Nissan Versa: Levantando o veículo e removendo o pneu danificado

Nissan Versa / Em caso de emergência / Pneu furado / Levantando o veículo e removendo o pneu danificado

Levantando o veículo e removendo o pneu danificado

ATENÇÃO

  • Nunca fique debaixo do veículo enquanto este estiver apoiado somente pelo macaco. Se for necessário trabalhar sob o veículo, apoie-o sobre cavaletes de segurança.
  • Utilize somente o macaco fornecido com o seu veículo para levantá-lo. Não utilize o macaco fornecido com o seu veículo para levantar outros veículos.

    O macaco foi projetado para levantar apenas o seu veículo durante uma troca de pneu.

  • Use os pontos de levantamento corretos.

    Nunca use qualquer outra parte do veículo para apoiar o macaco.

  • Nunca levante o veículo mais que o necessário.
  • Nunca utilize blocos sobre ou sob o macaco.
  • Não dê partida ou faça funcionar o motor enquanto o veículo estiver levantado com o macaco. Isto poderá fazer com que o veículo se mova. Isto é especialmente perigoso para os veículos com diferenciais de deslizamento limitado.
  • Nunca permita que os passageiros permaneçam no interior do veículo enquanto o mesmo estiver apoiado pelo macaco.
  • Nunca ligue o motor com a(s) roda(s) fora do piso. Isto poderá fazer com que o veículo se mova.

Levantando o veículo e removendo o pneu danificado

Sempre consulte as ilustrações adequadas quanto aos pontos de levantamento do veículo e instalação correta do macaco de acordo com o seu modelo de veículo específico e tipo de macaco.

Leia cuidadosamente a etiqueta de advertência anexada no corpo do macaco e as instruções a seguir:

1. Solte as porcas da roda uma ou duas voltas, girando-as no sentido anti-horário com a chave de roda. Não remova as porcas da roda até que o pneu esteja fora do chão.

2. Instale o macaco de acordo com a ilustração, diretamente sob o ponto de levantamento, de maneira que o macaco entre em contato com o veículo em seu ponto de levantamento. Alinhe o cabeçote do macaco entre os dois encaixes localizados na parte dianteira e traseira (conforme indicado).

Encaixe também a ranhura do cabeçote do macaco entre os encaixes (conforme indicado na ilustração).

O macaco deve ser usado sobre um piso nivelado e firme.

3. Para levantar o veículo, segure  firmemente a alavanca do macaco e a haste com ambas as mãos. Levante o veículo cuidadosamente até que fique uma folga entre o pneu e o chão. Remova as porcas da roda, e em seguida remova o pneu.

    Veja também:

    Nissan Versa. Tomada de força (se equipado)
    Tipo A A tomada de força é destinada a fornecer energia para acessórios, tais como telefones celulares. A alimentação de saída é de 12 volts, máximo 120 W (10A). Tipo B CUIDADO A tomada e o conector podem ficar quentes durante ou imediatamente após o uso. Apenas determinadas tomadas de força s&atild ...

    Citroën C4. Parametrizações
    Existe a possibilidade de parametrizar determinadas funções: iluminação automática, iluminação de acompanhamento, iluminação de acolhimento, iluminação direccional Deslocações ao estrangeiro Luzes de halogéneo e luzes de xénon Para conduzir num país onde a circulação é inversa à do país de comercialização do seu veículo é neces ...

    Lexus CT200h. Pilha da chave eletrónica
    Substitua a pilha por uma nova, se esta estiver gasta. Necessitará dos seguintes itens: Chave de fendas pequena Chave de estrela (Phillips) pequena Pilha de lítio, CR1632 Substituir a pilha Tipo A Tire a chave mecânica. Remova a cobertura. Retire os parafusos da cobertura da pilha e retire a cobertura Retire a pilha gasta. ...

    Manual do Veículo



    © 2017 All rights reserved : 0.0215