Mitsubishi Lancer: Rebocando o veículo com um guincho

Mitsubishi Lancer / Em situações de emergência / Reboque / Rebocando o veículo com um guincho

ATENÇÃO

  • Este veículo não deve ser rebocado por um guincho usando equipamento de gancho (Tipo A), conforme a ilustração. O uso de um gancho de elevação danifica o para-choque e a parte dianteira do veículo.
  • Não reboque veículos com transmissão CVT com as rodas dianteiras no solo (Tipo B), conforme a ilustração. Se o veículo for rebocado desta maneira, o fluido da transmissão automática (CVT) pode não alcançar todas as partes da transmissão, causando danos.

    Ao rebocar um veículo com transmissão CVT, use um equipamento Tipo C, D ou E.

  • Se a transmissão estiver funcionando mal ou danificada, transporte o veículo com as rodas tracionadoras num carrinho (Tipo C, D ou E), conforme a ilustração.

Se você rebocar um veículo com T/A com as rodas tracionadoras sobre o solo (Tipo B) como ilustrado, certifique-se que a velocidade de reboque e a distância a seguir nunca sejam excedidas, causando danos à transmissão.

Velocidade de reboque: 50 km/h

Distância de reboque: 30 km

Quanto à velocidade e distância de reboque, siga a legislação e os regulamentos locais.

Reboque com as rodas traseiras fora do solo (Tipo B)

Coloque a alavanca de mudanças na posição "Neutral" (neutro) (T/M) ou a alavanca seletora na posição "N" (neutro) (T/A).

Coloque o interruptor de ignição na posição "ACC" (acessório) e segure o volante de direção na posição totalmente reta com uma corda ou cinta de reboque. Nunca coloque o interruptor de ignição na posição "LOCK" (trava) ao rebocar

Atenção

Nunca reboque um veículo com transmissão automática com as rodas traseiras para cima (e as rodas dianteiras no solo) quando o fluido da transmissão automática estiver muito baixo. Isto pode causar danos graves e caros à transmissão.

Rebocando com as rodas dianteiras fora do solo (Tipo C)

Libere o freio de estacionamento.

Coloque a alavanca de mudanças em "N" (neutro) (T/M) ou a alavanca seletora na posição "N" (neutro) (CVT).

    Veja também:

    Citroën C4. Rádio digital
    A rádio digital permite uma escuta de qualidade superior e igualmente categorias suplementares de anúncios informativos (TA INFO).Os diferentes "multiplex/conjunto" propõem uma escolha de rádios por ordem alfabética. Muda de banda (FM1, FM2, DAB,...) Muda de estação no mesmo "multiplex/conjunto". Lança uma procura para o "multiplex/ conjunto" seguinte. P ...

    Citroën C4. Ajuste manual dos faróis de halogéneo
    Para não prejudicar os outros utilizadores da estrada, as luzes de halogéneo devem estar reguladas em altura, em função da carga do veículo. 0. 1 ou 2 pessoas na dianteira 3 pessoas 1. 5 pessoas Regulação intermédia. 2. 5 pessoas + cargas máximas autorizadas Regulação intermédia. 3. Condutor + cargas máximas autorizadas Ajuste inicial na posiçà ...

    Nissan Versa. Sistema de acesso remoto sem chave (se equipado)
    É possível travar e destravar todas as portas, acender as luzes internas, e ativar o alarme de pânico utilizando o controle remoto pelo lado de fora do veículo. Certifique-se de remover a chave do interior do veículo antes de travar as portas. O controle remoto pode operar a uma distância de aproximadamente 10 m do veículo. A distâ ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.009