Nissan Versa: Lembrete de intervalo de manutenção (se equipado)

Nissan Versa / Instrumentos e controles / Indicadores e medidores / Lembrete de intervalo de manutenção (se equipado)

Quando o interruptor de ignição for colocado na posição ON, o símbolo de uma chave e a informação da distância para a próxima troca de óleo se acenderá no painel por aproximadamente 5 segundos. O símbolo da chave e a distância para a próxima troca de óleo muda para a condição de exibição do óleo. Em seguida, a condição de exibição do óleo muda para o modo de informação do hodômetro e o hodômetro parcial/computador de bordo que foi exibido antes que o interruptor fosse posicionado em ACC, OFF ou LOCK.

A condição da exibição do nível de óleo fornece informação específica independente do nível aproximado de óleo do motor.

Se o nível de óleo for sufi ciente, "Oil Good" será mostrado por aproximadamente 10 segundos.

Se o nível de óleo for baixo, "Oil Lo" piscará por aproximadamente 30 segundos de maneira a chamar a sua atenção para uma ação necessária.

Pressione rapidamente e solte o botão de ajuste A no painel de instrumentos localizado próximo ao velocímetro durante o modo "Oil Good" ou "Oil Lo" para exibir uma indicação aproximada do nível de óleo no mostrador B.

Em caso de nível baixo de óleo do motor, consulte "Óleo de motor" na seção "Manutenção e faça você mesmo" para o correto procedimento de abastecimento do óleo do motor.

Ajuste do cronograma da troca de óleo

É possível ajustar a distância para a próxima troca de óleo, pressionando por 3 segundos, o botão de ajuste A do computador de bordo no painel de instrumentos, localizado próximo ao velocímetro. O símbolo de uma chave e a distância para a troca de óleo serão exibidos no mostrador B. A seguir, os símbolos começarão a piscar e a tela mostrará o intervalo atual. Pressione o interruptor para aumentar a distância do intervalo. Cada vez que o botão for pressionado, a distância aumentará 1000 km até alcançar 30.000 km e então a tela retornará a zero.

Se mais nenhuma ação for feita, a tela retornará à indicação da condição de exibição do óleo e o novo intervalo será ajustado.

Se a distância do intervalo for ajustada para zero, a tela irá passar para a informação da troca de óleo e modo de exibição do símbolo da chave, e exibirá diretamente a condição de exibição do óleo ("Oil Good" or "Oil Lo"). Para retornar para a informação da distância de troca de óleo e modo de exibição do símbolo da chave no mostrador B, pressione por aproximadamente 3 segundos, o botão de ajuste A do computador de bordo no painel de instrumentos, localizado próximo ao velocímetro, após o interruptor de ignição ser girado para a posição ON, e ajuste o cronograma da distância da troca de óleo descrito anteriormente.

Consulte o Manual de Garantia e Manual de Manutenção para a distância do intervalo de troca de óleo adequada.

CUIDADO

  • O nível de óleo deve ser verificado regularmente. O funcionamento com uma quantidade insuficiente de óleo poderá danificar o motor e tal dano não será coberto pela garantia.
  • A Nissan recomenda verificar o nível de óleo a cada 5.000 km.
    Veja também:

    Citroën C4. Destrancamento/Trancamento com a chave integrada de Acesso e arranque mãos livres
    A chave integrada serve para trancar ou destrancar o veículo quando a chave electrónica não funciona: desgaste da pilha, bateria do veículo descarregada ou desligada,... veículo numa zona de fortes campos electromagnéticos.  Mantenha o botão 1 puxado, para extrair a chave integrada 2. Se o alarme estiver activado, o alerta sonoro accionado aquando de ...

    Citroën C4. Remoção do cartucho
      Arrume o tubo preto. Desencaixe a base curva do tubo branco. Mantenha o compressor na vertical. Desaperte o cartucho por baixo. Tenha atenção aos derrames de líquido. A data limite de utilização do líquido está inscrita no cartucho. O cartucho de líquido é de utilização única; caso seja encetado, deve ser substituído. Após utilização, não ...

    Citroën C4. Comandos manuais
    Modelo sem iluminação AUTO Modelo com iluminação AUTO Os comandos de iluminação são efectuados directamente pelo condutor através do anel A e do manípulo B. A. Anel de selecção do modo de iluminação principal: rodar o anel para colocar o símbolo pretendido em frente à marca. Luzes apagadas (ignição desligada) / Luzes diurnas (motor em funcionamento). Ace ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0075