Lexus CT200h: O que deve saber

Se notar algum sintoma

Se notar qualquer dos seguintes sintomas consulte as causas prováveis e a solução e volte a verificar.

Se o sintoma não ficar resolvido com a solução, leve o veículo para ser inspecionado num concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado ou noutro profissional igualmente qualificado e equipado.

Causa provável Solução
A imagem é difícil de ver
  • O veículo está numa área escura
  • A temperatura em redor da lente é elevada ou baixa
  • A temperatura exterior é baixa
  • Há gotas de água na câmara
  • Está a chover ou há humidade
  • Objetos estranhos (lama, etc.) aderiram à câmara
  • A câmara está riscada
  • A luz do sol ou de faróis está a incidir diretamente na câmara
  • O veículo encontra-se sob luzes fluorescentes, luzes de sódio, luzes de mercúrio, etc.
Se isso acontece devido a estas causas, não significa uma avaria.

Faça marcha-atrás enquanto visualmente verifica a área em redor do veículo. (Volte a utilizar a câmara logo que as condições melhorem.) A imagem no ecrã do monitor do sistema de visão traseira pode ser ajustada.

A imagem está embaciada
Pó ou objetos estranhos (tal como gotas de água, neve, lama, etc.) aderiram à câmara. Lave a câmara com água com uma grande quantidade de água e limpe a lente da câmara com um pano macio e húmido.
A imagem está desalinhada
A câmara ou a área envolvente sofreu um forte impacto. Leve o veículo para ser inspecionado num concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado ou noutro profissional igualmente qualificado e equipado.
As linhas fixas de orientação estão muito longe do alinhamento
A posição da câmara está desalinhada Leve o veículo para ser inspecionado num concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado ou noutro profissional igualmente qualificado e equipado.
  • O veículo está inclinado (existe uma carga pesada no veículo, a pressão dos pneus é baixa devido a um furo, etc.)
  • O veículo está num declive.
Se isso acontece devido a estas causas, não significa uma avaria.

Faça marcha-atrás enquanto visualmente verifica a área em redor do veículo.

AVISO

Quando utilizar o monitor do sistema de visão traseira

O monitor do sistema de visão traseira é um dispositivo complementar destinado a auxiliar o condutor a fazer marcha-atrás. Quando fizer marcha-atrás certifique-se de verificar visualmente atrás e em redor do veículo, antes de continuar.

Observe as seguintes precauções para evitar acidentes que podem resultar em morte ou ferimentos graves.

Nunca dependa inteiramente do monitor do sistema de visão traseira quando faz marcha-atrás. A imagem e a posição das linhas guia exibidas no ecrã podem diferir da situação real.

Seja cauteloso, precisamente como quando faz marcha-atrás com qualquer veículo.

Certifique-se que faz marcha-atrás lentamente, pressionando o pedal do travão para controlar a velocidade do veículo.

As instruções dadas são apenas orientações.

Quando e como rodar o volante da direção varia de acordo com as condições do trânsito, condições da superfície da estrada, condições do veículo, etc. quando estacionar.

É necessário estar completamente atento a tudo isto antes de usar o monitor do sistema de visão traseira.

Ao estacionar, não se esqueça de verificar se o espaço de estacionamento é suficiente para o seu veículo antes de iniciar as manobras.

Não utilize o sistema nos seguintes casos:

  • Em superfícies de estrada geladas ou lisas, ou sobre neve
  • Quando utilizar correntes nos pneus ou pneus de emergência
  • Quando a porta da retaguarda não está completamente fechada
  • Em estradas que não sejam planas ou em linha reta, como curvas ou declives.

Em temperaturas baixas o ecrã pode escurecer ou a imagem pode tornar-se fraca. A imagem pode distorcer quando o veículo está em movimento, ou pode não ser capaz de ver a imagem no ecrã. Certifique-se que verifica visualmente e através dos espelhos toda a área envolvente do veículo antes de continuar

Se alterar as medidas dos pneus, a posição das linhas de orientação exibidas no ecrã pode mudar.

A câmara utiliza uma lente especial. As distâncias entre os objetos e os peões que aparecem na imagem apresentada no ecrã diferem das distâncias reais

ATENÇÃO

Como usar a câmara

O monitor do sistema de visão traseira pode não funcionar corretamente nos seguintes casos.

  • Se a traseira do veículo for atingida, a posição e o ângulo de montagem da câmara podem mudar
  • Como a câmara tem uma construção à prova de água, não a retire, desmonte ou modifique. Isso pode causar funcionamento incorreto.
  • Quando limpar a lente da câmara, lave-a com uma grande quantidade de água e limpe-a com um pano macio e húmido. Se esfregar a lente da câmara com força, esta poderá ficar riscada e, consequentemente, não poderá transmitir uma imagem clara.
  • Não permita que solventes orgânicos, cera para veículos, líquido limpa-vidros ou revestimento para vidros adiram à câmara. Se isso acontecer, limpe-a o mais rápido possível.
  • Se a temperatura mudar rapidamente, como quando verte água quente sobre o veículo em tempo frio, o sistema pode não funcionar normalmente.
  • Ao lavar o veículo, não aplique grandes quantidades de água sobre a câmara ou na área da câmara. Se o fizer, tal pode resultar no mau funcionamento da câmara.
  • Quando a câmara é usada sob luzes fluorescentes, luzes de sódio ou mercúrio etc., as luzes e as áreas iluminadas podem parecer piscar.

Não exponha a câmara a impactos fortes, pois isso pode provocar uma avaria. Se isso acontecer, leve o veículo para inspeção a um concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado ou a outro profissional igualmente qualificado e equipado, o mais rapidamente possível.

    Veja também:

    Citroën C4. Vigilância dos ângulos mortos
    Este sistema de ajuda à condução informa o condutor relativamente à presença de outro veículo nas zonas de ângulo morto do seu veículo (zonas ocultas do campo de visão do condutor), sempre que este apresentar um potencial perigo. Este sistema foi concebido para melhorar a segurança de condução e não deverá, em caso algum, substituir a utilização do ...

    Mitsubishi Lancer. Freio de estacionamento
    Para estacionar o veículo, primeiro pare-o completamente e acione totalmente o freio de estacionamento. Para acionar 1 - Pressione com firmeza e mantenha pressionado o pedal do freio, puxe a alavanca para cima sem pressionar o botão, localizado na extremidade da alavanca. ATENÇÃO Quando você for acionar o freio de estacionamento, pise firmemente no pedal ...

    Citroën C4. Tampa de ocultação de bagagens (versão entreprise)
    Permite tapar o interior do veículo como complemento da prateleira traseira. Instalação Insira as fixações A na armação B, desenrolando a tampa de ocultação de bagagens. Arrumação Enrole a tampa de ocultação de bagagens sobre si mesma junto dos bancos traseiros. Remoção Solte todas as fixações. Eleve cada lado da tampa de ocultação de bagagens ...

    Manual do Veículo



    © 2017 All rights reserved : 0.0198