Citroën C4: Combustível

Capacidade do depósito: cerca de 60 litros.

Nível mínimo de combustível

Quando é atingido o nível mínimo do depósito, este avisador acende-se no quadro de bordo, acompanhado por um sinal sonoro e pela apresentação de uma mensagem de alerta. Aquando do primeiro acendimento, restam cerca de 6 litros de combustível.

Enquanto não for efectuada uma reposição suficiente do nível de combustível, este avisador é apresentado sempre que ligar a ignição, acompanhado pelo sinal sonoro e pela mensagem de alerta. Com o veículo em movimento, este sinal sonoro e esta mensagem de alerta são repetidos com um intervalo cada vez menor, à medida que o nível diminui até 0.

Reponha, imperativamente, o nível de combustível para evitar que o veículo fique parado.

Em caso de falta de combustível (Diesel), consulte a rubrica correspondente.

Com o Stop & Start, nunca efectue um enchimento de combustível quando o motor se encontrar no modo STOP; desligue imperativamente a ignição com a chave ou com o botão "START/ STOP" se estiver equipado com Acesso e arranque mãos livres.

Enchimento

Os complementos de combustível deverão ser superiores a 5 litros para serem levados em consideração pela sonda de combustível.

A abertura do bujão poderá dar origem a um ruído de aspiração de ar. Esta depressão, totalmente normal, é provocada pela estanqueidade do circuito de combustível.

Enchimento

  • Prima o comando A até à abertura automática da tampa.

    Após desligar a ignição, este comando fica activo durante alguns minutos. Se necessário, ligue novamente a ignição para o reactivar.

  • Identifique a bomba correspondente ao combustível de acordo com a motorização do seu veículo.

Enchimento

  • Introduza a pistola de forma a empurrar a válvula metálica B.
  • Prossiga até a pistola chegar ao batente, antes de a accionar para encher o depósito (risco de salpicos).
  • Mantenha-a nessa posição durante toda a operação de enchimento.
  • Empurre a tampa de combustível para a fechar.

Ao atestar o depósito, não insista após o terceiro corte da pistola, uma vez que poderá provocar problemas de funcionamento no seu veículo.

O seu veículo encontra-se equipado com um catalisador que reduz as substâncias nocivas dos gases de escape.

Para os motores a gasolina, é obrigatória a utilização de gasolina sem chumbo.

O bocal de abastecimento tem uma abertura mais estreita, que permite apenas a utilização de gasolina sem chumbo.

No caso de abastecer combustível que não seja adequado à motorização do seu veículo, é indispensável drenar o depósito antes de colocar o motor em funcionamento.

Corte de alimentação de combustível

O seu veículo encontra-se equipado com um dispositivo de segurança que corta a alimentação de combustível em caso de colisão.

Combustível utilizado pelos motores a gasolina

Os motores a gasolina são compatíveis com os biocombustíveis a gasolina do tipo E10 (com 10% de etanol), em conformidade com as normas europeias EN 228 e EN 15376.

Os combustíveis do tipo E85 (com até 85% de etanol) são exclusivamente reservados aos veículos comercializados para a utilização deste tipo de combustível (veículos BioFlex).

A qualidade do etanol deve respeitar a norma europeia EN 15293.

Combustível utilizado pelos motores a gasolina

Combustível utilizado pelos motores a Diesel

Os motores a Diesel são compatíveis com os biocombustíveis em conformidade com as normas europeias, actuais e futuras (gasóleo em conformidade com a norma EN 590 misturado com um biocombustível em conformidade com a norma EN 14214) podendo ser distribuídos na bomba (incorporação possível de 0 a 7% de Éster Metílico de Ácidos Gordos).

A utilização de biocombustível B30 é possível em determinados motores a Diesel. No entanto, esta utilização, mesmo que ocasional, necessita da aplicação rigorosa das condições de manutenção específicas. Consulte a rede CITROËN ou uma oficina qualificada.

A utilização de um outro tipo de (bio) combustível (óleos vegetais ou animais puros ou diluídos, combustível doméstico...) é formalmente proibida (risco de danos do motor e do circuito de combustível).

Combustível utilizado pelos motores a Diesel

Veja também:

Renault Fluence. Acionadores de vidros elétricos, Teto solar elétrico
Estes sistemas funcionam com a ignição ligada ou desligada até a abertura de uma porta dianteira (limitado a aproximadamente 3 minutos) Segurança dos passageiros dos bancos traseiros O motorista pode desligar o funcionamento dos acionadores de vidros elétricos e, de acordo com o veículo, também o das portas traseiras pressionando o interr ...

Lexus CT200h. Interior (Veículos com volante à direita)
Airbags do SRS Tapetes do piso Bancos da frente Encostos de cabeça Cintos de segurança Gaveta na consola Teclas de trancamento interior Suportes para copos/garrafas Gavetas auxiliares*1 Espelho retrovisor interior Palas de sol*2. Espelhos de cortesia Luzes interiores*3. Luzes individuais Interruptores do teto de abrir*1. Interruptor de ca ...

Manual do Veículo

© 2017 All rights reserved : 0.0419