Mitsubishi Lancer: Condução econômica

Para uma direção econômica, estas são algumas recomendações técnicas que devem ser colocadas em prática. O pré-requisito para um consumo baixo de combustível é um motor bem regulado. Depois, para alcançar maior vida útil do veículo e um funcionamento mais econômico, revise o seu veículo em uma Concessionária MITSUBISHI MOTORS nos intervalos recomendados, conforme o Livrete de Bordo, que acompanha o seu veículo.

Consumo de combustível, emissão de gases pelo sistema de exaustão e ruídos são altamente influenciados pelo hábito individual de dirigir, como também pelas condições particulares de funcionamento. Os pontos a seguir devem ser observados para minimizar o desgaste dos freios, dos pneus e do motor, além de reduzir consideravelmente a poluição.

Partida

Evite acelerações e partidas rápidas; este tipo de condução resultará em consumo alto de combustível.

Mudança das marchas

Troque de marchas em uma velocidade e rotação do motor apropriadas. Sempre utilize a mais alta posição possível.

Trânsito urbano

Partidas e paradas frequentes aumentam consideravelmente o consumo de combustível.

Sempre que possível, escolha caminhos com tráfegos mais livres. Ao dirigir em congestionamentos evite o uso de uma marcha baixa em rotação alta do motor.

Marcha lenta

O veículo consome combustível mesmo durante a marcha lenta. Sempre que possível, evite estender a marcha lenta.

Velocidade

Velocidade alta consome mais combustível. Evite dirigir em velocidade alta. Ao liberar levemente o pedal do acelerador pode-se economizar combustível.

Pressão dos pneus

Verifique a pressão dos pneus em intervalos regulares. Pressão baixa dos pneus aumenta a resistência e o consumo de combustível. Além disso, pressão baixa afeta desfavoravelmente o desgaste dos pneus e a dirigibilidade.

Carga

Não dirija com objetos desnecessários no portamalas.

Principalmente no trânsito urbano, onde as partidas e paradas são frequentes, pois o aumento de peso afeta consideravelmente o consumo de combustível.

Partida com o motor frio

Partida com o motor frio consome mais combustível.

Consumo desnecessário de combustível também é causado ao manter um motor em marcha lenta.

Assim que é dada a partida no motor, coloque o veículo em movimento.

Ar-condicionado

O uso do ar-condicionado aumenta o consumo de combustível.

    Veja também:

    Renault Fluence. Modificação da distribuição do ar na cabine
    Há cinco possibilidades de distribuição do ar. Pressione o interruptor 5 para visualizá-las. As setas situadas na zona B da tela 13 combinam-se para informar a distribuição escolhida: O fluxo de ar é dirigido, então, para os desembaçadores do para-brisa e dos vidros laterais dianteiros. O fluxo de ar é dirigido para t ...

    Citroën C4. Comando de emergência
    Dispositivo que permite trancar e destrancar mecanicamente as portas em caso de problema de funcionamento do sistema de trancamento centralizado ou de avaria da bateria. Trancamento da porta do condutor Insira a chave na fechadura da porta e, em seguida, rode-a para trás. Poderá, igualmente, aplicar o procedimento descrito para as portas do passageiro. Destrancamento ...

    Mitsubishi Lancer. Recomendações para amaciamento do motor
    Durante o período de amaciamento, nos primeiros 1.000 km, recomendamos dirigir o seu novo veículo seguindo estas recomendações, para auxiliar na vida útil e também na economia e desempenho futuros. Não mantenha o motor em altas rotações. Evite partidas, acelerações e frenagens rápidas e prolongado funci ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0129