Mitsubishi Lancer: Acionamento dos airbags dianteiros e para o joelho do motorista

Mitsubishi Lancer / Bancos e cintos de segurança / Sistema de Segurança Suplementar (SRS) - airbag / Acionamento dos airbags dianteiros e para o joelho do motorista

Acionamento dos airbags dianteiros e para o joelho do motorista

Os airbags dianteiros e para o joelho do motorista ESTÃO PROGRAMADOS PARA INFLAR quando...

Os airbags dianteiros e para o joelho do motorista estão programados para inflar quando o veículo sofre um impacto frontal de moderado a severo. A condição típica está indicada nas ilustrações.

1 - Colisão frontal com uma parede sólida em velocidade aproximada de 25 km/h ou superior

2 - Impacto frontal de moderado a severo dentro da área marcada entre as setas

Os airbags dianteiros e para o joelho do motorista são acionados se o impacto na estrutura principal do veículo estiver acima de um limite específico.

O limite é cerca de 25 km/h para uma colisão frontal direta contra uma parede reta sólida, que não se amassa nem deforma. Se o impacto na estrutura principal do veículo estiver abaixo deste limite, os airbags dianteiros e para o joelho não são acionados. Este limite pode também ser maior, se o veículo colide com um objeto que absorva o impacto, for amassado ou movimente (por exemplo, outro veículo estacionado, um poste ou um muro de contenção de rodovia).

Como colisões frontais podem facilmente mover você da posição, é importante usar sempre o cinto de segurança. O cinto de segurança ajuda a manter os ocupantes a uma distância segura do volante de direção e do painel de instrumentos, durante o primeiro estágio de acionamento do airbag. No primeiro estágio o airbag infla com muita força e pode causar ferimentos graves e até fatais. Além disso, o cinto de segurança do seu veículo é o principal meio de proteção em caso de colisão. O SRS (Sistema de Segurança Suplementar) - airbags é um meio auxiliar de proteção.

Portanto, para sua segurança e dos demais passageiros, use sempre corretamente o cinto de segurança.

Os airbags dianteiros e para o joelho do motorista PODEM NÃO SER ACIONADOS quando

Em certos tipos de colisões frontais, os airbags dianteiros e para o joelho do motorista podem não ser acionados, mesmo que a deformação da carroceria pareça ser muito extensa, pois a estrutura da carroceria do veículo é projetada para absorver o impacto e se deformar, para proteger os ocupantes. Algumas situações típicas nas quais os airbags dianteiros e para o joelho do motorista podem não ser acionados são mostradas nas ilustrações.

1 - Colisão com um poste, árvore ou outro objeto estreito

2 - Veículo desliza para baixo da carroceria de um caminhão

3 - Impactos oblíquos

Como os airbags dianteiros e para o joelho do motorista não protegem os ocupantes em todos os tipos de colisões frontais, use sempre corretamente o cinto de segurança.

Os airbags dianteiros e para o joelho do motorista PODEm NÃO SER ACIONADOs quando

Os airbags dianteiros e para o joelho do motorista NÃO São PROJETADOS PARA SER ACIONADOS quando

Os airbags dianteiros e para o joelho do motorista não são acionados em condições nas quais eles não podem assegurar proteção aos passageiros.

Tais condições são indicadas nas ilustrações.

1 - Colisões traseiras

2 - Colisões laterais

3 - Capotamentos

Como os airbags dianteiros e para o joelho do motorista não protegem os ocupantes em todos os tipos de colisões frontais, use sempre corretamente o cinto de segurança.

Os airbags dianteiros e para o joelho do motorista NÃO São PROJETADOs PARA SER ACIONADOs quando

Os airbags dianteiros e para o joelho do motorista PODEm SER ACIONADOS quando

Os airbags dianteiros e para o joelho do motorista podem ser acionados se o veículo sofrer impacto de moderado a severo na parte dianteira inferior (dano na parte inferior da carroceria).

