Mitsubishi Lancer: Acionamento dos airbags dianteiros e para o joelho do motorista

Mitsubishi Lancer / Bancos e cintos de segurança / Sistema de Segurança Suplementar (SRS) - airbag / Acionamento dos airbags dianteiros e para o joelho do motorista

Acionamento dos airbags dianteiros e para o joelho do motorista

Os airbags dianteiros e para o joelho do motorista ESTÃO PROGRAMADOS PARA INFLAR quando...

Os airbags dianteiros e para o joelho do motorista estão programados para inflar quando o veículo sofre um impacto frontal de moderado a severo. A condição típica está indicada nas ilustrações.

1 - Colisão frontal com uma parede sólida em velocidade aproximada de 25 km/h ou superior

2 - Impacto frontal de moderado a severo dentro da área marcada entre as setas

Os airbags dianteiros e para o joelho do motorista são acionados se o impacto na estrutura principal do veículo estiver acima de um limite específico.

O limite é cerca de 25 km/h para uma colisão frontal direta contra uma parede reta sólida, que não se amassa nem deforma. Se o impacto na estrutura principal do veículo estiver abaixo deste limite, os airbags dianteiros e para o joelho não são acionados. Este limite pode também ser maior, se o veículo colide com um objeto que absorva o impacto, for amassado ou movimente (por exemplo, outro veículo estacionado, um poste ou um muro de contenção de rodovia).

Como colisões frontais podem facilmente mover você da posição, é importante usar sempre o cinto de segurança. O cinto de segurança ajuda a manter os ocupantes a uma distância segura do volante de direção e do painel de instrumentos, durante o primeiro estágio de acionamento do airbag. No primeiro estágio o airbag infla com muita força e pode causar ferimentos graves e até fatais. Além disso, o cinto de segurança do seu veículo é o principal meio de proteção em caso de colisão. O SRS (Sistema de Segurança Suplementar) - airbags é um meio auxiliar de proteção.

Portanto, para sua segurança e dos demais passageiros, use sempre corretamente o cinto de segurança.

Os airbags dianteiros e para o joelho do motorista PODEM NÃO SER ACIONADOS quando

Em certos tipos de colisões frontais, os airbags dianteiros e para o joelho do motorista podem não ser acionados, mesmo que a deformação da carroceria pareça ser muito extensa, pois a estrutura da carroceria do veículo é projetada para absorver o impacto e se deformar, para proteger os ocupantes. Algumas situações típicas nas quais os airbags dianteiros e para o joelho do motorista podem não ser acionados são mostradas nas ilustrações.

1 - Colisão com um poste, árvore ou outro objeto estreito

2 - Veículo desliza para baixo da carroceria de um caminhão

3 - Impactos oblíquos

Como os airbags dianteiros e para o joelho do motorista não protegem os ocupantes em todos os tipos de colisões frontais, use sempre corretamente o cinto de segurança.

Os airbags dianteiros e para o joelho do motorista PODEm NÃO SER ACIONADOs quando

Os airbags dianteiros e para o joelho do motorista NÃO São PROJETADOS PARA SER ACIONADOS quando

Os airbags dianteiros e para o joelho do motorista não são acionados em condições nas quais eles não podem assegurar proteção aos passageiros.

Tais condições são indicadas nas ilustrações.

1 - Colisões traseiras

2 - Colisões laterais

3 - Capotamentos

Como os airbags dianteiros e para o joelho do motorista não protegem os ocupantes em todos os tipos de colisões frontais, use sempre corretamente o cinto de segurança.

Os airbags dianteiros e para o joelho do motorista NÃO São PROJETADOs PARA SER ACIONADOs quando

Os airbags dianteiros e para o joelho do motorista PODEm SER ACIONADOS quando

Os airbags dianteiros e para o joelho do motorista podem ser acionados se o veículo sofrer impacto de moderado a severo na parte dianteira inferior (dano na parte inferior da carroceria).

Alguns exemplos destas condições estão indicados nas ilustrações.

