Citroën C4: Cintos de segurança dianteiros

Citroën C4 / Segurança / Cintos de segurança / Cintos de segurança dianteiros

Os cintos de segurança dianteiros encontramse equipados com um sistema de pré-tensão pirotécnica e limitador de esforço.

Este sistema permite melhorar a segurança dos lugares dianteiros, aquando de colisões frontais e laterais. Dependendo da gravidade da colisão, o sistema de pré-tensão pirotécnica estica instantaneamente os cintos de segurança e fá-los aderir ao corpo dos ocupantes.

Os cintos com pré-tensão pirotécnica são activados ao ligar a ignição.

O limitador de esforço atenua a pressão do cinto de segurança contra o tórax do ocupante, melhorando deste modo o nível de protecção.

Colocar

  • Puxe o cinto e insira a lingueta no fecho.
  • Verifique o bloqueio, puxando o cinto de segurança.

Remover

  • Prima o botão vermelho do fecho.
  • Acompanhe o enrolamento do cinto de segurança

Regulação em altura

Regulação em altura

  • Para fazer descer o ponto de fixação, aperte o comando A e faça-o deslizar para baixo.
  • Para fazer subir o ponto de fixação, faça deslizar o comando A para cima.

Avisador de não colocação / remoção do cinto de segurança no quadro de bordo

Ao ligar a ignição, este avisador acende-se no quadro de bordo quando o condutor e/ou o passageiro nos bancos dianteiros não tiverem colocado o cinto de segurança.

A partir de cerca de 20 km/h e durante dois minutos, este avisador fica intermitente acompanhado por um sinal sonoro crescente.

Passados dois minutos, este avisador permanece aceso enquanto o condutor e/ ou o passageiro nos bancos dianteiros não colocarem o cinto.

Painel dos avisadores de não colocação / remoção do cinto de segurança

Painel dos avisadores de não colocação / remoção do cinto de segurança

  1. Avisador de não colocação / remoção do cinto de segurança do condutor.
  2. Avisador de não colocação / remoção do cinto de segurança do passageiro dianteiro.

No ecrã dos avisadores de cinto de segurança e do airbag frontal do passageiro, o avisador correspondente 1 ou 2 acende-se a vermelho, acompanhado por uma mensagem no ecrã, se o cinto não estiver colocado ou for retirado.

    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Informação sobre o pneu/roda sobressalente
    Verifique a pressão do pneu sobressalente periodicamente e mantenha-o em perfeitas condições de uso, a qualquer tempo. Manter o pneu sobressalente com a máxima pressão especificada garante que ele possa sempre ser usado, em qualquer condição (condução na cidade/alta velocidade, carga de peso variado etc.). O pneu/roda sobre ...

    Lexus CT200h. Se notar algo de errado
    Se notar algum dos seguintes sintomas, o seu veículo provavelmente precisa de ajustes ou reparação. Contacte um concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado ou outro profissional igualmente qualificado e equipado o mais rapidamente possível. Sintomas visíveis Fuga de líquidos debaixo do veículo (Gotas de água p ...

    Citroën C4. Pesos Diesel
    * O peso em ordem de marcha é igual à tara + condutor (75 kg). ** O peso de reboque travado pode ser, de acordo com o limite de MTRA, aumentado desde que se reduza a MTAC do veículo tractor; atenção, o reboque com o veículo tractor pouco carregado pode degradar a respectiva aderência à estrada. Os valores de MTRA e de cargas rebocáveis indicadas são válidas para uma altitude ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0085