O Stop & Start coloca o motor momentaneamente em vigilância - modo STOP - aquando das fases de paragem da deslocação do veículo (sinais vermelhos, engarrafamentos, outros...). É efectuado o arranque do motor automaticamente - modo START - assim que pretender colocar novamente o veículo em movimento. O arranque é efectuado de uma forma instantânea, rápida e silenciosa.
Perfeitamente adaptado a uma utilização urbana, o Stop & Start permite reduzir o consumo de combustível, as emissões de gases poluentes e o nível sonoro com o veículo parado.
Passagem do motor para o modo STOP
O avisador "ECO" acende-se no
quadro de bordo e o motor é colocado
em vigilância automaticamente:
Se presente no seu veículo, um
contador de tempo acumula
as durações de colocação no
modo STOP durante o trajecto. É
reposto a zeros em cada ligação
da ignição com a chave ou com
o botão "START/STOP".
| O modo STOP não modifica as funcionalidades do veículo, como, por exemplo, a travagem, a direcção assistida |
| Nunca efectue uma reposição do nível do depósito de combustível quando o motor se encontrar em modo STOP; desligue imperativamente a ignição com a chave ou com o botão "START/STOP". |
Casos particulares: modo STOP indisponível
O modo STOP não é activado quando:
Nestes casos, o avisador "ECO"
acendese
de forma intermitente durante alguns
segundos e, em seguida, apaga-se.
Este funcionamento é perfeitamente normal.
Passagem para o modo START do motor
O avisador "ECO" apaga-se e o
arranque do motor é efectuado
novamente de forma automática:
| Com uma caixa de velocidades manual em modo STOP, em caso de passagem de uma velocidade sem ter desembraiado completamente, acendese um avisador ou é apresentada uma mensagem de alerta para o incitar a carregar no pedal da embraiagem para assegurar o arranque do motor. |
Casos particulares: accionamento automático do modo START
Por motivos de segurança ou de conforto, o modo START é accionado automaticamente quando:
Neste caso, o avisador "ECO"
acendese
de forma intermitente durante alguns
segundos e, em seguida, apaga-se.
Este funcionamento é perfeitamente normal.

A qualquer momento, pressione o comando "ECO OFF" para neutralizar o sistema.
Esta situação é assinalada pelo acendimento do avisador do comando, acompanhado pela apresentação de uma mensagem.
| Se a neutralização tiver sido efectuada em modo STOP, o arranque do motor é efectuado imediatamente |
Pressione novamente o comando "ECO OFF".
O sistema fica novamente activo; esta situação é assinalada através da extinção do avisador do comando e da apresentação de uma mensagem.
| O sistema reactiva-se automaticamente em cada novo arranque com a chave ou com o botão "START/STOP". |

Em caso de problema de funcionamento do sistema, o avisador do comando "ECO OFF" funciona de forma intermitente e, em seguida, acende-se fixamente.
Solicite a verificação junto da rede CITROËN ou de uma oficina qualificada.
| Em caso de anomalia no modo STOP, é
possível que o veículo bloqueie. Todos
os avisadores do quadro de bordo são
iluminados. Consoante a versão, pode ser igualmente apresentada uma mensagem de alerta para lhe solicitar que coloque a alavanca de velocidades em N e que pressione o pedal de travão. É, então, necessário desligar a ignição e, em seguida, efectuar novamente o arranque do motor com a chave ou com o botão "START/STOP". |
| Antes de qualquer intervenção sob o capot, neutralize o Stop & Start para evitar qualquer risco de lesão associada a um accionamento automático do modo START. |
Este sistema necessita de uma bateria de 12V de tecnologia e características específicas (referências disponíveis junto da rede CITROËN ou de uma oficina qualificada).
A montagem de uma bateria não referenciada pela CITROËN dá origem a riscos de problema de funcionamento do sistema.

| O Stop & Start recorre a uma tecnologia avançada. Qualquer intervenção neste tipo de bateria deverá ser efectuada exclusivamente na rede CITROËN ou numa oficina qualificada. |
Mitsubishi Lancer. Chaves
A chave aciona todas as travas.
1 - Sistema de entrada sem chave (com imobilizador
eletrônico)
2 - Plaqueta com o número da chave
Keyless
Este produto está homologado pela ANATEL, de
acordo com os procedimentos regulamentados
pela Resolução 242/2000, e atende aos requisitos
técnicos aplicados.
Produto G8D-576M-A / G8D-576M-A-WT
"Este equipamento ...
Nissan Versa. Fluido do lavador de para-brisa
Reservatório do fluido do lavador de para-brisa
Acrescente detergente ao reservatório do fluido
do lavador de para-brisa, para obter uma melhor
limpeza. Durante o inverno, adicione um
anticongelante para lavador de para-brisa. Siga
as instruções do fabricante quanto à proporção
da mistura.
Reabasteça o reservatório ma ...
© 2017 All rights reserved : 0.0545