Nissan Versa: Capô do motor

Capô do motor

1. Puxe a alavanca de liberação da trava do capô do motor 1 localizada abaixo do painel de instrumentos até a liberação suave das molas do capô.

2. Localize a alavanca 2 entre a grade e o capô e empurre a alavanca lateralmente com a ponta dos dedos.

3. Abra o capô 3.

4. Retire a haste de sustentação 4 e encaixe- a na fenda 5.

Segure as partes revestidas ao desencaixar ou ajustar a haste de sustentação. Evite o contato direto com as partes metálicas, pois poderão estar quentes logo após o motor ter sido desligado.

Ao fechar o capô do motor, coloque a haste de sustentação na posição inicial, abaixe o capô do motor aproximadamente 30 cm (12 pol.) acima da trava e solte-o. Isto permitirá o encaixe correto da trava do capô do motor.

ATENÇÃO

  • Certifique-se de que o capô do motor esteja totalmente fechado e travado antes de dirigir. Qualquer falha em realizar esse procedimento pode causar a súbita abertura do capô do motor e resultar em acidente.
  • Caso perceba a presença de vapor ou fumaça saindo do compartimento do motor, não abra o capô do motor para evitar ferimentos.
    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Troca de fusíveis
    1. Antes de trocar um fusível, desligue o componente elétrico correspondente e coloque a ignição na posição "LOCK" (trava). 2. Remova o extrator de fusíveis (A) da parte interna da caixa de fusíveis no compartimento do motor. 3. Use os diagramas de localização dos fusíveis e as tabelas correspondentes par ...

    Mitsubishi Lancer. Travamento central das portas
    Tipo 1 (exceto veículos equipados com o interruptor de travamento central das portas) OBSERVAÇÃO Cada uma das portas pode ser travada e destravada independentemente através do botão-trava interno. Operação continuamente repetida de travar e destravar pode ativar o circuito de proteção interno do sistema de travamento central das ...

    Mitsubishi Lancer. Capacidade das lâmpadas
    Quando substituir uma lâmpada, use uma lâmpada nova com a mesma potência e cor. Lâmpadas externas Exceto veículos com faróis de descarga de alta intensidade 1 - Indicadores de direção dianteiros: 21 W (WY21W) 2 - Farol alto: 60 W (HB3) 3 - Farol baixo: 51 W (HB4) 4 - Faróis de neblina*: 55 W (H11) 5 - Lanternas: 5 W (W5W) 6 ...

    Manual do Veículo



    © 2017 All rights reserved : 0.0273