Lexus CT200h: Precauções com as jantes de alumínio

  • Utilize apenas porcas das rodas e chaves de fendas Lexus concebidas para serem utilizadas nas suas jantes de alumínio.
  • Quando cruzar, reparar ou substituir os pneus, verifique se as porcas das rodas continuam apertadas depois de conduzir 1 600 km.
  • Tenha cuidado para não danificar as jantes de alumínio quando utilizar correntes nos pneus.
  • Utilize apenas pesos genuínos Lexus ou equivalentes e um martelo de plástico ou borracha, quando equilibrar as suas jantes.

Quando substituir as jantes (veículos com sistema de aviso da pressão dos pneus)

As jantes do seu veículo estão equipadas com válvulas de aviso da pressão dos pneus e transmissores que permitem que o sistema de aviso da pressão dos pneus forneça um aviso antecipado em caso de uma perda de pressão de enchimento dos pneus. Sempre que as jantes são substituídas, as válvulas de aviso da pressão dos pneus e os transmissores têm de ser instalados

AVISO

Quando substituir as jantes

  • Não utilize jantes de medida diferente da recomendada no Manual do Proprietário, uma vez que pode resultar em perda do controlo do veículo.
  • Nunca utilize uma câmara-de-ar numa jante concebida para ser usada com um pneu sem câmara. Doutra forma, pode ocorrer um acidente, provocando morte ou ferimentos graves.

Proibição de utilização de jantes defeituosas

Não utilize jantes rachadas ou deformadas.

Fazê-lo pode causar perda de ar do pneu durante a condução, podendo provocar um acidente.

ATENÇÃO

Substituir válvulas e transmissores de aviso da pressão dos pneus (veículos com sistema de aviso da pressão dos pneus)

  • Uma vez que a reparação ou substituição de um pneu pode afetar as válvulas e os transmissores de aviso da pressão dos pneus, certifique-se que esse serviço é feito por um concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado, outro profissional igualmente qualificado e equipado ou por uma oficina qualificada. Para além disso, certifique-se que adquire as suas válvulas e transmissores de aviso da pressão dos pneus em qualquer concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado ou noutro profissional igualmente qualificado.
  • Certifique-se que apenas são utilizadas jantes genuínas Lexus no seu veículo.

    As válvulas e os transmissores de aviso da pressão dos pneus podem não funcionar corretamente com jantes que não sejam genuínas.

    Veja também:

    Nissan Versa. Programação para amaciamento
    CUIDADO Durante os primeiros 2.000 km, siga estas recomendações para obter o máximo desempenho do motor e obter confiabilidade e economia futura do seu novo veículo. Caso estas recomendações não sejam observadas, isto poderá resultar em redução da vida útil do motor e redução do seu desempenh ...

    Renault Fluence. Dispositivos de retenção complementares
    Todas as indicações abaixo devem ser respeitadas para não impedir o enchimento do airbag e para evitar ferimentos graves causados caso o airbag dispare. O airbag foi projetado para completar a ação do cinto de segurança e são elementos inseparáveis do mesmo sistema de proteção. Por isso é imperativo que o cinto de s ...

    Citroën C4. Ajuda ao arranque em zona inclinada
    Sistema que mantém o veículo imobilizado por um curto espaço de tempo (cerca de 2 segundos) aquando de um arranque numa zona inclinada, o tempo suficiente para passar do pedal de travão para o pedal do acelerador. Esta função só está activa quando: o veículo estiver completamente imobilizado com o pé no pedal de travão, determinadas condições de inclinação estiv ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0257