Mitsubishi Lancer: Sistema de Iluminação Dianteira Adaptativa (AFS)

Mitsubishi Lancer / Instrumentos e controles / Sistema de Iluminação Dianteira Adaptativa (AFS)

Sistema de Iluminação Dianteira Adaptativa (AFS)

O AFS facilita ao motorista enxergar à frente durante a noite.

Enquanto o interruptor de iluminação estiver na posição " " ou "AUTO" (com os faróis acesos), girar o volante de direção faz a luz dobrável se acender automaticamente e iluminar a rodovia na direção em que o veículo está sendo girado, expandindo portanto a área iluminada da rodovia.

Quando o volante de direção é girado (numa curva, por exemplo), a pista à frente na direção em que o veículo está sendo girado fica iluminada.

(A luz esquerda dobrável acende quando o veículo está sendo girado à esquerda e a luz direita dobrável acende quando o veículo está sendo girado à direita).

Sistema de Iluminação Dianteira Adaptativa (AFS)

ATENÇÃO

Se qualquer luz dobrável for mantida acesa por cerca de 15 minutos, ela apaga automaticamente.

Se você quiser que ela acenda novamente, gire primeiro o volante de direção de volta da posição girada para a posição diretamente à frente.

OBSERVAÇÃO

  • O giro necessário do volante de direção para acender as luzes dobráveis muda de acordo com a velocidade do veículo. (Quanto menor a velocidade, maior a operação do volante de direção.) Entretanto, as luzes podem ser ajustadas antes de dirigir para iluminar com uma leve operação do volante de direção.

O AFS não funciona em qualquer das seguintes circunstâncias:

  • A alavanca de mudanças ou a alavanca seletora está na posição "R" (Ré).
  • O interruptor de iluminação está na posição "   " ou "OFF" (Desligado).
  • A velocidade do veículo é superior a 100 km/h.

Indicações do Sistema de iluminação Dianteira Adaptativa (AFS)

Indicador

Luz de advertência tipo 1

Luz de advertência tipo 2

Caso ocorra uma anormalidade no AFS, um display de advertência aparece na janela de informação do display multi-informação e a luz de advertência "AFS OFF" no painel de instrumentos pisca.

ATENÇÃO

Se aparecer o display de advertência, o sistema pode ter mau funcionamento. Inspecione o sistema em uma Concessionária MITSUBISHI MOTORS.

OBSERVAÇÃO

  • Se a luz de advertência do AFS piscar enquanto você estiver dirigindo, pare o veículo em local seguro, coloque o interruptor de ignição na posição "ACC" ou "OFF" (desligada) e dê novamente partida no motor.

    Se a luz de advertência do AFS permanecer apagada, o AFS está normal.

  • Quando a roda sobressalente de emergência é instalada no veículo, o AFS pode não funcionar normalmente.

    Instale uma roda de uso normal no veículo ao invés da roda sobressalente de emergência o mais rápido possível.

    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Faróis (baixos, exceto para veículos equipados com faróis de descarga de alta intensidade)
    1. Gire a lâmpada (A) no sentido anti-horário para remover a lâmpada do farol com suporte. 2. Enquanto pressiona a lingueta (B), puxe o soquete (C) para fora. 3. Para instalar a lâmpada, faça o procedimento de remoção na ordem inversa. ATENÇÃO Segure a lâmpada de halogênio com cuidado. O gás de ...

    Lexus CT200h. Selecionar o modo de controlo de velocidade constante convencional
    O modo de controlo de velocidade constante é diferente do modo de controlo da distância entre veículos. Quando seleciona o modo de controlo de velocidade constante, o seu veículo mantém a velocidade definida independentemente de haver, ou não, outros veículos na faixa, à frente. Prima a tecla "ON-OFF" para ativar o contr ...

    Lexus CT200h. Sistema de trancamento duplo
    O acesso não autorizado ao veículo é impedido desativando a função de destrancamento das portas a partir, tanto do interior como do exterior do veículo. Os veículos que utilizam este sistema possuem etiquetas nos vidros de ambas as portas da frente. Ativação do sistema de trancamento duplo Desligue o interruptor Power, deix ...

    Manual do Veículo



    © 2017 All rights reserved : 0.0542