Mitsubishi Lancer: Direção durante o inverno

Mitsubishi Lancer / Informações gerais / Direção durante o inverno

  • Inspecione a bateria, incluindo terminais e cabos. Sob frio extremo, a bateria perde potência e a partida e a condução do veículo exigem mais da bateria.

    Antes de dirigir o veículo, verifique se o motor está na rotação adequada e se a luz dos faróis está normal. Carregue ou substitua a bateria, se necessário. Sob frio extremo, é possível que a bateria com carga muito baixa congele.

Advertência

A bateria libera gás hidrogênio explosivo.

Qualquer faísca ou chama pode causar uma explosão da bateria, causando ferimentos graves ou fatais. Use sempre roupas de proteção e máscara para o rosto ao trabalhar na bateria ou peça a um técnico especializado que faça isso.

  • Aqueça suficientemente o motor. Após dar a partida no motor, deixe-o aquecer por um tempo curto, para distribuir óleo a todos os cilindros e ao turbo. Dirija então o veículo lentamente.

    Transmissões manuais podem apresentar problema de mudança de marcha no inverno.

    Isto é normal e a mudança de marchas fica mais fácil conforme a transmissão se aquece.

    Mantenha baixas velocidades no início, para que o óleo da transmissão, da caixa de transferência e do eixo traseiro tenham tempo para se espalhar a todos os pontos de lubrificação.

  • Verifique o anticongelante do motor.

    Se não houver líquido de arrefecimento suficiente devido a vazamento ou por superaquecimento do motor, adicione anticongelante etilenoglicol de boa qualidade e água.

    A mistura recomendada é cerca de 50 % de água e 50 % de anticongelante. Use uma concentração maior (não superior a 60 %) quando a temperatura externa for -35 C ou inferior. Quando o motor está sendo muito exigido (por exemplo, durante condução em trechos montanhosos e/ou quando a temperatura externa for alta), use a concentração de 50 %. Esta mistura fornece proteção adequada contra corrosão e ebulição.

Advertência

Nunca abra a tampa do radiador quando ele estiver quente, pois podem ocorrer queimaduras graves.

  • A MITSUBISHI MOTORS recomenda que os pneus originais sejam substituídos por pneus da mesma especificação, com composto de alta aderência e que proporcionam uma condução superior.
    Veja também:

    Citroën C4. Substituição das luzes traseiras (tipo 2)
    Após ter desmontado o bloco, efectue estas operações para substituir a lâmpada com defeito: desaparafuse os três parafusos de fixação do porta-lâmpadas, afaste as três linguetas e retire o portalâmpadas, rode a lâmpada um quarto de volta e substitua-a. Para montar novamente, efectue as operações pela ordem inversa. Tenha o cuidado de encaixar o bloco nas guias ...

    Mitsubishi Lancer. No inverno e onde existir neve
    Entradas da ventilação As entradas de ventilação na parte dianteira do veículo devem ser limpas após nevar sobre o veículo, para que o funcionamento dos sistemas de aquecimento e ventilação não sejam prejudicados. Borrachas de vedação Para evitar o congelamento das borrachas de vedação das por ...

    Lexus CT200h. Localização das lâmpadas
    À frente Veículos com faróis de halogéneo Luz do sinal de mudança de direção da frente Luz de nevoeiro da frente de halogéneo (se equipado) Médios de halogéneo Máximos de halogéneo Veículos com faróis LED Luz de nevoeiro da frente de halogéneo (se equipado) ...

    Manual do Veículo



    © 2017 All rights reserved : 0.0127