Citroën C4: Reinicialização após ligar a bateria

Citroën C4 / Em caso de avaria / Bateria de 12 V / Reinicialização após ligar a bateria

Após ligar novamente a bateria, ligue a ignição e aguarde, pelo menos, um minuto antes de efectuar o arranque, para permitir a inicialização dos sistemas electrónicos.

Com base nas rubricas correspondentes, deverá conseguir reinicializar:

  • os elevadores de vidros eléctricos sequenciais,
  • a data e a hora,
  • as regulações do auto-rádio ou do sistema de navegação integrado.

Verifique a ausência de mensagens de erro ou de avisadores de alerta após ligar a ignição novamente.

No entanto, se após estas operações subsistirem ligeiras perturbações, consulte a rede CITROËN ou uma oficina qualificada.

Algumas funcionalidades não estão disponíveis enquanto a bateria não atingir um nível de carga suficiente.

 

As baterias possuem substâncias nocivas, tais como o ácido sulfúrico e o chumbo. Devem ser eliminadas consoante os requisitos legais e não devem ser, em caso algum, eliminadas juntamente com o lixo doméstico.

Entregue as pilhas e as baterias usadas num ponto de recolha especial.

 

Aconselhamos, aquando de uma paragem prolongada superior a um mês, a desligar a bateria.

 

Antes de manusear a bateria, proteja os seus olhos e cara.

Qualquer operação na bateria deverá ser efectuada num local arejado e longe de chamas ou de fontes de faíscas, para evitar riscos de explosão e de incêndio.

Não tente recarregar uma bateria congelada; deverá, em primeiro lugar, descongelá-la para evitar riscos de explosão. Se esta tiver congelado, solicite verificação da bateria antes da recarga pela rede CITROËN ou por uma oficina qualificada que verificará se os componentes internos não foram danificados e se o contentor não se encontra fissurado, o que provocaria um risco de fuga de ácido tóxico e corrosivo.

Não inverta as polaridades e utilize apenas um carregador de 12 V.

Não desligue os terminais com o motor em funcionamento.

Não recarregue as baterias sem ter desligado os terminais.

Lave as mãos no fim da operação.

 

Não empurre o veículo para efectuar o arranque do motor, se este estiver equipado com uma caixa de velocidades automática.
    Veja também:

    Citroën C4. Retrovisor interior
    Espelho regulável que permite visualizar a zona traseira central. Engloba um dispositivo antiencandeamento que escurece o espelho do retrovisor e reduz a perturbação do condutor devido ao sol, às luzes dos outros veículos... Modelo dia/noite manual Regulação Regule o retrovisor para orientar correctamente o espelho na posição "dia". Posição dia/noite ...

    Lexus CT200h. Sistema imobilizador
    As chaves do veículo têm inserido um "chip" emissor que impede o motor de entrar em funcionamento, caso a chave não tenha sido previamente registada no computador de bordo do veículo. Quando sair do veículo nunca deixe as chaves no seu interior. Este sistema foi concebido para ajudar a evitar o furto do veículo, mas não garante abs ...

    Mitsubishi Lancer. Faróis (altos, exceto para veículos equipados com faróis de descarga de alta intensidade)
    1. Ao substituir a lâmpada do lado direito do veículo, remova o parafuso (A) pressionando para baixo o tubo do reservatório do lavador do farol e mova o tubo em direção à traseira do veículo. 2. Gire a tampa (B) no sentido anti-horário para remover. 3. Gire a lâmpada (C) no sentido anti-horário para remover. ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0073