Lexus CT200h: Se o veículo ficar atolado

Leve a cabo os seguintes procedimentos se os pneus derraparem ou se o veículo ficar atolado em lama, sujidade ou neve:

  1. Aplique o travão de estacionamento e coloque a alavanca de velocidades em P. Desligue o sistema híbrido.
  2. Retire a lama, neve ou areia à volta do pneu atolado.
  3. Coloque madeira, pedras, ou outro tipo de material capaz de fornecer tração, sob os pneus.
  4. Volte a pôr o sistema híbrido em funcionamento.
  5. Coloque a alavanca de velocidades na posição D ou R, liberte o travão de estacionamento e prima, cuidadosamente, o pedal do acelerador para libertar o veículo.

Quando for difícil libertar o veículo

Quando for difícil libertar o veículo

Prima para desligar o TRC.

AVISO

Quando tentar libertar um veículo atolado

Se escolheu empurrar o veículo para a frente e para trás para o libertar, certifique-se que a área à volta está desimpedida para evitar atingir outros veículos, objetos ou pessoas.

À medida que o veículo fica desatolado, o andar para a frente e para trás poderá causar ferimentos ou danos às pessoas ou objetos que estejam por perto. Tenha cuidado.

Quando alterar a posição de engrenamento

Tenha cuidado para não alterar a posição de engrenamento com o pedal do acelerador pressionado.

Alterar a posição de engrenamento para qualquer posição que não P ou N pode fazer com que o veículo acelere abruptamente, causando um acidente que pode resultar em morte ou ferimentos graves.

ATENÇÃO

Para prevenir danos na caixa de velocidades do sistema híbrido e outros componentes

  • Evite patinar com as rodas e pressionar o pedal do acelerador mais que o necessário.
  • Se o seu veículo permanecer atolado mesmo depois de realizar estes procedimentos, o veículo pode necessitar de um reboque para ser libertado.
    Veja também:

    Citroën C4. Importante!
    Nunca circule com o travão de estacionamento engrenado - Risco de aquecimento excessivo e danos so sistema de travagem! Não estacione e não coloque o motor em funcionamento, veículo parado, em zonas onde substâncias e materiais combustíveis (ervas secas, folhas mortas...) possam entrar em contacto com o sistema de escape quente - Riscos de incê ...

    Citroën C4. Anomalia de funcionamento
    Com a ignição ligada, aparece uma mensagem no ecrã do quadro de bordo que indica uma avaria da caixa de velocidades. Nesse caso, esta passa para o modo de emergência, ficando bloqueada na 3ª velocidade. Poderá sentir um impacto significativo ao passar de P a R e de N a R. Este impacto não constitui um risco para a caixa de velocidades. Não ultrapasse a velocidade de ...

    Nissan Versa. Desgaste e danos dos pneus
    ATENÇÃO Os pneus devem ser verificados periodicamente quanto a desgaste, rachaduras, bolhas ou objetos cravados na banda de rodagem. Caso sejam encontrados desgastes excessivos, rachaduras, bolhas ou cortes profundos, o(s) pneu(s) deverá(ão) ser substituído(s). Os pneus originais têm indicadores de desgaste embutidos na banda d ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0097