Citroën C4: Generalidades

Citroën C4 / Segurança / Airbags / Generalidades

Sistema concebido para contribuir para o reforço da segurança dos ocupantes (excepto o passageiro traseiro central) em caso de colisões violentas. Os airbags completam a acção dos cintos de segurança equipados com limitador de esforço (excepto o do passageiro no banco central traseiro).

Nesse caso, os sensores electrónicos registam e analisam os embates frontais e laterais nas zonas de detecção de colisões:

  • em caso de colisão violenta, os airbags disparam instantaneamente e contribuem para proteger melhor os ocupantes do veículo (excepto o passageiro traseiro central); imediatamente após a colisão, os airbags esvaziam-se rapidamente, a fim de não incomodar a visibilidade, nem a eventual saída dos ocupantes;
  • em caso de uma colisão pouco violenta, de impacto no lado traseiro e em determinadas condições de capotamento, os airbags podem não disparar. O cinto de segurança contribui para assegurar a sua protecção nestas situações.
Os airbags não funcionam com a ignição desligada.

Este equipamento é accionado apenas uma vez. Se ocorrer uma segunda colisão (aquando do mesmo acidente ou outro acidente), o airbag não será accionado.

Zonas de detecção de colisão

Zonas de detecção de colisão

  1. Zona de colisão frontal.
  2. Zona de colisão lateral.
O accionamento de um ou dos airbags é acompanhado por uma ligeira libertação de fumo e de um ruído, devidos à activação do cartucho pirotécnico integrado no sistema.

Este fumo não é nocivo, mas pode revelar-se irritante para as pessoas sensíveis.

O ruído da detonação devido ao accionamento de um ou dos airbags pode provocar uma ligeira diminuição da capacidade auditiva durante um breve período.

    Veja também:

    Nissan Versa. Lavagem
    Remova a sujeira, lavando a superfície com água abundante e uma esponja molhada. Lave o veículo completamente usando sabão neutro, detergente especial para veículos ou detergente para lavar louças de uso geral misturado com água limpa e morna (nunca quente). CUIDADO Não use serviços de lava-rápidos que utilizem ...

    Lexus CT200h. Se tiver um pneu vazio (veículos sem pneu de reserva)
    O seu veículo não vem equipado com um pneu de reserva mas sim com um kit de emergência para a reparação de um furo. Um furo provocado por um prego ou um parafuso preso no piso do pneu pode ser temporariamente reparado com o kit de emergência para a reparação de um furo. AVISO Se tiver um pneu vazio Não continue a conduzir com um ...

    Citroën C4. Ajuda à travagem de emergência
    Sistema que permite, em caso de urgência, atingir mais rapidamente a pressão optimizada de travagem e reduzir, por conseguinte, a distância de paragem. Activação Activa-se em função da rapidez de pressão do pedal dos travões. Manifesta-se por uma diminuição da resistência do pedal e um aumento da eficácia da travagem. Em caso de travagem de emergência, prem ...

    Manual do Veículo



    © 2017 All rights reserved : 0.078