Lexus CT200h: Após utilização do cinto de segurança do banco central traseiro

Lexus CT200h / Questões de segurança / Para uma utilização segura / Cintos de segurança / Após utilização do cinto de segurança do banco central traseiro

Após utilização do cinto de segurança do banco central traseiro

Acondicione a fivela no seu local de acondicionamento na almofada do banco.

Retrator com trancamento de emergência (ELR)

O retrator tranca o cinto durante uma travagem súbita ou um impacto. Também bloqueia se se inclinar rapidamente para a frente. Se se mover devagar e com calma, será possível estender o cinto para que possa mover-se de forma confortável.

Utilização dos cintos de segurança por crianças

Os cintos de segurança do seu veículo foram concebidos para pessoas de tamanho adulto.

  • Use um sistema de segurança para crianças (cadeirinha) adequado à criança, até que se torne suficientemente crescida para usar os cintos de segurança do veículo.
  • Quando a criança se tornar suficientemente crescida para usar devidamente o cinto de segurança do veículo, proceda conforme as instruções relativamente ao uso dos cintos de segurança.

Substituição do cinto depois do pré-tensor ter sido ativado

Se o veículo tiver estado envolvido em várias colisões, os pré-tensores serão ativados na primeira colisão de gravidade considerável, mas não serão ativados na segunda ou colisões subsequentes.

Se o pré-tensor tiver sido activado, é necessário substituir o cinto de segurança.

Regulamentação sobre os cintos de segurança

Se existir regulamentação sobre cintos de segurança no país onde reside, contacte um concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado ou outro profissional igualmente qualificado e equipado para a instalação ou substituição dos cintos de segurança.

AVISO

Observe as seguintes precauções para reduzir o risco de ferimentos no caso de uma travagem súbita, mudança de direção abrupta ou acidente.

Não o fazer pode causar a morte ou ferimentos graves.

Uso de um cinto de segurança

  • Assegure-se que todos os passageiros usam o cinto de segurança.
  • Use sempre o seu cinto de segurança adequadamente.
  • Cada cinto de segurança deve ser usado apenas por uma pessoa. Não use um cinto de segurança para mais do que uma pessoa, incluindo crianças.
  • A Lexus recomenda que as crianças viajem no banco traseiro e que usem o cinto de segurança e/ou um sistema de segurança (cadeirinha) adequado.
  • Não recline o banco mais do que o necessário quando pretende conseguir a posição desejada. O cinto de segurança é mais eficaz quando o ocupante se senta numa posição direita e o mais encostado possível ao banco.
  • Não use a faixa do ombro do cinto de segurança por baixo do braço.
  • Use sempre a faixa abdominal do cinto de segurança o mais abaixo possível, ao longo dos quadris.

Senhora grávida

Obtenha aconselhamento médico e use o cinto de segurança da forma mais adequada.

Uma senhora grávida deve posicionar a faixa abdominal do cinto de segurança o mais abaixo possível, sobre os quadris, da mesma forma que os outros passageiros. Deve estender a faixa do ombro do cinto de segurança completamente sobre o ombro e posicioná-la ao longo do peito. O cinto não deve entrar em contacto com a área abdominal.

Se o cinto de segurança não for usado devidamente, não só a senhora grávida mas também o feto, pode sofrer ferimentos graves ou mesmo a morte, no caso de uma travagem súbita ou colisão.

Pessoas doentes

Obtenha aconselhamento médico e use o cinto de segurança da forma mais adequada

Quando há crianças no veículo

Não permita que as crianças brinquem com o cinto de segurança. Se o cinto de segurança ficar preso à volta do pescoço de uma criança, pode provocar asfixia ou outros ferimentos graves que podem resultar em morte. Se tal acontecer e não for possível desapertar o cinto de segurança, utilize uma tesoura para o cortar.

Pré-tensores dos cintos de segurança

Se o pré-tensor for ativado, a luz de aviso do SRS acende. Nesse caso, o cinto de segurança não poderá ser utilizado novamente e deve ser substituído por um concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado ou por outro profissional igualmente qualificado e equipado.

Altura ajustável do apoio do cinto

Certifique-se sempre que o cinto de segurança do ombro está posicionado através do centro do seu ombro. O cinto deve ser mantido afastado do seu pescoço mas de forma que não descaia do ombro. A não observância destes cuidados pode reduzir a proteção em caso de acidente e causar a morte ou ferimentos graves na eventualidade de uma travagem súbita, mudança de direção abrupta ou acidente.

Cinto de segurança danificado e com desgaste

  • Tenha cuidado para não danificar os cintos de segurança não permitindo que os cintos, as patilhas ou as fivelas fiquem presos nas portas.
  • Inspecione periodicamente o sistema de cintos. Verifique se existem cortes, desgaste ou peças soltas. Não use um cinto danificado enquanto não for substituído. Os cintos de segurança danificados não podem proteger os ocupantes da morte ou ferimentos graves.
  • Assegure-se que o cinto e a fivela estão trancados e que o cinto não está torcido.

    Se o cinto de segurança não funcionar corretamente, contacte imediatamente um concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado ou outro profissional igualmente qualificado e equipado.

  • Substitua o conjunto do cinto, incluindo as correias, se o seu veículo esteve envolvido num acidente grave, mesmo que os danos não sejam óbvios.
  • Não tente instalar, remover, desmontar ou desfazer-se dos cintos de segurança.

    Mande efetuar as reparações necessárias num concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado ou noutro profissional igualmente qualificado e equipado.

    O manuseamento inadequado pode originar o seu mau funcionamento.

    Veja também:

    Nissan Versa. Operação automática do vidro do motorista
    Para abrir completamente o vidro do lado do motorista equipado com funcionamento automático, pressione o interruptor do vidro para baixo até o segundo estágio e libere-o; não é necessário mantê-lo pressionado. O vidro será totalmente aberto automaticamente. Para interromper a abertura, levante o interruptor para cima enquanto ...

    Lexus CT200h. Verificação dos pneus
    Verifique se os indicadores de desgaste estão visíveis nos pneus. Para além disso, verifique se os pneus apresentam um desgaste irregular, tal como um desgaste excessivo de um lado do piso. Verifique o estado do pneu de reserva e a sua pressão, caso este ainda não tenha sido utilizado. Piso novo Piso gasto Indicador de desgaste do piso A lo ...

    Citroën C4. Lâmpada nómada
    Iluminação amovível, integrada na parede da mala, para servir de iluminação da mala e de lâmpada de bolso. Para a funcionalidade de iluminação da mala, consulte a rubrica correspondente. Funcionamento Esta lâmpada funciona com acumuladores do tipo NiMH. Possui uma autonomia de cerca de 45 minutos e recarrega assim que rodar. Respeite as polaridades aquando da ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0086