Nissan Versa: Cintos de segurança com prétensionadores (Bancos dianteiros)

ATENÇÃO

  • Os pré-tensionadores não podem ser reutilizados após ativação. Eles devem ser substituídos junto com o retrator e fecho como um todo.
  • Se o veículo se envolver em uma colisão, mas o pré-tensionador não for ativado, certifique-se de verificar o sistema do pré-tensionador e, se necessário, substitua-o na sua concessionária Nissan.
  • Nenhuma alteração deve ser feita a quaisquer componentes ou chicotes do sistema do pré-tensionador. Isto evitará danos ou uma ativação acidental nos pré-tensionadores. A alteração no sistema do pré-tensionador pode resultar em graves ferimentos.
  • O trabalho em volta do sistema do pré-tensionador deve ser feito em uma concessionária Nissan. A instalação de equipamentos elétricos deve ser feita também em uma concessionária Nissan. O uso não autorizado de equipamentos de testes elétricos e dispositivos de solda não devem ser usados no sistema do pré-tensionador.
  • Caso seja necessário descartar o prétensionador ou sucatear o veículo, contate uma concessionária Nissan. Os procedimentos de descarte incorretos podem causar ferimentos graves.

Operando junto com o retrator do cinto de segurança, o pré-tensionador ajuda a prender o cinto de segurança quando o veículo se envolver em certos tipos de colisões, ajudando a reter os ocupantes do banco dianteiro.

O pré-tensionador está localizado dentro do retrator do cinto de segurança. Esses cintos de segurança são usados da mesma maneira que os cintos de segurança convencionais.

Quando um pré-tensionador for ativado, uma fumaça será liberada e um ruído alto deverá ser ouvido. Esta fumaça não é nociva e não indica indícios de chama. Evite inalar a fumaça, pois caso seja inalada poderá causar irritação e difi - culdade de respiração.Pessoas com históricos de problemas respiratórios devem ser levadas rapidamente para locais ventilados.

Após a ativação do pré-tensionador, os limitadores de carga permitem que o cinto de segurança seja liberado (se necessário) para diminuir as forças contra o peito.

A luz de advertência do sistema complementar do air bag   é usada para indicar falhas no sistema do pré-tensionador (Para mais detalhes, consulte "Luz de Advertência do Sistema Complementar do Air Bag", nesta seção.) Se a luz de advertência do sistema complementar do air bag se acender, isto indica uma falha. Verifi - que o sistema em uma concessionária Nissan.

Ao vender o seu veículo, recomendamos que você informe o comprador sobre o sistema do pré-tensionador e também sobre as seções adequadas neste Manual do Proprietário.

    Veja também:

    Citroën C4. Rádio
    O ambiente exterior (colinas, imóveis, túneis, parques de estacionamento subterrâneos...) pode bloquear a recepção, incluindo o modo de seguimento RDS. Este fenómeno é normal na propagação das ondas de rádio e não traduz, em caso algum, uma avaria do auto-rádio. Efectue pressões sucessivas em SOURCE ou SRC e seleccione a rádio. Prima BAND para selecc ...

    Nissan Versa. Empurrando o veículo para dar a partida
    CUIDADO Não empurre o veículo para dar a partida ao motor. O catalisador de três vias pode ser danificado. Em modelos equipados com transmissão automática, não é possível dar partida empurrando ou rebocando o veículo. A tentativa de efetuar tais procedimentos pode causar danos à transmissão. Pa ...

    Citroën C4. Destrancamento do veículo
    Abertura da chave Prima o botão para a abrir. Destrancamento total com o telecomando Prima o cadeado aberto para destrancar completamente o veículo. Destrancamento selectivo com o telecomando Prima uma vez o cadeado aberto para destrancar apenas a porta do condutor. Prima uma segunda vez o cadeado aberto para destrancar as outras portas e a mala. A defi ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0073