Mitsubishi Lancer: Sistema de Iluminação Dianteira Adaptativa (AFS)

Mitsubishi Lancer / Instrumentos e controles / Sistema de Iluminação Dianteira Adaptativa (AFS)

Sistema de Iluminação Dianteira Adaptativa (AFS)

O AFS facilita ao motorista enxergar à frente durante a noite.

Enquanto o interruptor de iluminação estiver na posição " " ou "AUTO" (com os faróis acesos), girar o volante de direção faz a luz dobrável se acender automaticamente e iluminar a rodovia na direção em que o veículo está sendo girado, expandindo portanto a área iluminada da rodovia.

Quando o volante de direção é girado (numa curva, por exemplo), a pista à frente na direção em que o veículo está sendo girado fica iluminada.

(A luz esquerda dobrável acende quando o veículo está sendo girado à esquerda e a luz direita dobrável acende quando o veículo está sendo girado à direita).

Sistema de Iluminação Dianteira Adaptativa (AFS)

ATENÇÃO

Se qualquer luz dobrável for mantida acesa por cerca de 15 minutos, ela apaga automaticamente.

Se você quiser que ela acenda novamente, gire primeiro o volante de direção de volta da posição girada para a posição diretamente à frente.

OBSERVAÇÃO

  • O giro necessário do volante de direção para acender as luzes dobráveis muda de acordo com a velocidade do veículo. (Quanto menor a velocidade, maior a operação do volante de direção.) Entretanto, as luzes podem ser ajustadas antes de dirigir para iluminar com uma leve operação do volante de direção.

O AFS não funciona em qualquer das seguintes circunstâncias:

  • A alavanca de mudanças ou a alavanca seletora está na posição "R" (Ré).
  • O interruptor de iluminação está na posição "   " ou "OFF" (Desligado).
  • A velocidade do veículo é superior a 100 km/h.

Indicações do Sistema de iluminação Dianteira Adaptativa (AFS)

Indicador

Luz de advertência tipo 1

Luz de advertência tipo 2

Caso ocorra uma anormalidade no AFS, um display de advertência aparece na janela de informação do display multi-informação e a luz de advertência "AFS OFF" no painel de instrumentos pisca.

ATENÇÃO

Se aparecer o display de advertência, o sistema pode ter mau funcionamento. Inspecione o sistema em uma Concessionária MITSUBISHI MOTORS.

OBSERVAÇÃO

  • Se a luz de advertência do AFS piscar enquanto você estiver dirigindo, pare o veículo em local seguro, coloque o interruptor de ignição na posição "ACC" ou "OFF" (desligada) e dê novamente partida no motor.

    Se a luz de advertência do AFS permanecer apagada, o AFS está normal.

  • Quando a roda sobressalente de emergência é instalada no veículo, o AFS pode não funcionar normalmente.

    Instale uma roda de uso normal no veículo ao invés da roda sobressalente de emergência o mais rápido possível.

    Veja também:

    Nissan Versa. Mulheres grávidas
    A Nissan orienta as mulheres grávidas a usar o cinto de segurança. O cinto de segurança deve ficar encostado no corpo. Sempre posicione o cinto diagonal, o mais baixo possível, na altura dos quadris e não da cintura. Posicione o cinto diagonal sobre o ombro e cruzando sobre o peito. Nunca coloque o cinto diagonal sobre sua região abdominal. C ...

    Lexus CT200h. Características de configuração
    Veículos com sistema de navegação ou comando do Mostrador Áudio Lexus: Definições que podem ser alteradas usando o Comando Remoto ou o comando do Mostrador Áudio Lexus Veículos com sistema de navegação ou comando do Mostrador Áudio Lexus: Definições que podem ser alteradas usando o mostrador de in ...

    Citroën C4. Capot
    Abertura Antes de qualquer intervenção sob o capot, neutralize o Stop & Start para evitar riscos de lesões associados a um accionamento automático do modo START. O motoventilador pode entrar em funcionamento, mesmo depois do motor parar. Tenha cuidado que a hélice não toque em objectos nem em vestuário. Abra a porta esquerda dianteira. Puxe o comando inte ...

    Manual do Veículo



    © 2017 All rights reserved : 0.017