Lexus CT200h: Sugestões de condução de veículos híbridos

Lexus CT200h / Condução / Sugestões de condução / Sugestões de condução de veículos híbridos

Para uma condução económica e ecológica, tome atenção aos seguintes pontos:

Utilização do modo de condução Eco

Quando utiliza o modo de condução Eco, a quantidade de esforço de torção correspondente à depressão do pedal do acelerador pode ser gerada de forma mais suave do que em condições normais. Além disso, o funcionamento do sistema de ar condicionado (aquecimento/arrefecimento) será minimizado, melhorando a economia de combustível.

Utilização do Indicador do Sistema Híbrido

A condução amiga do ambiente é possível mantendo o Indicador do Sistema Híbrido dentro da área Eco.

Funcionamento da alavanca de velocidades

Coloque a alavanca na posição D quando parar num semáforo, ou quando conduzir com trânsito intenso, etc. Coloque a alavanca na posição P quando estacionar. Quando utilizar a posição N, não há qualquer efeito positivo no consumo de combustível. Na posição N, o motor a gasolina funciona mas não consegue gerar eletricidade. Da mesma forma, quando utiliza o sistema de ar condicionado, etc., consome energia da bateria do sistema híbrido (bateria de tração).

Funcionamento do pedal do acelerador/pedal do travão

  • Conduza o seu veículo de forma suave. Evite acelerações e desacelerações bruscas. A aceleração e desaceleração gradual fará um uso mais efetivo do motor elétrico (motor de tração) sem ter de usar a energia do motor a gasolina.
  • Evite acelerações repetidas. As acelerações repetidas consomem energia da bateria do sistema híbrido (bateria de tração), o que resulta num mau consumo de combustível. A bateria pode ser restaurada conduzindo com o pedal do acelerador ligeiramente solto.

Quando travar o veículo

Certifique-se que opera os travões suavemente e em tempo útil. Uma maior quantidade de energia elétrica pode ser retirada quando abranda.

Impedimentos

Acelerações e desacelerações repetidas, bem como longas esperas nos semáforos, levam a um mau consumo de combustível. Consulte as informações de trânsito antes de sair e evite o mais possível impedimentos. Quando conduzir numa fila de trânsito, liberte gentilmente o pedal do travão para permitir que o veículo avance ligeiramente, evitando o uso excessivo do pedal do acelerador. Fazer isso pode ajudar a controlar o excesso de consumo de gasolina.

Condução em autoestrada

Controle a sua velocidade e mantenha-a constante. Antes de parar numa portagem ou similar, dê tempo suficiente para libertar o acelerador e aplique gentilmente os travões. Uma maior quantidade de energia elétrica pode ser retida quando abranda.

Ar condicionado

Use o ar condicionado apenas quando necessário. Isso pode ajudar a controlar o excesso de consumo de gasolina.

No verão: Quando a temperatura ambiente é elevada, utilize o modo ar recirculado.

Isso vai ajudar a reduzir a carga sobre o sistema de ar condicionado bem como a reduzir o consumo de combustível.

No inverno: Uma vez que o motor a gasolina não será desligado automaticamente até que o motor a gasolina e o interior do veículo estejam quentes, vai consumir combustível. O consumo de combustível também pode ser melhorado evitando o uso excessivo do aquecimento.

Verificar a pressão dos pneus

Certifique-se que verifica a pressão dos pneus frequentemente. Uma pressão dos pneus inadequada pode provocar um deficiente consumo de combustível.

Também, e porque os pneus de neve podem provocar grandes quantidades de atrito, a sua utilização em estradas secas pode conduzir a um deficiente consumo de combustível. Utilize pneus adequados à estação do ano.

Bagagem

Transportar bagagem pesada pode conduzir a um deficiente consumo de combustível. Evite transportar bagagem desnecessária. A instalação de barras no tejadilho pode também levar a um deficiente consumo de combustível.

Aquecimento antes de conduzir

Uma vez que o motor a gasolina arranca e desliga automaticamente quando está frio, aquecer o motor é desnecessário. Além disso, conduzir curtas distâncias frequentemente fará com que o motor aqueça repetidamente, o que conduzirá ao excesso de consumo de combustível.

    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Bebês e crianças
    Ao transportar bebês e crianças no seu veículo, siga estas instruções. Instrução: Bebês devem usar o sistema de segurança adequado. Crianças, de qualquer idade, sentadas cuja altura permita que o cinto de segurança tenha contato com o rosto ou o pescoço, também devem utilizar o sistema de s ...

    Nissan Versa. Velocidade máxima sugerida para cada marcha
    Passe para uma marcha mais baixa, caso o motor não esteja funcionando suavemente, ou seja necessário acelerar. Não exceda a velocidade máxima sugerida (mostrada ao lado), em nenhuma marcha. Para a condução em estradas planas, utilize a marcha mais alta sugerida para a velocidade em questão. Sempre obedeça aos limites de velo ...

    Mitsubishi Lancer. Acionamento dos airbags laterais e de cortina
    Os airbags laterais e de cortina SÃO PROJETADOS PARA INFLAR quando... Os airbags laterais e de cortina são projetados para inflar quando o veículo sofre um impacto lateral moderado a severo no meio do compartimento de passageiros. Um exemplo típico é mostrado na ilustração. Os cintos de segurança do seu veículo são ...

    Manual do Veículo



    © 2017 All rights reserved : 0.0171