Mitsubishi Lancer: Direção durante o inverno

Mitsubishi Lancer / Informações gerais / Direção durante o inverno

  • Inspecione a bateria, incluindo terminais e cabos. Sob frio extremo, a bateria perde potência e a partida e a condução do veículo exigem mais da bateria.

    Antes de dirigir o veículo, verifique se o motor está na rotação adequada e se a luz dos faróis está normal. Carregue ou substitua a bateria, se necessário. Sob frio extremo, é possível que a bateria com carga muito baixa congele.

Advertência

A bateria libera gás hidrogênio explosivo.

Qualquer faísca ou chama pode causar uma explosão da bateria, causando ferimentos graves ou fatais. Use sempre roupas de proteção e máscara para o rosto ao trabalhar na bateria ou peça a um técnico especializado que faça isso.

  • Aqueça suficientemente o motor. Após dar a partida no motor, deixe-o aquecer por um tempo curto, para distribuir óleo a todos os cilindros e ao turbo. Dirija então o veículo lentamente.

    Transmissões manuais podem apresentar problema de mudança de marcha no inverno.

    Isto é normal e a mudança de marchas fica mais fácil conforme a transmissão se aquece.

    Mantenha baixas velocidades no início, para que o óleo da transmissão, da caixa de transferência e do eixo traseiro tenham tempo para se espalhar a todos os pontos de lubrificação.

  • Verifique o anticongelante do motor.

    Se não houver líquido de arrefecimento suficiente devido a vazamento ou por superaquecimento do motor, adicione anticongelante etilenoglicol de boa qualidade e água.

    A mistura recomendada é cerca de 50 % de água e 50 % de anticongelante. Use uma concentração maior (não superior a 60 %) quando a temperatura externa for -35 C ou inferior. Quando o motor está sendo muito exigido (por exemplo, durante condução em trechos montanhosos e/ou quando a temperatura externa for alta), use a concentração de 50 %. Esta mistura fornece proteção adequada contra corrosão e ebulição.

Advertência

Nunca abra a tampa do radiador quando ele estiver quente, pois podem ocorrer queimaduras graves.

  • A MITSUBISHI MOTORS recomenda que os pneus originais sejam substituídos por pneus da mesma especificação, com composto de alta aderência e que proporcionam uma condução superior.
    Veja também:

    Citroën C4. Escolha de um destino
    Para um novo destino Prima Navegação para visualizar a página primária. Prima sobre a página secundária. Seleccione " Introd. destino ". Seleccione " Endereço ". N: Via: Cidade: Defina os parâmetros do " País: " na lista proposta e, em seguida, da mesma forma: a "[Cidade:]" ou o respectivo código postal, a "[Via:] " e o "[N.º:]". Validar de cada vez. Seleccione " Ar ...

    Citroën C4. Importante!
    Nunca circule com o travão de estacionamento engrenado - Risco de aquecimento excessivo e danos so sistema de travagem! Não estacione e não coloque o motor em funcionamento, veículo parado, em zonas onde substâncias e materiais combustíveis (ervas secas, folhas mortas...) possam entrar em contacto com o sistema de escape quente - Riscos de incê ...

    Citroën C4. Condução em solo inundado
    É fortemente recomendado que não conduza em solo inundado uma vez que poderá danificar gravemente o motor, a caixa de velocidades e os sistemas eléctricos do seu veículo. Se tiver, imperativamente, de passar num local inundado: verifique que a profundidade de água não excede 15 cm, tendo em consideração as ondulações que possam ser causadas por outros utiliz ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0071