Citroën C4: Cintos de segurança dianteiros

Citroën C4 / Segurança / Cintos de segurança / Cintos de segurança dianteiros

Os cintos de segurança dianteiros encontramse equipados com um sistema de pré-tensão pirotécnica e limitador de esforço.

Este sistema permite melhorar a segurança dos lugares dianteiros, aquando de colisões frontais e laterais. Dependendo da gravidade da colisão, o sistema de pré-tensão pirotécnica estica instantaneamente os cintos de segurança e fá-los aderir ao corpo dos ocupantes.

Os cintos com pré-tensão pirotécnica são activados ao ligar a ignição.

O limitador de esforço atenua a pressão do cinto de segurança contra o tórax do ocupante, melhorando deste modo o nível de protecção.

Colocar

  • Puxe o cinto e insira a lingueta no fecho.
  • Verifique o bloqueio, puxando o cinto de segurança.

Remover

  • Prima o botão vermelho do fecho.
  • Acompanhe o enrolamento do cinto de segurança

Regulação em altura

Regulação em altura

  • Para fazer descer o ponto de fixação, aperte o comando A e faça-o deslizar para baixo.
  • Para fazer subir o ponto de fixação, faça deslizar o comando A para cima.

Avisador de não colocação / remoção do cinto de segurança no quadro de bordo

Ao ligar a ignição, este avisador acende-se no quadro de bordo quando o condutor e/ou o passageiro nos bancos dianteiros não tiverem colocado o cinto de segurança.

A partir de cerca de 20 km/h e durante dois minutos, este avisador fica intermitente acompanhado por um sinal sonoro crescente.

Passados dois minutos, este avisador permanece aceso enquanto o condutor e/ ou o passageiro nos bancos dianteiros não colocarem o cinto.

Painel dos avisadores de não colocação / remoção do cinto de segurança

Painel dos avisadores de não colocação / remoção do cinto de segurança

  1. Avisador de não colocação / remoção do cinto de segurança do condutor.
  2. Avisador de não colocação / remoção do cinto de segurança do passageiro dianteiro.

No ecrã dos avisadores de cinto de segurança e do airbag frontal do passageiro, o avisador correspondente 1 ou 2 acende-se a vermelho, acompanhado por uma mensagem no ecrã, se o cinto não estiver colocado ou for retirado.

    Veja também:

    Nissan Versa. Instalação do sistema de proteção infantil utilizando cinto de segurança de três pontos sem o modo ALR (se equipado)
    ATENÇÃO A Nissan orienta que os sistemas de proteção infantil sejam instalados no banco traseiro. As instruções nesta seção aplicam-se a instalação do sistema de proteção infantil usando os cintos de segurança do veículo nos bancos laterais traseiros. Voltado para frente Siga estas e ...

    Nissan Versa. Procedimento de emparelhamento do telefone
    NOTA: O processo de emparelhamento do telefone deve ser realizado quando o veículo está parado. Se o veículo começa a mover-se durante o procedimento, o procedimento será cancelado. 1. Pressione a tecla SETUP no painel de controle. 2. Toque em "Telefone & Bluetooth". 3. Toque em "Emparelhar novo dispositivo". 4. Inicie o processo de emp ...

    Nissan Versa. Instalação do assento para crianças
    ATENÇÃO A Nissan recomenda que o assento para crianças deve ser instalado no banco traseiro. CUIDADO Não use o cinto de segurança de três pontos no modo Retrator de Travamento Automático (se equipado), ao usar um assento para crianças com os cintos de segurança. Siga as etapas a seguir para a instalação ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.007