Nissan Versa: Levantando o veículo e removendo o pneu danificado

Nissan Versa / Em caso de emergência / Pneu furado / Levantando o veículo e removendo o pneu danificado

Levantando o veículo e removendo o pneu danificado

ATENÇÃO

  • Nunca fique debaixo do veículo enquanto este estiver apoiado somente pelo macaco. Se for necessário trabalhar sob o veículo, apoie-o sobre cavaletes de segurança.
  • Utilize somente o macaco fornecido com o seu veículo para levantá-lo. Não utilize o macaco fornecido com o seu veículo para levantar outros veículos.

    O macaco foi projetado para levantar apenas o seu veículo durante uma troca de pneu.

  • Use os pontos de levantamento corretos.

    Nunca use qualquer outra parte do veículo para apoiar o macaco.

  • Nunca levante o veículo mais que o necessário.
  • Nunca utilize blocos sobre ou sob o macaco.
  • Não dê partida ou faça funcionar o motor enquanto o veículo estiver levantado com o macaco. Isto poderá fazer com que o veículo se mova. Isto é especialmente perigoso para os veículos com diferenciais de deslizamento limitado.
  • Nunca permita que os passageiros permaneçam no interior do veículo enquanto o mesmo estiver apoiado pelo macaco.
  • Nunca ligue o motor com a(s) roda(s) fora do piso. Isto poderá fazer com que o veículo se mova.

Levantando o veículo e removendo o pneu danificado

Sempre consulte as ilustrações adequadas quanto aos pontos de levantamento do veículo e instalação correta do macaco de acordo com o seu modelo de veículo específico e tipo de macaco.

Leia cuidadosamente a etiqueta de advertência anexada no corpo do macaco e as instruções a seguir:

1. Solte as porcas da roda uma ou duas voltas, girando-as no sentido anti-horário com a chave de roda. Não remova as porcas da roda até que o pneu esteja fora do chão.

2. Instale o macaco de acordo com a ilustração, diretamente sob o ponto de levantamento, de maneira que o macaco entre em contato com o veículo em seu ponto de levantamento. Alinhe o cabeçote do macaco entre os dois encaixes localizados na parte dianteira e traseira (conforme indicado).

Encaixe também a ranhura do cabeçote do macaco entre os encaixes (conforme indicado na ilustração).

O macaco deve ser usado sobre um piso nivelado e firme.

3. Para levantar o veículo, segure  firmemente a alavanca do macaco e a haste com ambas as mãos. Levante o veículo cuidadosamente até que fique uma folga entre o pneu e o chão. Remova as porcas da roda, e em seguida remova o pneu.

    Veja também:

    Nissan Versa. Precauções no uso do cinto de segurança
    Use o cinto de segurança devidamente ajustado e sente-se em posição vertical e bem apoiado ao encosto e com ambos os pés no assoalho, dessa forma a chance de ser ferido ou morrer em um acidente e/ou a gravidade dos ferimentos poderão ser reduzidos consideravelmente. A Nissan orienta rigorosamente que você e todos os passageiros do seu ve& ...

    Nissan Versa. Rodízio de pneus
    A Nissan orienta fazer o rodízio dos pneus a cada 10.000 km. Consulte "Pneu furado" na seção "Em caso de emergência", deste manual quanto aos procedimentos para a substituição dos pneus. Aperte as porcas da roda o mais rapidamente possível, de acordo com o torque especificado, utilizando um torquímetro. Torque de aperto da ...

    Nissan Versa. Aquecedor e ar-condicionado (automático) (se equipado)
    1. Tecla do desembaçador dianteiro 2. Visor 3. Tecla do desembaçador traseiro 4. Tecla AUTO (automático) 5. Teclas de controle de temperatura 6. Teclas de controle da velocidade do ventilador 7. Tecla OFF 8. Tecla MODE (controle manual do fluxo de ar) 9. Tecla de recirculação do ar 10. Tecla de circulação do ar externo ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0278