Mitsubishi Lancer: Escolha de combustível

Mitsubishi Lancer / Informações gerais / Escolha de combustível

Combustível recomendado Gasolina sem chumbo

Somente deve ser usada gasolina sem chumbo.

O veículo está equipado com um bocal de reabastecimento especialmente projetado para aceitar somente mangueira de enchimento de diâmetro pequeno.

Gasolina

Pode ser utilizada gasolina sem chumbo contendo etanol na proporção especificada por lei.

Etanol

Não abasteça o veículo com etanol, em qualquer proporção. O uso de etanol em proporção diferente daquela prevista em lei poderá afetar negativamente o desempenho e causar danos ao seu veículo.

Observa ção

  • Dirigir repetidamente curtas distâncias em baixa velocidade pode originar depósitos no sistema de combustível e no motor, resultando em problemas na partida e aceleração deficiente. Se estes problemas ocorrerem, adicione um aditivo detergente à gasolina ao reabastecer o veículo. O aditivo remove os depósitos e o motor volta à condição original.

    Certifique-se de usar MITSUBISHI MOTORS GENUINE FUEL SYSTEM CLEANER original, pois o uso de aditivos não recomendados pode resultar em mau funcionamento do motor.

    Para detalhes, consulte uma Concessionária MITSUBISHI MOTORS.

  • Combustível de má qualidade também pode trazer problemas como partida difícil, motor morrendo, ruído no motor e falhas. Se você tiver esses problemas, experimente mudar de marca ou tipo de combustível.

    Se a luz de advertência de inspeção do motor piscar, inspecione o sistema o mais rápido possível em uma Concessionária MITSUBISHI MOTORS.

Veja também:

Nissan Versa. Fluido do lavador de para-brisa
Reservatório do fluido do lavador de para-brisa Acrescente detergente ao reservatório do fluido do lavador de para-brisa, para obter uma melhor limpeza. Durante o inverno, adicione um anticongelante para lavador de para-brisa. Siga as instruções do fabricante quanto à proporção da mistura. Reabasteça o reservatório ma ...

Mitsubishi Lancer. Recomendações para amaciamento do motor
Durante o período de amaciamento, nos primeiros 1.000 km, recomendamos dirigir o seu novo veículo seguindo estas recomendações, para auxiliar na vida útil e também na economia e desempenho futuros. Não mantenha o motor em altas rotações. Evite partidas, acelerações e frenagens rápidas e prolongado funci ...

Manual do Veículo

© 2017 All rights reserved : 0.0432