Citroën C4: Funcionamento automático

Funcionamento automático

1. Programa automático conforto

Recomendamos a utilização de um destes três modos AUTO disponíveis: permitem regular de uma forma optimizada a temperatura no habitáculo, consoante o valor de conforto por si seleccionado.

Estes três modos regulam automaticamente o débito de ar, consoante o ar ambiente, conservando o respeito do valor de conforto solicitado.

Este sistema foi previsto para funcionar eficazmente em todas as estações, com os vidros fechados.

Prima sucessivamente a tecla "AUTO".

  • acende-se um primeiro avisador; é seleccionado o modo de regulação "ligeiro",
  • acende-se um segundo avisador; é seleccionado o modo de regulação "médio",
  • acende-se um terceiro avisador; é seleccionado o modo de regulação "intenso".
Com o motor frio e com tempo frio, o débito de ar evolui progressivamente para o seu nível ideal, levando em consideração as condições climáticas exteriores e o valor de conforto solicitado, para limitar uma grande difusão de ar frio.

Ao entrar no veículo, se a temperatura interior for muito mais fria ou mais quente que o valor de conforto, é desnecessário modificar o valor apresentado para atingir o conforto desejado. O sistema compensa automaticamente e o mais rapidamente possível a diferença de temperatura.

2. Regulação do lado do condutor

3. Regulação do lado do passageiro

O condutor e o passageiro dianteiro podem regular separadamente a temperatura consoante as suas conveniências.

O valor indicado no ecrã corresponde a um nível de conforto e não a uma temperatura em graus Celsius ou Fahrenheit.

Rode o comando 2 ou 3 para a esquerda ou para a direita para, respectivamente, diminuir ou aumentar este valor.

Um ajuste em redor do valor 21 permite obter um conforto ideal. Todavia, consoante a sua necessidade, um ajuste entre 18 e 24 é habitual.

Para um conforto optimizado, é preconizado que evite uma diferença de regulação esquerda/direita superior a 3.

4. Programa automático visibilidade

Para mais informações sobre o programa automático visibilidade, consulte a parte correspondente na rubrica "Desembaciamento - Descongelamento dianteiro".

Com o Stop & Start, enquanto o desembaciamento se encontrar activado, o modo STOP não se encontra disponível.
    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Acionamento dos airbags laterais e de cortina
    Os airbags laterais e de cortina SÃO PROJETADOS PARA INFLAR quando... Os airbags laterais e de cortina são projetados para inflar quando o veículo sofre um impacto lateral moderado a severo no meio do compartimento de passageiros. Um exemplo típico é mostrado na ilustração. Os cintos de segurança do seu veículo são ...

    Citroën C4. Instruções gerais
    Respeite a legislação em vigor no seu país. Certifique-se de que o peso do veículo tractor é superior ao peso do veículo rebocado. O condutor deverá permanecer ao volante do veículo rebocado e deve ter carta de condução válida. Aquando de um reboque com as quatro rodas no solo, utilize sempre uma barra de reboque homologada; as cordas e as correias são ...

    Lexus CT200h. Interior (Veículos com volante à direita)
    Airbags do SRS Tapetes do piso Bancos da frente Encostos de cabeça Cintos de segurança Gaveta na consola Teclas de trancamento interior Suportes para copos/garrafas Gavetas auxiliares*1 Espelho retrovisor interior Palas de sol*2. Espelhos de cortesia Luzes interiores*3. Luzes individuais Interruptores do teto de abrir*1. Interruptor de ca ...

    Manual do Veículo



    © 2017 All rights reserved : 0.0269