Lexus CT200h: Sistemas de trancamento e destrancamento automático

Pode definir ou cancelar as seguintes funções: Para instruções sobre configuração, consulte a

Função Operação
Posição da alavanca de velocidades ligada à função de trancamento da porta Se engrenar qualquer outra velocidade que não a P, todas as portas são trancadas.
Posição da alavanca de velocidades ligada à função de destrancamento da porta Se engrenar a velocidade P, destranca todas as portas.
Velocidade ligada à função de trancamento da porta Todas as portas são trancadas quando a velocidade do veículo é de cerca de 20 km/h ou superior.
Porta do condutor ligada à função de destrancamento da porta Todas as portas são destrancadas quando a porta do condutor é aberta no espaço de 45 segundos depois de ter desligado o interruptor Power.

Sistema de destrancamento das portas por deteção de um impacto

Na eventualidade do veículo ser sujeito a um forte impacto, todas as portas são destrancadas.

Contudo, dependendo da força do impacto ou do tipo de acidente, o sistema pode não funcionar.

Utilizar a chave mecânica

As portas podem também ser trancadas e destrancadas com a chave mecânica.

Se utilizar a chave errada

O canhão da chave roda livremente para isolar o mecanismo interior.

Configuração

As definições (por exemplo a função de destrancamento utilizando a chave) podem ser alteradas.

AVISO

Para evitar um acidente

Cumpra com as seguintes precauções enquanto conduz o veículo.

Caso contrário poderá ocorrer a abertura de uma porta e queda de um ocupante, resultando em morte ou ferimentos graves.

  • Certifique-se que todas as portas estão devidamente fechadas.
  • Não puxe os manípulos interiores das portas durante a condução.

    Tenha especial atenção às portas da frente, pois estas podem ser abertas mesmo que as teclas interiores de trancamento estejam na posição de trancadas.

  • Acione o dispositivo de bloqueio das portas traseiras para proteção de crianças, localizados nas portas traseiras, quando transportar crianças nos bancos traseiros.

Quando abrir ou fechar uma porta

Verifique a área em redor do veículo, nomeadamente se o veículo está num declive, se há espaço suficiente para abrir uma porta ou se há vento forte. Quando abrir ou fechar uma porta segure o manípulo da porta com firmeza, para se preparar para qualquer movimento imprevisível.

Quando utilizar o comando remoto e operar os vidros elétricos

Opere o vidro elétrico após verificação a fim de se certificar que não existe a possibilidade um passageiro ter uma parte do seu corpo entalada no vidro. Para além disso, não permita que as crianças operem o comando remoto. É possível que as crianças ou outros passageiros fiquem presos pelo vidro elétrico.

    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Interruptor do controle remoto no volante de direção
    Os interruptores do controle remoto estão localizados do lado esquerdo do volante de direção. Estes interruptores podem ser usados quando a ignição estiver na posição "ON" (ligada) ou "ACC" (acessório). 1 - B otão para aumentar o volume 2 - B otão para diminuir o volume 3 - Botão PWR (liga/desliga)/Mudan&cced ...

    Lexus CT200h. Informações de condução
    Os itens exibidos podem ser alterados pressionando o interruptor "DISP". Monitor de energia Consumo atual de combustível/Consumo médio de combustível após reabastecimento Apresenta o consumo instantâneo de combustível e o consumo médio de combustível após reabastecimento. Use o consumo médio de combust&iac ...

    Citroën C4. Nível do líquido de arrefecimento
    O nível deste líquido deve situar-se próximo da marca "MAXI" sem a ultrapassar. Quando o motor estiver quente, a temperatura deste líquido é regulada pelo motoventilador. Além disso, estando o circuito de arrefecimento sob pressão, guarde pelo menos uma hora após a paragem do motor para efectuar uma intervenção. Para evitar qualquer risco de queimadura, desaperte o tampão ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0255