Lexus CT200h: Precauções com as jantes de alumínio

  • Utilize apenas porcas das rodas e chaves de fendas Lexus concebidas para serem utilizadas nas suas jantes de alumínio.
  • Quando cruzar, reparar ou substituir os pneus, verifique se as porcas das rodas continuam apertadas depois de conduzir 1 600 km.
  • Tenha cuidado para não danificar as jantes de alumínio quando utilizar correntes nos pneus.
  • Utilize apenas pesos genuínos Lexus ou equivalentes e um martelo de plástico ou borracha, quando equilibrar as suas jantes.

Quando substituir as jantes (veículos com sistema de aviso da pressão dos pneus)

As jantes do seu veículo estão equipadas com válvulas de aviso da pressão dos pneus e transmissores que permitem que o sistema de aviso da pressão dos pneus forneça um aviso antecipado em caso de uma perda de pressão de enchimento dos pneus. Sempre que as jantes são substituídas, as válvulas de aviso da pressão dos pneus e os transmissores têm de ser instalados

AVISO

Quando substituir as jantes

  • Não utilize jantes de medida diferente da recomendada no Manual do Proprietário, uma vez que pode resultar em perda do controlo do veículo.
  • Nunca utilize uma câmara-de-ar numa jante concebida para ser usada com um pneu sem câmara. Doutra forma, pode ocorrer um acidente, provocando morte ou ferimentos graves.

Proibição de utilização de jantes defeituosas

Não utilize jantes rachadas ou deformadas.

Fazê-lo pode causar perda de ar do pneu durante a condução, podendo provocar um acidente.

ATENÇÃO

Substituir válvulas e transmissores de aviso da pressão dos pneus (veículos com sistema de aviso da pressão dos pneus)

  • Uma vez que a reparação ou substituição de um pneu pode afetar as válvulas e os transmissores de aviso da pressão dos pneus, certifique-se que esse serviço é feito por um concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado, outro profissional igualmente qualificado e equipado ou por uma oficina qualificada. Para além disso, certifique-se que adquire as suas válvulas e transmissores de aviso da pressão dos pneus em qualquer concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado ou noutro profissional igualmente qualificado.
  • Certifique-se que apenas são utilizadas jantes genuínas Lexus no seu veículo.

    As válvulas e os transmissores de aviso da pressão dos pneus podem não funcionar corretamente com jantes que não sejam genuínas.

    Veja também:

    Lexus CT200h. Trancar e destrancar as portas pelo exterior
    Sistema de chave inteligente para entrada e arranque (veículos com função de entrada) Tem de ter a chave eletrónica na sua posse para realizar esta função. Agarre o manípulo da porta da frente para destrancar as portas. Assegure-se que toca o sensor na parte de trás do manípulo. As portas não podem ser destranca ...

    Renault Fluence. Relógio e temperatura exterior
    Com a ignição ligada, se pode visualizar a hora e, de acordo com o veículo, a temperatura exterior. Visor A Para os veículos que disponham deles, os botões 1 e 2 servem para acertar as horas. Pressione o botão 1 para acertar as horas e o botão 2 para acertar os minutos. Tela B Veículos equipados com visor tátil multi ...

    Citroën C4. Seguimento DAB / FM
    O "DAB" não cobre 100% do território.Quando a qualidade do sinal numérico está degradada, o "Seguimento auto DAB / FM" permite continuar a ouvir a mesma estação passando automaticamente para a rádio analógica "FM" correspondente (se esta existir). Pressione Rádio Média para apresentar a página primária. Pressione a página secundária. Seleccione " Ajust ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0076