Citroën C4: Filtro de partículas (Diesel)

Citroën C4 / Informações práticas / Controlos / Filtro de partículas (Diesel)

O início de saturação do filtro de partículas é indicado através do:

acendimento fixo do avisador do filtro de partículas, acompanhado por um sinal sonoro e por uma mensagem de risco de colmatagem do filtro de partículas.

Assim que as condições de circulação o permitirem, regenere o filtro circulando a uma velocidade de 60km/h, no mínimo, até ao desaparecimento do avisador.

Se o avisador permanecer aceso, consulte o parágrafo "Nível de aditivo".

Num veículo novo, as primeiras operações de regeneração do filtro de partículas podem ser acompanhadas por odores de "queimado" que são perfeitamente normais.

Após um funcionamento prolongado do veículo a uma velocidade muito baixa ou em ralenti, é possível verificar, excepcionalmente, emissões de vapor de água no escape, aquando de acelerações. Estas não têm consequências para o comportamento do veículo e para o ambiente.

Caixa de velocidades manual

A caixa de velocidades não necessita de uma manutenção específica (ausência de mudança do óleo).

Consulte o plano de manutenção do construtor para conhecer a periodicidade de verificação deste elemento.

Caixa de velocidades automática

A caixa de velocidades não necessita de uma manutenção específica (ausência de mudança do óleo).

Consulte o plano de manutenção do construtor para conhecer a periodicidade de verificação deste elemento.

Placas dos travões

O desgaste dos travões depende do tipo de condução, em particular para os veículos utilizados na cidade, em curtas distâncias. Pode ser necessário inspeccionar o estado dos travões, mesmo entre as revisões do veículo.

Aquando de uma fuga no circuito, a redução do nível de líquido dos travões indica o desgaste das placas.

Estado de desgaste dos discos dos travões

Para obter informações relativas à verificação do nível de desgaste dos discos dos travões, consulte a rede CITROËN ou uma oficina qualificada.

Travão de estacionamento manual

Um percurso demasiado elevado do travão de estacionamento ou a constatação de perda de eficácia deste sistema impõe a regulação mesmo entre revisões.

A verificação deste sistema deve ser efectuado pela rede CITROËN ou por uma oficina qualificada.

Travão de estacionamento eléctrico

Este sistema não necessita de nenhum controlo específico. No entanto, em caso de problemas não hesite em solicitar a verificação do sistema pela rede CITROËN ou por uma oficina qualificada.

Para mais informações sobre o travão de estacionamento elétrico, consulte a rubrica correspondente

Utilize apenas produtos recomendados pela CITROËN ou produtos de qualidade e características equivalentes.

Para optimizar o funcionamento de elementos tão importantes como o circuito de travagem, a CITROËN selecciona e propõe produtos específicos.

Depois da lavagem do veículo, pode formar-se humidade ou, em condições de Inverno, gelo nos discos e pastilhas de travões: a eficácia de travagem pode diminuir. Efectue algumas manobras de travagem para secar e descongelar os travões.

    Veja também:

    Citroën C4. Anomalias de funcionamento
    Em caso de acendimento da luz avisadora de anomalia do travão de estacionamento eléctrico e de um dos avisadores apresentados nestas tabelas, coloque o veículo numa situação de segurança (solo plano, velocidade engrenada) e consulte a rede CITROËN ou uma oficina qualificada. Situações Consequências Visualização da mensagem "Defeito travão de esta ...

    Citroën C4. Recarregar a bateria com um carregador de bateria
    Com o Stop & Start, a recarga da bateria não necessita que esta seja desligada. Desligue a bateria do veículo. Respeite as instruções de utilização fornecidas pelo fabricante do carregador. Ligue novamente a bateria começando pelo borne (-). Verifique a limpeza dos bornes e dos terminais. Se estiverem cobertos com sulfato (resíduo esbranquiçado ou esver ...

    Mitsubishi Lancer. Lanternas, luzes de ré
    1. Abra a tampa do porta-malas. Remova as presilhas (A) pressionando com uma chave de fenda e remova a tampa (B). 2. Remova o soquete e conjuntos das lâmpadas girando-os no sentido anti-horário. C - Lanterna traseira D - Luz de ré 3. Remova a lâmpada puxando-a para fora. 4. Para instalar a lâmpada, execute os passos da remoção ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0123