Citroën C4: Ajuda ao estacionamento

Citroën C4 / Condução / Ajuda ao estacionamento

Ajuda ao estacionamento

Com a ajuda dos sensores situados no párachoques, esta função assinala a proximidade de obstáculos (pessoas, veículos, árvores, barreiras...) que entrem no respectivo campo de detecção.

Certos tipos de obstáculo (estacas, balizas de obras...) detectados no início, deixarão de ser detectados no final da manobra se se situarem na zona cega do campo de detecção dos sensores.

Esta função não pode, em caso algum, substituir a vigilância do condutor.

Ajuda ao estacionamento traseiro

Ajuda ao estacionamento traseiro

A colocação em funcionamento é obtida através da engrenagem da marcha-atrás, sendo confirmada pela emissão de um sinal sonoro.

A função é desactivada quando se desengrena a marcha-atrás.

Ajuda sonora

A informação de proximidade é fornecida por um sinal sonoro descontínuo, cuja frequência se torna mais rápida à medida que o veículo se aproxima do obstáculo.

O som difundido pelo altifalante (direito ou esquerdo) permite distinguir de que lado se encontra o obstáculo.

Quando a distância entre "veículo/obstáculo" é inferior a trinta centímetros, o sinal sonoro torna-se contínuo.

Ajuda gráfica

Ajuda gráfica

Esta ajuda completa o sinal sonoro através da apresentação no ecrã de segmentos, cada vez mais próximos do veículo.

Mais próximo do obstáculo, o símbolo "Danger" é visualizado no ecrã.

Ajuda ao estacionamento dianteiro

Como complemento da ajuda ao estacionamento traseiro, a ajuda ao estacionamento dianteiro activa-se quando um obstáculo é detectado na dianteira e a velocidade do veículo permanece inferior a 10 km/h.

A ajuda ao estacionamento dianteira é interrompida se o veículo parar durante mais de três segundos em marcha para a frente, se não existirem obstáculos detectados ou se a velocidade do veículo ultrapassar os 10 km/h

O som difundido pelo altifalante (dianteiro ou traseiro) permite determinar se o obstáculo se encontra na dianteira ou na traseira.

Neutralização/Activação da ajuda ao estacionamento dianteira e traseira

Neutralização/Activação da ajuda ao estacionamento dianteira e traseira

A neutralização da função é efectuada através deste botão. O visor do botão acende-se.

Uma nova pressão neste botão reactiva a função. O visor do botão apaga-se.

A função será neutralizada automaticamente em caso de engate de um reboque ou de montagem de um suporte de bicicletas (veículo equipado com um atrelado ou um suporte de bicicletas recomendado pela CITROËN).

Anomalia de funcionamento

Em caso de problema de funcionamento do sistema, ao engrenar a marcha-atrás, este avisador acende-se no painel e/ ou é apresentada uma mensagem no ecrã, acompanhada de um sinal sonoro (bip curto).

Consulte a rede CITROËN ou uma oficina qualificada.

Com mau tempo ou no Inverno, assegure-se que os sensores não se encontram cobertos de humidade, gelo ou neve. Ao engrenar a marcha-atrás, um sinal sonoro (bip longo) indica que os sensores podem estar sujos.

Determinadas fontes sonoras (motorizada, camião, martelo pneumático...) podem desencadear os sinais sonoros de ajuda ao estacionamento.

Veja também:

Nissan Versa. Números de aprovação
Etiqueta de aprovação do controle remoto Etiqueta de aprovação do controle remoto Bluetooth com navegador Bluetooth sem navegador ...

Citroën C4. Indicador de alteração de velocidade
Sistema que permite reduzir o consumo de combustível ao preconizar a velocidade mais adaptada. Funcionamento Consoante a situação de condução e o equipamento do veículo, o sistema pode preconizar que salte uma (ou várias) velocidade(s). Pode seguir esta indicação sem passar pelas velocidades intermédias. As indicações de engrenamento de uma velocidade não devem ser co ...

Manual do Veículo

© 2017 All rights reserved : 0.0452