Mitsubishi Lancer: Rodízio de pneus

Mitsubishi Lancer / Manutenção / Pneus / Rodízio de pneus

O desgaste dos pneus varia conforme as condições do veículo, das estradas e hábitos individuais de dirigir. Para igualar o desgaste e ajudar a prolongar a vida útil do pneu, recomendamos fazer o rodízio imediatamente após descobrir um desgaste anormal ou sempre que for notada diferença de desgaste entre os pneus dianteiros e traseiros.

Ao fazer o rodízio dos pneus, verifique quanto a desgaste desigual e danos. Desgaste anormal geralmente é causado por pressão incorreta, alinhamento inadequado, rodas não balanceadas ou frenagem severa. Consulte uma Concessionária MITSUBISHI MOTORS, para determinar a causa do desgaste irregular da banda de rodagem do pneu.

Rodízio de pneus

(1) Se a roda do pneu sobressalente for diferente da roda de uso normal não faça o rodízio dos pneus usando o pneu sobressalente.

ATENÇÃO

  • Uma roda sobressalente de uso temporário pode ser instalada temporariamente no lugar de um pneu que tenha sido removido durante o rodízio. Contudo, ele não deve ser incluído como um pneu regular na sequência do rodízio.

Rodízio de pneus

ATENÇÃO

  • Se os pneus tiverem setas (A) indicando a direção correta de rotação, troque os pneus dianteiros e traseiros do lado esquerdo do veículo e os pneus dianteiros e traseiros do lado direito do veículo separadamente.

    Mantenha cada pneu em seu lado original no veículo. Ao colocar os pneus, certifique-se que as setas indicam a direção na qual as rodas vão girar quando o veículo se mover para a frente. Qualquer pneu cuja seta aponte na direção errada não utilizará seu potencial pleno.

  • Não use diferentes tipos de pneus e rodas.

    Isto afetará a segurança na condução do veículo.

    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Travamento central das portas
    Tipo 1 (exceto veículos equipados com o interruptor de travamento central das portas) OBSERVAÇÃO Cada uma das portas pode ser travada e destravada independentemente através do botão-trava interno. Operação continuamente repetida de travar e destravar pode ativar o circuito de proteção interno do sistema de travamento central das ...

    Citroën C4. Ultrapassagem temporária da velocidade programada
    Em caso de necessidade (manobra de ultrapassagem...), é possível ultrapassar a velocidade programada pressionando o pedal do acelerador. O regulador é neutralizado momentaneamente e a velocidade programada apresentada acende-se de forma intermitente. Para regressar à velocidade programada, basta libertar o pedal do acelerador. Assim que a velocidade do veículo recuperar ...

    Lexus CT200h. Indicadores
    Os indicadores informam o condutor sobre o estado de funcionamento dos vários sistemas do veículo. Indicador do sinal de mudança de direção Indicador do sinal de mudança de direção Indicador das luzes de máximos dos faróis Indicador da luz de nevoeiro da frente Indicador da luz de nevoeiro traseira Indicador "RE ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0069