectar um leitor portátil Suporte para dispositivo áudio portátil (se equipado) Funcionamento dos dispositivos áudio portáteis conectados ao sist ...

Renault Fluence. Mensagens de anomalias de funcionamento
Aparecem com a luz indicadora e requerem que obtenha ajuda o quanto antes de uma Oficina Autorizada, conduzindo com precaução. Desrespeitar esta recomendação pode significar risco de danificar o veículo. Desaparecem ao apertar uma vez o botão de seleção de exibição, ou ao fim de alguns segundos. Ficam memorizadas no d ...

Citroën C4. Saída do modo
Essas funções serão reactivadas automaticamente na próxima utilização do veículo.  Para retomar a utilização imediata destas funções, coloque o motor em funcionamento e deixe-o funcionar durante alguns instantes. O tempo de que disporá, então, será o dobro do tempo de ligação do motor. Todavia, esse tempo estará sempre compreendido entre cinco e trinta minutos. ...

Manual do Veículo

© 2017 All rights reserved : 0.007