Mitsubishi Lancer: Rebocando o veículo com um guincho

Mitsubishi Lancer / Em situações de emergência / Reboque / Rebocando o veículo com um guincho

ATENÇÃO

  • Este veículo não deve ser rebocado por um guincho usando equipamento de gancho (Tipo A), conforme a ilustração. O uso de um gancho de elevação danifica o para-choque e a parte dianteira do veículo.
  • Não reboque veículos com transmissão CVT com as rodas dianteiras no solo (Tipo B), conforme a ilustração. Se o veículo for rebocado desta maneira, o fluido da transmissão automática (CVT) pode não alcançar todas as partes da transmissão, causando danos.

    Ao rebocar um veículo com transmissão CVT, use um equipamento Tipo C, D ou E.

  • Se a transmissão estiver funcionando mal ou danificada, transporte o veículo com as rodas tracionadoras num carrinho (Tipo C, D ou E), conforme a ilustração.

Se você rebocar um veículo com T/A com as rodas tracionadoras sobre o solo (Tipo B) como ilustrado, certifique-se que a velocidade de reboque e a distância a seguir nunca sejam excedidas, causando danos à transmissão.

Velocidade de reboque: 50 km/h

Distância de reboque: 30 km

Quanto à velocidade e distância de reboque, siga a legislação e os regulamentos locais.

Reboque com as rodas traseiras fora do solo (Tipo B)

Coloque a alavanca de mudanças na posição "Neutral" (neutro) (T/M) ou a alavanca seletora na posição "N" (neutro) (T/A).

Coloque o interruptor de ignição na posição "ACC" (acessório) e segure o volante de direção na posição totalmente reta com uma corda ou cinta de reboque. Nunca coloque o interruptor de ignição na posição "LOCK" (trava) ao rebocar

Atenção

Nunca reboque um veículo com transmissão automática com as rodas traseiras para cima (e as rodas dianteiras no solo) quando o fluido da transmissão automática estiver muito baixo. Isto pode causar danos graves e caros à transmissão.

Rebocando com as rodas dianteiras fora do solo (Tipo C)

Libere o freio de estacionamento.

Coloque a alavanca de mudanças em "N" (neutro) (T/M) ou a alavanca seletora na posição "N" (neutro) (CVT).

    Veja também:

    Citroën C4. Auto-rádio/Bluetooth
    O sistema encontra-se codificado de forma a funcionar apenas no seu veículo.   Por motivos de segurança, o condutor deve realizar as operações que necessitam de uma atenção cuidada com o veículo parado. Quando o motor estiver desligado e para conservar a carga da bateria, o auto-rádio pode desligar-se passados alguns minutos. ...

    Citroën C4. Substituição das luzes traseiras (tipo 2)
    Após ter desmontado o bloco, efectue estas operações para substituir a lâmpada com defeito: desaparafuse os três parafusos de fixação do porta-lâmpadas, afaste as três linguetas e retire o portalâmpadas, rode a lâmpada um quarto de volta e substitua-a. Para montar novamente, efectue as operações pela ordem inversa. Tenha o cuidado de encaixar o bloco nas guias ...

    Nissan Versa. Tomada de força (se equipado)
    Tipo A A tomada de força é destinada a fornecer energia para acessórios, tais como telefones celulares. A alimentação de saída é de 12 volts, máximo 120 W (10A). Tipo B CUIDADO A tomada e o conector podem ficar quentes durante ou imediatamente após o uso. Apenas determinadas tomadas de força s&atild ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0066