Mitsubishi Lancer: Desconectar e conectar

Mitsubishi Lancer / Manutenção / Bateria / Desconectar e conectar

Para desconectar o cabo da bateria, desligue o motor. Primeiro desligue o terminal negativo (-) e depois o terminal positivo (+). Quando conectar a bateria, primeiro conecte o terminal positivo (+) e depois o terminal negativo (-).

Desconectar e conectar

OBSERVAÇÃO

  • Abra a tampa do terminal (A) antes de desconectar ou conectar o terminal positivo (+) da bateria.
  • Solte o parafuso (B) e depois desconecte o cabo da bateria do terminal positivo (+).

ATENÇÃO

  • Nunca desconecte a bateria com a ignição ou o modo de operação em "ON" (ligado); isto poderá causar danos aos componentes elétricos do veículo.
  • Nunca provoque curto-circuito na bateria, pois isto causará danos e superaquecimento na bateria.
  • Para uma carga rápida, primeiro desconecte os cabos da bateria.
  • Para evitar um curto-circuito, desconecte primeiro o terminal negativo (-).
  • Nunca deixe peças plásticas entrarem em contato com ácido sulfúrico (eletrólito da bateria), pois isto pode causar rachaduras, manchas ou descoloração.

Se elas tiverem contato, limpe com um pano macio, flanela ou similar e uma solução aquosa com detergente neutro, e imediatamente enxágue as peças afetadas com bastante água.

OBSERVAÇÃO

  • Mantenha os terminais limpos. Depois de conectar a bateria, aplique graxa de proteção no terminal. Para limpar os terminais use água morna.
  • Verifique se a bateria está seguramente instalada e que não possa se movimentar durante a condução do veículo. Verifique também a fixação de cada um dos terminais.
  • Quando o veículo não é usado por um longo período, retire a bateria e guarde-a em um lugar que ela não possa congelar. A bateria somente deve ser guardada com carga total.
    Veja também:

    Citroën C4. Funcionamento manual
    Seleccione a posição M para a passagem sequencial das seis velocidades. Empurre o selector para o sinal + para passar à velocidade superior. Puxe o selector para o sinal - para passar à velocidade inferior. A passagem de uma velocidade para a outra é realizada apenas se as condições de velocidade do veículo e do regime do motor o permitirem. Caso contrário, apli ...

    Citroën C4. Filtro de ar e filtro do habitáculo
    Consulte o plano de manutenção do construtor para conhecer a periodicidade de substituição destes elementos. Em função do meio ambiente (atmosfera poeirenta...) e da utilização do veículo (condução urbana...), substitua-os, se necessário, com uma frequência duas vezes superior. Um filtro de habitáculo obstruído pode deteriorar o desempenho do sistema de ar condicionado e ...

    Citroën C4. Vigilância dos ângulos mortos
    Este sistema de ajuda à condução informa o condutor relativamente à presença de outro veículo nas zonas de ângulo morto do seu veículo (zonas ocultas do campo de visão do condutor), sempre que este apresentar um potencial perigo. Este sistema foi concebido para melhorar a segurança de condução e não deverá, em caso algum, substituir a utilização do ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0073