Mitsubishi Lancer: Recarga da bateria

Mitsubishi Lancer / Manutenção / Bateria / Recarga da bateria

1. Fixe o carregador na regulagem máxima de corrente, ajustando para que a tensão (voltagem) não ultrapasse 16 volts durante o processo de recarga.

2. Com um voltímetro, verifique a tensão da bateria constantemente; se estiver acima de 16 volts, diminua a regulagem do carregador.

3. Acompanhe a recarga atentamente.

4. Não devem ocorrer vazamentos de eletrólito pelo respiro, emanação de gases ou temperatura elevada (acima de 52 C). Se algum destes fatores for percebido durante o processo, a corrente de recarga deve ser reduzida (ou até mesmo zerada) para permitir o resfriamento da bateria.

5. Observe o indicador de teste periodicamente, verificando o aparecimento da cor verde.

Mantenha a recarga até que isto ocorra.

6. Durante o processo de recarga, bata levemente com os dedos sobre o indicador de teste, a fim de se eliminar eventuais bolhas que possam "prender" a esfera do indicador.

7. Quando o indicador de teste apresentar a cor verde permanentemente, a bateria estará suficientemente recarregada para ser utilizada.

Atenção

Nunca recarregue a bateria se o indicador de teste estiver claro/amarelo.

OBSERVAÇÃO

  • O tempo de recarga varia em função do estado de carga da bateria.
  • Mantendo a tensão da bateria em torno de 16 volts durante o processo, a recarga será mais rápida e eficiente.
  • Em processo de recarga, deve-se medir a tensão da mesma. Se a tensão estiver acima de 16 volts, diminua a corrente de recarga.
    Veja também:

    Renault Fluence. Modificação da distribuição do ar na cabine
    Há cinco possibilidades de distribuição do ar. Pressione o interruptor 5 para visualizá-las. As setas situadas na zona B da tela 13 combinam-se para informar a distribuição escolhida: O fluxo de ar é dirigido, então, para os desembaçadores do para-brisa e dos vidros laterais dianteiros. O fluxo de ar é dirigido para t ...

    Lexus CT200h. Utilizar um telefone com Bluetooth
    O sistema mãos-livres é uma função que lhe permite utilizar o seu telemóvel sem lhe tocar. Este sistema suporta o Bluetooth. O Bluetooth é um sistema de dados sem fios que permite que um telemóvel se ligue sem fios ao sistema mãos-livres e efetue/receba chamadas. Antes de efetuar uma chamada telefónica, verifique o estado da l ...

    Lexus CT200h. Utilizar a memória do histórico de chamadas
    Siga o procedimento abaixo para usar o número armazenado na memória do histórico de chamadas: Prima o interruptor de ligar/atender chamadas e selecione "Redial" (quando usar um número armazenado na memória do histórico de chamadas efetuadas) ou "Call back" (quando usar um número armazenado na memória do hist&oac ...

    Manual do Veículo



    © 2017 All rights reserved : 0.0179