Nissan Versa: Levantando o veículo e removendo o pneu danificado

Nissan Versa / Em caso de emergência / Pneu furado / Levantando o veículo e removendo o pneu danificado

Levantando o veículo e removendo o pneu danificado

ATENÇÃO

  • Nunca fique debaixo do veículo enquanto este estiver apoiado somente pelo macaco. Se for necessário trabalhar sob o veículo, apoie-o sobre cavaletes de segurança.
  • Utilize somente o macaco fornecido com o seu veículo para levantá-lo. Não utilize o macaco fornecido com o seu veículo para levantar outros veículos.

    O macaco foi projetado para levantar apenas o seu veículo durante uma troca de pneu.

  • Use os pontos de levantamento corretos.

    Nunca use qualquer outra parte do veículo para apoiar o macaco.

  • Nunca levante o veículo mais que o necessário.
  • Nunca utilize blocos sobre ou sob o macaco.
  • Não dê partida ou faça funcionar o motor enquanto o veículo estiver levantado com o macaco. Isto poderá fazer com que o veículo se mova. Isto é especialmente perigoso para os veículos com diferenciais de deslizamento limitado.
  • Nunca permita que os passageiros permaneçam no interior do veículo enquanto o mesmo estiver apoiado pelo macaco.
  • Nunca ligue o motor com a(s) roda(s) fora do piso. Isto poderá fazer com que o veículo se mova.

Levantando o veículo e removendo o pneu danificado

Sempre consulte as ilustrações adequadas quanto aos pontos de levantamento do veículo e instalação correta do macaco de acordo com o seu modelo de veículo específico e tipo de macaco.

Leia cuidadosamente a etiqueta de advertência anexada no corpo do macaco e as instruções a seguir:

1. Solte as porcas da roda uma ou duas voltas, girando-as no sentido anti-horário com a chave de roda. Não remova as porcas da roda até que o pneu esteja fora do chão.

2. Instale o macaco de acordo com a ilustração, diretamente sob o ponto de levantamento, de maneira que o macaco entre em contato com o veículo em seu ponto de levantamento. Alinhe o cabeçote do macaco entre os dois encaixes localizados na parte dianteira e traseira (conforme indicado).

Encaixe também a ranhura do cabeçote do macaco entre os encaixes (conforme indicado na ilustração).

O macaco deve ser usado sobre um piso nivelado e firme.

3. Para levantar o veículo, segure  firmemente a alavanca do macaco e a haste com ambas as mãos. Levante o veículo cuidadosamente até que fique uma folga entre o pneu e o chão. Remova as porcas da roda, e em seguida remova o pneu.

    Veja também:

    Lexus CT200h. Funções e procedimentos de funcionamento
    Para introduzir o menu para cada função, siga os passos abaixo. Prima o interruptor de ligar/atender chamadas e selecione "Setup" usando o botão "TUNE-SEL" Selecione "Phone Setup" usando o botão. Selecione um dos seguintes itens usando o botão: Registar um telemóvel "Pair Phone" Selecionar um telemóvel a ut ...

    Citroën C4. Comando no volante
    Botão de selecção do modo regulador. Tecla de registo da velocidade instantânea do veículo como velocidade de referência ou de diminuição do valor. Tecla de registo da velocidade instantânea do veículo como velocidade de referência ou aumento de aumento do valor. Tecla de pausa/retoma da regulação. Tecla de visualização dos limites de velocidade memoriz ...

    Lexus CT200h. Capot
    Liberte o fecho pelo interior do veículo para abrir o capot. Puxe a alavanca de destrancamento do capot. O capot levantará ligeiramente. Puxe a alavanca do trinco auxiliar para cima e levante o capot. Mantenha o capot aberto inserindo o tirante do suporte na ranhura. AVISO Verificação antes da condução Verifique se o ca ...

    Manual do Veículo



    © 2017 All rights reserved : 0.0282