Mitsubishi Lancer: Condução econômica

Para uma direção econômica, estas são algumas recomendações técnicas que devem ser colocadas em prática. O pré-requisito para um consumo baixo de combustível é um motor bem regulado. Depois, para alcançar maior vida útil do veículo e um funcionamento mais econômico, revise o seu veículo em uma Concessionária MITSUBISHI MOTORS nos intervalos recomendados, conforme o Livrete de Bordo, que acompanha o seu veículo.

Consumo de combustível, emissão de gases pelo sistema de exaustão e ruídos são altamente influenciados pelo hábito individual de dirigir, como também pelas condições particulares de funcionamento. Os pontos a seguir devem ser observados para minimizar o desgaste dos freios, dos pneus e do motor, além de reduzir consideravelmente a poluição.

Partida

Evite acelerações e partidas rápidas; este tipo de condução resultará em consumo alto de combustível.

Mudança das marchas

Troque de marchas em uma velocidade e rotação do motor apropriadas. Sempre utilize a mais alta posição possível.

Trânsito urbano

Partidas e paradas frequentes aumentam consideravelmente o consumo de combustível.

Sempre que possível, escolha caminhos com tráfegos mais livres. Ao dirigir em congestionamentos evite o uso de uma marcha baixa em rotação alta do motor.

Marcha lenta

O veículo consome combustível mesmo durante a marcha lenta. Sempre que possível, evite estender a marcha lenta.

Velocidade

Velocidade alta consome mais combustível. Evite dirigir em velocidade alta. Ao liberar levemente o pedal do acelerador pode-se economizar combustível.

Pressão dos pneus

Verifique a pressão dos pneus em intervalos regulares. Pressão baixa dos pneus aumenta a resistência e o consumo de combustível. Além disso, pressão baixa afeta desfavoravelmente o desgaste dos pneus e a dirigibilidade.

Carga

Não dirija com objetos desnecessários no portamalas.

Principalmente no trânsito urbano, onde as partidas e paradas são frequentes, pois o aumento de peso afeta consideravelmente o consumo de combustível.

Partida com o motor frio

Partida com o motor frio consome mais combustível.

Consumo desnecessário de combustível também é causado ao manter um motor em marcha lenta.

Assim que é dada a partida no motor, coloque o veículo em movimento.

Ar-condicionado

O uso do ar-condicionado aumenta o consumo de combustível.

    Veja também:

    Lexus CT200h. Compartimento do motor
    Reservatório do líquido de refrigeração do motor Vareta indicadora do nível de óleo do motor Tampão do bocal de enchimento de óleo do motor Reservatório do líquido de refrigeração da unidade de controlo de potência Caixa de fusíveis Radiador Condensador Ventoinhas el&eacu ...

    Citroën C4. Bateria de 12 V
    Modo de execução para efectuar o arranque Acesso à bateria do motor a partir de outra bateria ou para recarregar a sua bateria descarregada. A presença desta etiqueta, principalmente com o Stop & Start, indica a utilização de uma bateria de chumbo de 12 V de tecnologia e características específicas, que necessita, se for desligada ou substituída, da intervenç ...

    Mitsubishi Lancer. Se seu veículo precisar ser rebocado
    Se for necessário rebocar, recomendamos fazer isto através de uma Concessionária MITSUBISHI MOTORS ou um serviço de guincho. Nos casos seguintes, transporte o veículo usando um guincho. O motor funciona mas o veículo não se move ou faz um ruído anormal. Uma inspeção no veículo mostra vazamento de ól ...

    Manual do Veículo



    © 2017 All rights reserved : 0.0635