Alguns exemplos destas condições estão indicados nas ilustrações.

Os airbags dianteiros e para o joelho do motorista PODEm SER ACIONADOs quando

1 - Colisão com uma elevação mediana/ilha ou guia

2 - Veículo trafegando em locais com buracos profundos

3 - Veículo trafegando por terreno inclinado e colide com o solo

Como os airbags dianteiros e para o joelho do motorista podem ser acionados em determinados tipos de impactos inesperados, conforme indicado na ilustração, o ocupante pode facilmente ser movido da sua posição. Por isso, é importante o passageiro usar sempre corretamente o cinto de segurança. O cinto de segurança ajuda a manter o passageiro a uma distância segura do volante de direção e do painel de instrumentos, durante o primeiro estágio de acionamento do airbag. O primeiro estágio de acionamento do airbag é tão forte que pode possivelmente causar ferimentos sérios e até fatais no passageiro.

Os airbags dianteiros e para o joelho do motorista PODEm SER ACIONADOs quando

ADVERTÊNCI A

  • Não cole nada na cobertura central do volante de direção, tais como adesivos, etiquetas etc. Estes objetos poderão ferir o motorista se o airbag inflar.
  • Não cole nem fixe objetos no painel acima do porta-luvas. Estes objetos poderão ferir o passageiro se o airbag inflar.

Os airbags dianteiros e para o joelho do motorista PODEm SER ACIONADOs quando

  • Não coloque nem fixe objetos em frente ao para-brisa. Estes objetos poderão restringir a ação do airbag e/ou serem arremessados de encontro aos passageiros do veículo, causando sérios ferimentos.
  • Não coloque chaves adicionais nem acessórios (objetos pontiagudos ou duros) na chave de ignição. Esses objetos podem impedir o acionamento do airbag para o joelho do motorista ou podem ser arremessados e causar ferimentos graves se o airbag inflar.
  • Não coloque acessórios na parte inferior do painel de instrumentos do lado do motorista. Esses objetos podem impedir o acionamento do airbag para o joelho do motorista ou podem ser arremessados e causar ferimentos graves se o airbag inflar.

ADVERTÊNCIA

  • Não coloque objetos como pacotes ou animais de estimação entre os airbags e o motorista ou o passageiro dianteiro. Esses objetos podem atrapalhar o desempenho do airbag ou causar ferimentos graves e até fatais quando o airbag inflar.
  • Imediatamente após o acionamento do airbag, algumas peças do sistema podem ficar quentes. Não toque nelas, pois você pode se queimar.
  • O sistema de airbag é projetado para funcionar somente uma vez. Após o acionamento do airbag, ele não funcionará novamente. Eles devem ser substituídos imediatamente e todo o sistema deve ser inspecionado em uma Concessionária MITSUBISHI MOTORS.
    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Recarga da bateria
    1. Fixe o carregador na regulagem máxima de corrente, ajustando para que a tensão (voltagem) não ultrapasse 16 volts durante o processo de recarga. 2. Com um voltímetro, verifique a tensão da bateria constantemente; se estiver acima de 16 volts, diminua a regulagem do carregador. 3. Acompanhe a recarga atentamente. 4. Não devem ocorrer vazame ...

    Renault Fluence. Particularidade
    Seu veículo está equipado com um limitador de esforço: quando o vidro do teto se depara com uma resistência ao final de seu percurso (ex.: dedos de uma pessoa...), ele para e retrocede alguns centímetros. Responsabilidade do motorista Nunca deixe uma criança (ou um animal) desacompanhada dentro do veículo junto com a chave ou o cartã ...

    Lexus CT200h. Informações de condução
    Os itens exibidos podem ser alterados premindo ou dos interruptores de controlo dos medidores para selecionar   e premindo ou   . Consumo atual de combustível*1. Apresenta a taxa atual de consumo de combustível Consumo médio de combustível (após redefinição*2/após arranque/após reabastecimento)*1. Apresenta ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0231