Nissan Versa: Cintos de segurança com prétensionadores (Bancos dianteiros)

ATENÇÃO

  • Os pré-tensionadores não podem ser reutilizados após ativação. Eles devem ser substituídos junto com o retrator e fecho como um todo.
  • Se o veículo se envolver em uma colisão, mas o pré-tensionador não for ativado, certifique-se de verificar o sistema do pré-tensionador e, se necessário, substitua-o na sua concessionária Nissan.
  • Nenhuma alteração deve ser feita a quaisquer componentes ou chicotes do sistema do pré-tensionador. Isto evitará danos ou uma ativação acidental nos pré-tensionadores. A alteração no sistema do pré-tensionador pode resultar em graves ferimentos.
  • O trabalho em volta do sistema do pré-tensionador deve ser feito em uma concessionária Nissan. A instalação de equipamentos elétricos deve ser feita também em uma concessionária Nissan. O uso não autorizado de equipamentos de testes elétricos e dispositivos de solda não devem ser usados no sistema do pré-tensionador.
  • Caso seja necessário descartar o prétensionador ou sucatear o veículo, contate uma concessionária Nissan. Os procedimentos de descarte incorretos podem causar ferimentos graves.

Operando junto com o retrator do cinto de segurança, o pré-tensionador ajuda a prender o cinto de segurança quando o veículo se envolver em certos tipos de colisões, ajudando a reter os ocupantes do banco dianteiro.

O pré-tensionador está localizado dentro do retrator do cinto de segurança. Esses cintos de segurança são usados da mesma maneira que os cintos de segurança convencionais.

Quando um pré-tensionador for ativado, uma fumaça será liberada e um ruído alto deverá ser ouvido. Esta fumaça não é nociva e não indica indícios de chama. Evite inalar a fumaça, pois caso seja inalada poderá causar irritação e difi - culdade de respiração.Pessoas com históricos de problemas respiratórios devem ser levadas rapidamente para locais ventilados.

Após a ativação do pré-tensionador, os limitadores de carga permitem que o cinto de segurança seja liberado (se necessário) para diminuir as forças contra o peito.

A luz de advertência do sistema complementar do air bag   é usada para indicar falhas no sistema do pré-tensionador (Para mais detalhes, consulte "Luz de Advertência do Sistema Complementar do Air Bag", nesta seção.) Se a luz de advertência do sistema complementar do air bag se acender, isto indica uma falha. Verifi - que o sistema em uma concessionária Nissan.

Ao vender o seu veículo, recomendamos que você informe o comprador sobre o sistema do pré-tensionador e também sobre as seções adequadas neste Manual do Proprietário.

    Veja também:

    Lexus CT200h. Tipos de sistemas áudio
    Veículos sem Sistema do Mostrador Áudio Lexus ou sistema de navegação A figura abaixo refere-se a veículos de volante à esquerda. As posições e formas das teclas podem variar ligeiramente para veículos de volante à direita. Veículos com Sistema do Mostrador Áudio Lexus Veículos com sistema de nave ...

    Lexus CT200h. Lista dos locais de arrumação
    Gavetas auxiliares Porta-luvas Suportes para garrafas/bolsas nas portas Gaveta na consola Suportes para copos AVISO Não deixe óculos, isqueiros ou latas de spray nos locais de arrumação, uma vez que poderá acontecer o seguinte quando a temperatura interior do veículo aumentar: Os óculos podem deformar ou estalar ao entrar ...

    Citroën C4. Ajuda ao estacionamento
    Com a ajuda dos sensores situados no párachoques, esta função assinala a proximidade de obstáculos (pessoas, veículos, árvores, barreiras...) que entrem no respectivo campo de detecção. Certos tipos de obstáculo (estacas, balizas de obras...) detectados no início, deixarão de ser detectados no final da manobra se se situarem na zona cega do campo de detecção dos s ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0139