Mitsubishi Lancer: Estacionamento

Para estacionar o veículo, acione totalmente o freio de estacionamento e depois coloque a alavanca de mudanças em 1ª ou "R" (ré) para veículos com transmissão manual, ou a alavanca seletora na posição "P" (estacionamento) para veículos com transmissão CVT.

Estacionamento em uma ladeira

Para evitar que o veículo se movimente, siga estes procedimentos:

Estacionamento em uma descida

Gire as rodas dianteiras em direção à sarjeta e mova o veículo para frente, até que a roda voltada para a guia encoste levemente na sarjeta.

Acione o freio de estacionamento e coloque a alavanca de mudanças em "R" (ré) (veículos com T/M), ou a alavanca seletora na posição "P" (estacionamento) (veículos com CVT).

Se necessário, coloque calços nas rodas.

Estacionamento em uma subida

Gire as rodas dianteiras em direção contrária à sarjeta e mova o veículo para trás, até que a roda encoste levemente na sarjeta.

Acione o freio de estacionamento e coloque a alavanca de mudanças em 1ª (veículos com T/M), ou a alavanca seletora na posição "P" (estacionamento) (veículos com CVT).

Se necessário, coloque calços nas rodas.

OBSERVAÇÃO

Se seu veículo estiver equipado com CVT, certifique-se de acionar o freio de estacionamento antes de mover a alavanca seletora para a posição "P" (estacionamento). Se você mover a alavanca seletora para a posição "P" (estacionamento) sem primeiro acionar o freio de estacionamento, pode ser difícil desengatar a alavanca seletora da posição "P" (estacionamento), exigindo grande força para mover a alavanca seletora da posição "P" (estacionamento).

Estacionamento com o motor funcionando

Nunca deixe o motor funcionando enquanto descansa ou dorme um pouco. Nunca deixe o motor funcionando em um ambiente fechado ou com pouca ventilação.

Advertência

É arriscado deixar o motor funcionando, pois pode ocorrer o acúmulo de gases tóxicos do escape ou o acionamento acidental da alavanca de mudanças (T/M) ou alavanca seletora (CVT), causando ferimentos graves ou fatais.

Onde estacionar

Advertência

Não estacione seu veículo em áreas onde existam materiais combustíveis tais como folhas ou grama seca, que possam encostar no escapamento quente, causando um incêndio.

Ao deixar o veículo

Remova sempre a chave do interruptor de ignição e trave todas as portas ao deixar o veículo.

Tente estacionar seu veículo sempre em locais bem iluminados.

    Veja também:

    Lexus CT200h. Interruptor de seleção do modo de condução
    Os modos de condução podem ser selecionados para que se adequem às condições de condução. Modo normal Modo de condução Eco Adequado para melhorar a economia de combustível, uma vez que a quantidade de esforço de torção correspondente à depressão do pedal do acelerador pode ser ger ...

    Nissan Versa. Operação de abertura da tampa do porta-malas (se equipado)
    ATENÇÃO Não dirija com a tampa traseira aberta. Isto poderá ocasionar a entrada de gases nocivos dentro do veículo. Consulte "Gases de escape" na seção "Funcionamento e operação" deste manual. Supervisione cuidadosamente as crianças quando elas estiverem ao redor do veículo, para evitar qu ...

    Renault Fluence. Mensagens de alerta
    Estas mensagens aparecem com a luz indicadora e, para sua segurança, impõem uma imperiosa parada imediata, mas compatível com as condições de circulação. Desligue o motor e não volte a dar partida nele. Chame um representante de uma Oficina Autorizada. Em seguida, são dados alguns exemplos de mensagens de alerta. Observa&cce ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0078