Mitsubishi Lancer: Sistema de Iluminação Dianteira Adaptativa (AFS)

Mitsubishi Lancer / Instrumentos e controles / Sistema de Iluminação Dianteira Adaptativa (AFS)

Sistema de Iluminação Dianteira Adaptativa (AFS)

O AFS facilita ao motorista enxergar à frente durante a noite.

Enquanto o interruptor de iluminação estiver na posição " " ou "AUTO" (com os faróis acesos), girar o volante de direção faz a luz dobrável se acender automaticamente e iluminar a rodovia na direção em que o veículo está sendo girado, expandindo portanto a área iluminada da rodovia.

Quando o volante de direção é girado (numa curva, por exemplo), a pista à frente na direção em que o veículo está sendo girado fica iluminada.

(A luz esquerda dobrável acende quando o veículo está sendo girado à esquerda e a luz direita dobrável acende quando o veículo está sendo girado à direita).

Sistema de Iluminação Dianteira Adaptativa (AFS)

ATENÇÃO

Se qualquer luz dobrável for mantida acesa por cerca de 15 minutos, ela apaga automaticamente.

Se você quiser que ela acenda novamente, gire primeiro o volante de direção de volta da posição girada para a posição diretamente à frente.

OBSERVAÇÃO

  • O giro necessário do volante de direção para acender as luzes dobráveis muda de acordo com a velocidade do veículo. (Quanto menor a velocidade, maior a operação do volante de direção.) Entretanto, as luzes podem ser ajustadas antes de dirigir para iluminar com uma leve operação do volante de direção.

O AFS não funciona em qualquer das seguintes circunstâncias:

  • A alavanca de mudanças ou a alavanca seletora está na posição "R" (Ré).
  • O interruptor de iluminação está na posição "   " ou "OFF" (Desligado).
  • A velocidade do veículo é superior a 100 km/h.

Indicações do Sistema de iluminação Dianteira Adaptativa (AFS)

Indicador

Luz de advertência tipo 1

Luz de advertência tipo 2

Caso ocorra uma anormalidade no AFS, um display de advertência aparece na janela de informação do display multi-informação e a luz de advertência "AFS OFF" no painel de instrumentos pisca.

ATENÇÃO

Se aparecer o display de advertência, o sistema pode ter mau funcionamento. Inspecione o sistema em uma Concessionária MITSUBISHI MOTORS.

OBSERVAÇÃO

  • Se a luz de advertência do AFS piscar enquanto você estiver dirigindo, pare o veículo em local seguro, coloque o interruptor de ignição na posição "ACC" ou "OFF" (desligada) e dê novamente partida no motor.

    Se a luz de advertência do AFS permanecer apagada, o AFS está normal.

  • Quando a roda sobressalente de emergência é instalada no veículo, o AFS pode não funcionar normalmente.

    Instale uma roda de uso normal no veículo ao invés da roda sobressalente de emergência o mais rápido possível.

    Veja também:

    Citroën C4. Retrovisores exteriores
    Equipados cada um com um espelho regulável que permite a visualização da zona traseira lateral necessária para as situações de ultrapassagem ou de estacionamento. Podem ser rebatidos para estacionar em passagens estreitas. Desembaciamento / Descongelamento Se o seu veículo se encontrar equipado com esta função, o desembaciamento / descongelamento dos retrovisores ...

    Lexus CT200h. Trancar e destrancar a porta da retaguarda
    Sistema de chave inteligente para entrada e arranque (veículos com função de entrada) Tem de ter a chave eletrónica na sua posse para realizar esta função. Tranca todas as portas. Certifique-se que a porta está devidamente trancada. Destranca todas as portas. As portas não podem ser destrancadas nos 3 segundos após ter ...

    Citroën C4. Regulação da velocidade de cruzeiro (referência)
    O regulador de velocidade deve estar activado. Para alterar o valor da velocidade de cruzeiro através dos limites de velocidade memorizados e do seu Auto-rádio (apenas com ecrã monocromático C): com a função activada previamente. Para mais informações sobre a memorização das velocidades, consulte a rubrica correspondente. pressione continuamente a tecla 2 ou 3, o ...

    Manual do Veículo



    © 2017 All rights reserved : 0.0171