Lexus CT200h: Interruptor de trancamento dos vidros

Pressione o interruptor para bloquear os vidros dos passageiros.

Use este interruptor para evitar que as crianças abram ou fechem acidentalmente o vidro de um passageiro.

Interruptor de trancamento dos vidros

Os vidros elétricos podem ser acionados quando

O interruptor Power está no modo ON.

Funcionamento dos vidros elétricos depois de ter desligado o sistema híbrido

Os vidros elétricos podem ser acionados durante aproximadamente 45 segundos mesmo depois do interruptor Power ter sido colocado no modo ACCESSORY ou desligado.

Não podem, contudo, ser acionados logo que uma das portas da frente é aberta.

Função de proteção antientalamento

Se um objeto ficar preso entre o vidro e o aro enquanto o vidro está a fechar, o vidro para e abre ligeiramente.

Função de proteção de paragem do vidro

Se um objeto ficar preso entre a porta e o vidro enquanto este estiver a abrir, o movimento do vidro é interrompido.

Quando não é possível abrir e fechar o vidro

Quando a função de proteção antientalamento ou a função de proteção de paragem do vidro operar de uma forma estranha ou se não for possível abrir e fechar completamente o vidro, execute as operações que se seguem utilizando o interruptor do vidro elétrico da respectiva porta.

  • Pare o veículo. Com o interruptor Power no modo ON e no espaço de 4 segundos depois da função de proteção antientalamento ou da função de proteção de paragem do vidro ter sido ativada, opera continuadamente o interruptor do vidro elétrico na posição de fecho com um só toque ou na posição de abertura com um só toque, para que seja possível abrir e fechar o vidro
  • Se não for possível abrir e fechar o vidro mesmo quando executa os procedimentos acima indicados, implemente o procedimento a seguir indicado para inicializar a função.
  1. Coloque o interruptor Power no modo ON.
  2. Pressione e mantenha pressionado o interruptor do vidro elétrico na posição de um só toque para fechar e feche completamente o vidro.
  3. Liberte o interruptor do vidro eléctrico durante um momento e, de seguida, volte a pressionar e a manter pressionado o interruptor na posição de um só toque para fechar durante, aproximadamente, 6 segundos ou mais.
  4. Pressione e mantenha pressionado o interruptor do vidro elétrico na posição de abrir com um toque. Depois do vidro estar completamente aberto, continue a pressionar o interruptor durante 1 segundo ou mais.
  5. Liberte o interruptor do vidro eléctrico durante um momento e, de seguida, volte a pressionar e a manter pressionado o interruptor na posição de um só toque para abrir durante, aproximadamente, 4 segundos ou mais.
  6. Volte a pressionar e a manter pressionado o interruptor do vidro elétrico na posição de um só toque para fechar. Depois do vidro fechar por completo, continue a pressionar o interruptor durante 1 segundo ou mais.

Se libertar o interruptor enquanto o vidro estiver em movimento, reinicie o procedimento desde o início.

Se o vidro inverter o movimento e não for possível fechar ou abrir completamente, leve o veículo a um concessionário ou reparador Lexus autorizado ou a outro profissional devidamente qualificado e equipado para que este proceda a uma inspeção.

Funcionamento dos vidros ligado ao trancamento da porta

  • Os vidros elétricos podem ser abertos e fechados utilizando a chave mecânica.*
  • Os vidros elétricos podem ser abertos e fechados utilizando o comando remoto.*

*: Estas configurações devem ser efetuadas num concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado ou noutro profissional igualmente qualificado e equipado.

Configuração

As definições (por ex. o funcionamento ligado ao trancamento da porta) podem ser alteradas.

AVISO

Cumpra com as seguintes precauções.

Não o fazer pode resultar em morte ou ferimentos graves.

Fechar os vidros

  • O condutor é responsável por todas as operações aplicadas aos vidros, incluindo os vidros dos passageiros. Para evitar funcionamento acidental, sobretudo se tiver crianças dentro do veículo, não permita que uma criança opere os vidros elétricos.

    Tanto as crianças como os outros passageiros podem ficar com partes do corpo presas durante o movimento dos vidros elétricos. Para além disso, quando viajar com uma criança, recomenda-se que utilize o interruptor de bloqueio dos vidros

  • Certifique-se que nenhum passageiro tem nenhuma parte do corpo numa posição em que possa ficar presa quando o vidro for acionado.
  • Quando utilizar o comando remoto ou a chave mecânica e operar os vidros elétricos, opere o vidro elétrico depois de se certificar que não existe nenhuma possibilidade de um passageiro ficar com uma parte do seu corpo presa num vidro. Para além disso, não permita que as crianças operem o vidro utilizando o comando remoto ou a chave mecânica. É possível que as crianças e os outros passageiros fiquem presos nos vidros elétricos.
  • Quando sair do veículo, desligue o interruptor Power e leve a chave consigo. Não deixe crianças sozinhas dentro do veículo. Pode haver uma operação acidental ou uma brincadeira, etc. que, eventualmente, pode provocar um acidente.

Função de proteção antientalamento

  • Nunca utilize uma parte do corpo para, intencionalmente, ativar a função de proteção antientalamento.
  • A função de proteção antientalamento pode não funcionar se algo ficar preso na altura exata em que o vidro fecha completamente. Tenha cuidado para que nenhuma parte do seu corpo ficar presa no vidro.

Função de proteção de paragem do vidro

  • Nunca utilize uma parte do seu corpo ou roupas para, intencionalmente, ativar a função de proteção de paragem do vidro.
  • A função de proteção de paragem do vidro pode não funcionar se algo ficar preso precisamente antes do vidro abrir por completo. Tenha cuidado para que nenhuma parte do seu corpo ou roupas fiquem presos no vidro.
    Veja também:

    Citroën C4. Substituição das luzes laterais de mudança de direcção integradas
    Introduza uma chave de fendas no meio da luz lateral de mudança de direcção entre a mesma e a base do retrovisor. Rode a chave de fendas para extrair a luz lateral de mudança de direcção e retire-a. Desligue o conector da luz lateral de mudança de direcção. Para montar novamente, efectue as operações pela ordem inversa. Para obter ajuda, contacte a rede CITROËN o ...

    Nissan Versa. Sistema de imobilização do veículo Nissan
    O sistema do imobilizador de veículos Nissan não permitirá dar partida ao motor sem o uso da chave registrada. Caso o motor falhe ao dar a partida usando uma chave registrada (por exemplo, quando a interferência for causada por outra chave codificada, um dispositivo automatizado de pagamento de pedágio ou dispositivo de pagamento automático ...

    Citroën C4. Regulação da velocidade de cruzeiro (referência)
    O regulador de velocidade deve estar activado. Para alterar o valor da velocidade de cruzeiro através dos limites de velocidade memorizados e do seu Auto-rádio (apenas com ecrã monocromático C): com a função activada previamente. Para mais informações sobre a memorização das velocidades, consulte a rubrica correspondente. pressione continuamente a tecla 2 ou 3, o ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0088