Citroën C4: Generalidades

Citroën C4 / Segurança / Airbags / Generalidades

Sistema concebido para contribuir para o reforço da segurança dos ocupantes (excepto o passageiro traseiro central) em caso de colisões violentas. Os airbags completam a acção dos cintos de segurança equipados com limitador de esforço (excepto o do passageiro no banco central traseiro).

Nesse caso, os sensores electrónicos registam e analisam os embates frontais e laterais nas zonas de detecção de colisões:

  • em caso de colisão violenta, os airbags disparam instantaneamente e contribuem para proteger melhor os ocupantes do veículo (excepto o passageiro traseiro central); imediatamente após a colisão, os airbags esvaziam-se rapidamente, a fim de não incomodar a visibilidade, nem a eventual saída dos ocupantes;
  • em caso de uma colisão pouco violenta, de impacto no lado traseiro e em determinadas condições de capotamento, os airbags podem não disparar. O cinto de segurança contribui para assegurar a sua protecção nestas situações.
Os airbags não funcionam com a ignição desligada.

Este equipamento é accionado apenas uma vez. Se ocorrer uma segunda colisão (aquando do mesmo acidente ou outro acidente), o airbag não será accionado.

Zonas de detecção de colisão

Zonas de detecção de colisão

  1. Zona de colisão frontal.
  2. Zona de colisão lateral.
O accionamento de um ou dos airbags é acompanhado por uma ligeira libertação de fumo e de um ruído, devidos à activação do cartucho pirotécnico integrado no sistema.

Este fumo não é nocivo, mas pode revelar-se irritante para as pessoas sensíveis.

O ruído da detonação devido ao accionamento de um ou dos airbags pode provocar uma ligeira diminuição da capacidade auditiva durante um breve período.

    Veja também:

    Lexus CT200h. Interruptores (Veículos de volante à direita)
    Botão de controlo da luz do painel de instrumentos Interruptores do espelho retrovisor exterior Botão de nivelamento manual dos faróis* Interruptor do limpa-faróis* Interruptor do sistema de descongelamento do limpa-para-brisas* Interruptor do volante de direção aquecido* Interruptor do sensor Lexus de assistência* Inte ...

    Mitsubishi Lancer. Luz traseira
    A luz interna pode ser ligada deslizando o seu interruptor. 1 - (LIGADA) - A luz acende. 2 () - A luz traseira acende quando uma porta é aberta. Em veículos sem sistema de travamento central, quando todas as portas são fechadas, a luz se apaga. Em veículos com sistema de travamento central, a luz apaga aproximadamente 15 segundos após todas as po ...

    Mitsubishi Lancer. Correntes para neve
    Recomendamos que tenha no veículo correntes para neve em regiões com neve. As correntes para neve devem ser instaladas nas rodas dianteiras do veículo, quando necessário e de acordo com as instruções do fabricante da corrente para neve. Os pneus instalados em seu veículo como equipamento original não permitem a instalaçã ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0372