Para evitar danos no sistema elétrico devido a um curto-circuito ou sobrecarga, cada circuito individual está protegido por um fusível.
As caixas de fusíveis estão localizadas no compartimento dos passageiros e no compartimento do motor.
A caixa de fusíveis no compartimento dos passageiros está localizada atrás da tampa, em frente ao banco do motorista, na posição indicada na ilustração.
A - Caixa de fusíveis principal
B - Caixa de fusíveis auxiliar
1. Abra a tampa dos fusíveis e puxe-a para remover.
2. Em veículos com tampa inferior, use o extrator para soltar as duas presilhas (A) e pressione para baixo a tampa inferior. O extrator está na caixa de fusíveis do compartimento do motor.
Consulte "Troca de fusíveis"
Advert ÊNCIA
Em veículos com airbags de joelho para o motorista, ao trocar os fusíveis, não danifique o chicote do airbag para o joelho do motorista nem bata acidentalmente na área do airbag com objetos duros. Métodos inadequados de trabalho podem resultar em acionamento acidental do airbag para o joelho do motorista ou podem torná-lo inoperante. Qualquer destas situações pode resultar em ferimentos graves ou fatais.
3. Para colocar de volta a tampa dos fusíveis, alinhe o gancho (B) da tampa dos fusíveis com a presilha (C) do painel de instrumentos e pressione de volta a tampa.
Compartimento do motor
No compartimento do motor, a caixa de fusíveis está localizada conforme mostra a ilustração.
1 - Puxe o botão.
2 - Remova a tampa.
A capacidade e os nomes dos sistemas elétricos protegidos pelos fusíveis estão indicados dentro da tampa dos fusíveis e dentro da tampa da caixa de fusíveis (dentro do compartimento do motor).
Localização dos fusíveis no compartimento de passageiros
OBSERVAÇÃO
Os fusíveis reserva estão localizados na tampa da caixa de fusíveis no compartimento do motor.
Na substituição sempre utilize um fusível de mesma capacidade.
Localização dos fusíveis no compartimento do motor
(2) Ligação de fusível
A caixa de fusíveis não contém fusíveis de reserva de 7,5 A, 25 A e 30 A. Se um fusível desta capacidade queimar, substitua-o temporariamente colocando um dos seguintes fusíveis:
7,5 A: Fusível reserva 10A
25 A: Fusível reserva 20A
30 A: Fusível 30A do amplificador de áudio
Substitua o fusível trocado o mais rápido possível.
Identificação do fusível
1. Antes de trocar um fusível, desligue o componente elétrico correspondente e coloque a ignição na posição "LOCK" (trava).
2. Remova o extrator de fusíveis (A) da parte interna da caixa de fusíveis no compartimento do motor.
3. Use os diagramas de localização dos fusíveis e as tabelas correspondentes para verificar o fusível relacionado ao problema.
B - Fusível está normal
C - Fusível queimado
OBSERVAÇÃO
Se o fusível não estiver queimado, pode existir outra causa para o problema. Contate uma Concessionária MITSUBISHI MOTORS para inspecionar o problema.
4. Insira um novo fusível, de mesma capacidade, encaixando-o adequadamente na mesma posição com o extrator.
ATENÇÃO
Citroën C4. Stop & Start
O Stop & Start coloca o motor momentaneamente em vigilância - modo STOP -
aquando das fases de paragem da deslocação do veículo (sinais
vermelhos, engarrafamentos, outros...). É efectuado o arranque do motor
automaticamente - modo START - assim que pretender colocar novamente o
veículo em movimento. O arranque é efectuado de uma forma instantânea, rápida e
silenciosa.
Per ...
Renault Fluence. Fusíveis
Caixa de fusíveis
Se algum dos aparelhos elétricos não
funcionar, verifique o estado dos fusíveis.
Desencaixe a tampa A.
Pinça 1
Retire o fusível com a pinça 1, situada
na parte traseira da tampa A.
Para retirá-lo da pinça, faça-o deslizar
lateralmente.
Recomenda-se não utilizar os espaços
liv ...
© 2017 All rights reserved : 0.0386