Os airbags dianteiros e para o joelho do motorista PODEm SER ACIONADOs quando

1 - Colisão com uma elevação mediana/ilha ou guia

2 - Veículo trafegando em locais com buracos profundos

3 - Veículo trafegando por terreno inclinado e colide com o solo

Como os airbags dianteiros e para o joelho do motorista podem ser acionados em determinados tipos de impactos inesperados, conforme indicado na ilustração, o ocupante pode facilmente ser movido da sua posição. Por isso, é importante o passageiro usar sempre corretamente o cinto de segurança. O cinto de segurança ajuda a manter o passageiro a uma distância segura do volante de direção e do painel de instrumentos, durante o primeiro estágio de acionamento do airbag. O primeiro estágio de acionamento do airbag é tão forte que pode possivelmente causar ferimentos sérios e até fatais no passageiro.

Os airbags dianteiros e para o joelho do motorista PODEm SER ACIONADOs quando

ADVERTÊNCI A

  • Não cole nada na cobertura central do volante de direção, tais como adesivos, etiquetas etc. Estes objetos poderão ferir o motorista se o airbag inflar.
  • Não cole nem fixe objetos no painel acima do porta-luvas. Estes objetos poderão ferir o passageiro se o airbag inflar.

Os airbags dianteiros e para o joelho do motorista PODEm SER ACIONADOs quando

  • Não coloque nem fixe objetos em frente ao para-brisa. Estes objetos poderão restringir a ação do airbag e/ou serem arremessados de encontro aos passageiros do veículo, causando sérios ferimentos.
  • Não coloque chaves adicionais nem acessórios (objetos pontiagudos ou duros) na chave de ignição. Esses objetos podem impedir o acionamento do airbag para o joelho do motorista ou podem ser arremessados e causar ferimentos graves se o airbag inflar.
  • Não coloque acessórios na parte inferior do painel de instrumentos do lado do motorista. Esses objetos podem impedir o acionamento do airbag para o joelho do motorista ou podem ser arremessados e causar ferimentos graves se o airbag inflar.

ADVERTÊNCIA

  • Não coloque objetos como pacotes ou animais de estimação entre os airbags e o motorista ou o passageiro dianteiro. Esses objetos podem atrapalhar o desempenho do airbag ou causar ferimentos graves e até fatais quando o airbag inflar.
  • Imediatamente após o acionamento do airbag, algumas peças do sistema podem ficar quentes. Não toque nelas, pois você pode se queimar.
  • O sistema de airbag é projetado para funcionar somente uma vez. Após o acionamento do airbag, ele não funcionará novamente. Eles devem ser substituídos imediatamente e todo o sistema deve ser inspecionado em uma Concessionária MITSUBISHI MOTORS.
    Veja também:

    Nissan Versa. Ajuste de altura do cinto de segurança de três pontos dos bancos dianteiros (se equipado)
    O regulador de altura do cinto de segurança de três pontos deve ser ajustado na posição que você julgar melhor. Consulte "Precauções de uso do cinto de segurança" adiante nesta seção. Para ajustar, puxe o botão de ajuste 1 e mova o regulador de altura do cinto de segurança de três pontos para a ...

    Lexus CT200h. Trancar e destrancar a porta da retaguarda
    Sistema de chave inteligente para entrada e arranque (veículos com função de entrada) Tem de ter a chave eletrónica na sua posse para realizar esta função. Tranca todas as portas. Certifique-se que a porta está devidamente trancada. Destranca todas as portas. As portas não podem ser destrancadas nos 3 segundos após ter ...

    Citroën C4. Acesso às luzes traseiras
    Deve utilizar uma chave de parafusos plana e uma chave de caixa de 10 mm. As quatro lâmpadas substituem-se a partir do exterior da mala: abra a mala, retire a tampa de acesso no revestimento lateral correspondente, desencaixe o conector da luz, tenha o cuidado de colocar um pano no fundo do compartimento para não perder a porca aquando do desaperto, desaparafuse a porca hex ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0101