Mitsubishi Lancer: Condução econômica

Para uma direção econômica, estas são algumas recomendações técnicas que devem ser colocadas em prática. O pré-requisito para um consumo baixo de combustível é um motor bem regulado. Depois, para alcançar maior vida útil do veículo e um funcionamento mais econômico, revise o seu veículo em uma Concessionária MITSUBISHI MOTORS nos intervalos recomendados, conforme o Livrete de Bordo, que acompanha o seu veículo.

Consumo de combustível, emissão de gases pelo sistema de exaustão e ruídos são altamente influenciados pelo hábito individual de dirigir, como também pelas condições particulares de funcionamento. Os pontos a seguir devem ser observados para minimizar o desgaste dos freios, dos pneus e do motor, além de reduzir consideravelmente a poluição.

Partida

Evite acelerações e partidas rápidas; este tipo de condução resultará em consumo alto de combustível.

Mudança das marchas

Troque de marchas em uma velocidade e rotação do motor apropriadas. Sempre utilize a mais alta posição possível.

Trânsito urbano

Partidas e paradas frequentes aumentam consideravelmente o consumo de combustível.

Sempre que possível, escolha caminhos com tráfegos mais livres. Ao dirigir em congestionamentos evite o uso de uma marcha baixa em rotação alta do motor.

Marcha lenta

O veículo consome combustível mesmo durante a marcha lenta. Sempre que possível, evite estender a marcha lenta.

Velocidade

Velocidade alta consome mais combustível. Evite dirigir em velocidade alta. Ao liberar levemente o pedal do acelerador pode-se economizar combustível.

Pressão dos pneus

Verifique a pressão dos pneus em intervalos regulares. Pressão baixa dos pneus aumenta a resistência e o consumo de combustível. Além disso, pressão baixa afeta desfavoravelmente o desgaste dos pneus e a dirigibilidade.

Carga

Não dirija com objetos desnecessários no portamalas.

Principalmente no trânsito urbano, onde as partidas e paradas são frequentes, pois o aumento de peso afeta consideravelmente o consumo de combustível.

Partida com o motor frio

Partida com o motor frio consome mais combustível.

Consumo desnecessário de combustível também é causado ao manter um motor em marcha lenta.

Assim que é dada a partida no motor, coloque o veículo em movimento.

Ar-condicionado

O uso do ar-condicionado aumenta o consumo de combustível.

    Veja também:

    Citroën C4. Desmontagem da roda
    Estacionamento do veículo Imobilize o veículo de maneira a não perturbar a circulação: o piso deve ser horizontal, estável e não escorregadio.Engrene o travão de estacionamento excepto se este estiver programado no modo automático, desligue a ignição e engrene a primeira velocidade * para bloquear as rodas. Verifique o acendimento fixo dos avisadores do tra ...

    Nissan Versa. Requisitos de manutenção
    O seu novo Nissan foi projetado para apresentar requisitos mínimos de manutenção com os intervalos de tempo de manutenção maiores entre as revisões, economizando assim, tanto tempo quanto dinheiro. No entanto, a manutenção regular no dia-a-dia é essencial para manter o seu Nissan em boas condições mecâ ...

    Renault Fluence. Direção hidráulica
    A direção com assistência variável possui um sistema de controle eletrônico que adapta o nível de assistência à velocidade do veículo. A assistência é maior em manobras de estacionamento, o que proporciona mais comodidade, entretanto o esforço para girar a direção aumenta conforme a velocidade a ...

    Manual do Veículo



    © 2017 All rights reserved : 0.0225