Lexus CT200h: Quando fechar a porta da retaguarda

Baixe a porta da retaguarda utilizando o manípulo e certifique-se que puxa a porta da retaguarda para baixo pelo exterior, para a fechar.

Quando fechar a porta da retaguarda

Luz do compartimento da bagagem

Sempre que a porta da retaguarda é aberta com o interruptor da luz do compartimento da bagagem ligado, a luz do compartimento da bagagem acende.

  1. Desligado
  2. Ligado

Quando o interruptor Power está desligado, a luz apaga-se automaticamente 20 minutos depois.

Luz do compartimento da bagagem

Se o dispositivo de abertura da porta da retaguarda não funcionar

A porta da retaguarda pode ser destrancada pelo interior.

Levante o estrado central e remova a cobertura (se equipado) e depois empurre a alavanca no orifício.

Se o dispositivo de abertura da porta da retaguarda não funcionar

AVISO

Cumpra com as seguintes medidas de precaução.

O não cumprimento das mesmas pode resultar na morte ou em ferimentos graves.

Antes de iniciar a condução

  • Mantenha a porta da retaguarda fechada enquanto conduz.

    Se a porta da retaguarda não ficar devidamente fechada, esta pode abrir inesperadamente durante a condução e atingir os objetos que se encontram nas imediações ou a bagagem pode ser projetada para fora do compartimento da bagagem, provocando um acidente.

  • Não permita que uma criança brinque dentro do compartimento da bagagem. Se a criança ficar acidentalmente trancada no compartimento da bagagem, esta pode falecer por exaustão pelo calor ou outros ferimentos.
  • Não permita que crianças abram ou fechem a porta da retaguarda.

    Se o fizer, a porta da retaguarda pode abrir de forma inesperada ou originar que as mãos, cabeça ou pescoço da criança sejam atingidos pela fecho da porta da retaguarda.

Pontos importantes a considerar durante a condução

  • Mantenha a porta da retaguarda fechada durante a condução.

    Se a porta da retaguarda for deixada aberta, esta pode bater contra os objetos que se encontram nas imediações ou a bagagem pode ser projetada para fora do compartimento da bagagem, provocando um acidente.

  • Nunca permita que ninguém se sente no compartimento da bagagem. Em caso de travagem súbita, mudança de direção abrupta ou colisão, estas são suscetíveis de sofrer a morte ou ferimentos graves.

AVISO

Funcionamento da porta da retaguarda

Cumpra com as seguintes precauções.

Não o fazer pode levar a que partes do corpo possam ficar presas, resultando em morte ou ferimentos graves.

  • Retire quaisquer objetos que estejam a exercer peso, tais como neve ou gelo, da porta da retaguarda antes de a abrir. Se não o fizer, ao abri-la pode a mesma fechar-se, de forma inesperada, novamente.
  • Ao abrir ou fechar a porta da retaguarda, verifique cuidadosamente se a zona envolvente está livre.
  • Se alguém estiver na área envolvente, verifique se essas pessoas estão seguras e informe-as que vai abrir ou fechar a porta da retaguarda
  • Tenha cuidado ao abrir ou fechar a porta da retaguarda em dias ventosos uma vez que esta pode mover-se abruptamente com vento forte.
  • A porta da retaguarda pode fechar-se, inesperadamente, se não tiver sido totalmente aberta. É mais difícil abrir ou fechar a porta da retaguarda em locais inclinados do que em superfícies planas, por isso tenha cuidado se a porta da retaguarda se abrir ou fechar, inesperadamente, por si só. Certifique-se que a porta da retaguarda está totalmente aberta e segura antes de utilizar o compartimento da bagagem.
  • Ao fechar a porta da retaguarda, tome cuidado extra para evitar que os seus dedos ou outras partes do corpo sejam apanhados.
  • Ao fechar a porta da retaguarda certifique-se de a pressionar levemente na sua superfície exterior. Se utilizar o manípulo para fechar completamente a porta da retaguarda, pode entalar as mãos ou os braços.
  • Não puxe a porta da retaguarda pelo amortecedor para fechá-la e não se pendure no amortecedor da porta da retaguarda.

    Pode entalar as mãos ou o amortecedor pode partir e provocar um acidente.

  • Se tiver um suporte para bicicleta ou outro objeto pesado semelhante instalado na porta da retaguarda, esta pode fechar-se de novo, inesperadamente, após ter sido aberta, originando que as mãos, cabeça ou pescoço de alguém fiquem entalados. Ao instalar um acessório na porta da retaguarda recomenda-se que o mesmo seja genuíno Lexus.

ATENÇÃO

Amortecedores da porta da retaguarda

A porta da retaguarda está equipada com amortecedores para a segurar.

Cumpra com as seguintes precauções.

Caso contrário, os amortecedores podem ficar danificados, resultando numa avaria.

  • Não fixe objetos estranhos, tais como autocolantes, folhas plásticas ou adesivos no tirante do amortecedor.
  • Não toque no tirante do amortecedor com luvas ou outros itens de tecido.
  • Não instale qualquer acessório além de peças genuínas Lexus na porta da retaguarda.
  • Não coloque a mão no amortecedor nem aplique qualquer força lateral sobre ele.
    Veja também:

    Lexus CT200h. Informações de segurança para crianças
    Observe as seguintes precauções quando houver crianças no veículo. Use um sistema de segurança para crianças (cadeirinha) adequado à criança, até que se torne suficientemente crescida para usar os cintos de segurança do veículo. Recomenda-se que as crianças se sentem nos bancos traseiros para evitar o ...

    Citroën C4. Acesso às ferramentas
    A pinça de extracção encontra-se fixa na parte de trás da tampa da caixa de fusíveis do painel de bordo. Para aceder: desencaixe a tampa puxando a parte superior direita e, em seguida, a esquerda, liberte totalmente a tampa e rode-a, extraia o suporte onde se encontra fixa a pinça. ...

    Citroën C4. Ajuste do volante
    Com o veículo parado, puxe o comando para destrancar o volante. Ajuste a altura e a profundidade para adaptar a sua posição de condução. Empurre o comando para trancar o volante. Por medida de segurança, estas manobras devem ser imperativamente efectuadas com o veículo parado. ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0069