Nissan Versa: Explicação dos itens de manutenção geral

Nissan Versa / Manutenção e faça você mesmo / Explicação dos itens de manutenção geral

Informações adicionais sobre os itens a seguir com "*" são encontradas mais adiante nesta seção.

Parte externa do veículo

Os itens de manutenção relacionados a seguir devem ser executados regularmente, exceto se especificado de outra maneira.

Portas e capô do motor: Verifique se as portas e o capô do motor estão funcionando adequadamente.

Além disso, certifique-se de que todas as travas estejam funcionando corretamente.

Lubrifique as dobradiças, travas, pinos de travas, roletes e conexões, conforme necessário.

Certifique-se de que a trava secundária impeça a abertura do capô do motor quando a trava primária for liberada.

Ao conduzir o veículo em áreas com sal nas estradas ou outros materiais corrosivos, verifi - que a lubrificação com frequência.

Luzes*: Limpe os faróis regularmente.

Certifique-se de que os faróis, luzes de freio, luzes traseiras, luzes indicadoras de direção e demais luzes estejam funcionando adequadamente, e sejam instaladas com segurança.

Além disso, Verifique o alinhamento dos faróis.

Porcas das rodas*: Ao inspecionar os pneus, certifique-se de que não estejam faltando porcas das rodas e Verifique se não existem porcas perdidas. Aperte, se necessário.

Rodízio de pneu*: O rodízio de pneus deve ser feito a cada 10.000 km. Entretanto, o tempo para o rodízio dos pneus poderá variar de acordo com os seus hábitos de condução e condições da superfície da estrada. Se o tamanho dos pneus dianteiros for diferente dos pneus traseiros, o rodízio dos pneus não pode ser efetuado.

Pneus*: Verifique frequentemente a pressão dos pneus com um calibrador e sempre antes de viagens de longa distância. Se necessário, ajuste a pressão em todos os pneus, incluindo o pneu reserva, de acordo com a pressão especifi cada. Inspecione cuidadosamente quanto a danos, cortes ou desgaste excessivo.

Alinhamento e balanceamento de rodas: Se o veículo estiver puxando para qualquer um dos lados quando você estiver dirigindo em uma estrada reta e plana, ou se você detectar desgaste desigual ou anormal nos pneus, o alinhamento das rodas pode ser necessário.

Se o volante de direção ou o banco apresentar vibração nas velocidades permitidas para estrada, o balanceamento das rodas poderá ser necessário.

Para-brisa: Limpe o para-brisa regularmente.

Inspecione o para-brisa pelo menos a cada 6 meses quanto a trincas ou outros danos. Repare um para-brisa danificado numa ofi cina de reparos qualifi cada.

Palhetas dos limpadores de para-brisa*: Se não estiverem limpando adequadamente, inspecione as palhetas quanto a rachaduras ou desgaste.

Veja também:

Nissan Versa. Precauções quanto à operação do freio
Freios assistidos a vácuo O servofreio ajuda a frear usando o vácuo do motor. Se o motor parar, você poderá parar o veículo pressionando o pedal de freio. Entretanto, será necessário exercer um esforço muito grande no pedal para parar o veículo e a distância de frenagem será maior. Usando os freios Evite manter ...

Citroën C4. Em caso de reboque
Distribuição das cargas: Distribua a carga no reboque para que os objectos mais pesados fiquem o mais perto possível do eixo e o peso sobre a lança se aproxime do máximo autorizado, sem o ultrapassar. A densidade do ar diminui com a altitude, reduzindo dessa forma o desempenho do motor. É preciso reduzir a carga máxima rebocável 10 % por cada 1 000 m de altitude P ...

Citroën C4. Instruções gerais
Respeite a legislação em vigor no seu país. Certifique-se de que o peso do veículo tractor é superior ao peso do veículo rebocado. O condutor deverá permanecer ao volante do veículo rebocado e deve ter carta de condução válida. Aquando de um reboque com as quatro rodas no solo, utilize sempre uma barra de reboque homologada; as cordas e as correias são ...

Manual do Veículo



© 2017 All rights reserved : 0.0476