Nissan Versa: Levantando o veículo e removendo o pneu danificado

Nissan Versa / Em caso de emergência / Pneu furado / Levantando o veículo e removendo o pneu danificado

Levantando o veículo e removendo o pneu danificado

ATENÇÃO

  • Nunca fique debaixo do veículo enquanto este estiver apoiado somente pelo macaco. Se for necessário trabalhar sob o veículo, apoie-o sobre cavaletes de segurança.
  • Utilize somente o macaco fornecido com o seu veículo para levantá-lo. Não utilize o macaco fornecido com o seu veículo para levantar outros veículos.

    O macaco foi projetado para levantar apenas o seu veículo durante uma troca de pneu.

  • Use os pontos de levantamento corretos.

    Nunca use qualquer outra parte do veículo para apoiar o macaco.

  • Nunca levante o veículo mais que o necessário.
  • Nunca utilize blocos sobre ou sob o macaco.
  • Não dê partida ou faça funcionar o motor enquanto o veículo estiver levantado com o macaco. Isto poderá fazer com que o veículo se mova. Isto é especialmente perigoso para os veículos com diferenciais de deslizamento limitado.
  • Nunca permita que os passageiros permaneçam no interior do veículo enquanto o mesmo estiver apoiado pelo macaco.
  • Nunca ligue o motor com a(s) roda(s) fora do piso. Isto poderá fazer com que o veículo se mova.

Levantando o veículo e removendo o pneu danificado

Sempre consulte as ilustrações adequadas quanto aos pontos de levantamento do veículo e instalação correta do macaco de acordo com o seu modelo de veículo específico e tipo de macaco.

Leia cuidadosamente a etiqueta de advertência anexada no corpo do macaco e as instruções a seguir:

1. Solte as porcas da roda uma ou duas voltas, girando-as no sentido anti-horário com a chave de roda. Não remova as porcas da roda até que o pneu esteja fora do chão.

2. Instale o macaco de acordo com a ilustração, diretamente sob o ponto de levantamento, de maneira que o macaco entre em contato com o veículo em seu ponto de levantamento. Alinhe o cabeçote do macaco entre os dois encaixes localizados na parte dianteira e traseira (conforme indicado).

Encaixe também a ranhura do cabeçote do macaco entre os encaixes (conforme indicado na ilustração).

O macaco deve ser usado sobre um piso nivelado e firme.

3. Para levantar o veículo, segure  firmemente a alavanca do macaco e a haste com ambas as mãos. Levante o veículo cuidadosamente até que fique uma folga entre o pneu e o chão. Remova as porcas da roda, e em seguida remova o pneu.

    Veja também:

    Renault Fluence. Tanque de combustível (enchendo o tanque)
    Capacidade do tanque: aproximadamente 59 litros Apertando o interruptor 1, a tampa do tanque B se abre. Abra a tampa A. Para abastecer de combustível, consulte "reabastecimento de combustível ". Para fechar, empurre a tampa do tanque B com a mão, até o batente. Qualidade do combustível Utilize um combustível de boa qualidade, em c ...

    Lexus CT200h. Se tiver um pneu vazio (veículos com pneu de reserva)
    O seu veículo está equipado com um pneu de reserva. O pneu vazio pode ser substituído pelo pneu de reserva AVISO Se tiver um pneu vazio Não continue a conduzir com um pneu vazio. Conduzir, mesmo por uma pequena distância, com um pneu vazio pode danificar o pneu e a jante de forma irreversível, o que poderá resultar em acidente. Antes de leva ...

    Renault Fluence. Manutenção das guarnições interiores
    Um veículo bem cuidado permite conservá-lo durante mais tempo. Assim é recomendado cuidar regularmente do interior do veículo. Uma mancha sempre deve ser tratada rapidamente. Qualquer que seja a origem da mancha, utilize uma solução de água fria (eventualmente morna) com sabão natural. O emprego de detergentes (líquidos para lou ...

    Manual do Veículo



    © 2017 All rights reserved : 0.0192