Lexus CT200h: Informações de combustível

Lexus CT200h / Especificações do veículo / Especificações / Informações de combustível

Deve utilizar apenas gasolina sem chumbo.

Para um excelente desempenho do motor, escolha gasolina sem chumbo com um Número de Octanas de 95 ou superior.

  • Zona da UE

O seu veículo deve utilizar apenas gasolina sem chumbo em conformidade com a norma Europeia EN228.

Para um excelente desempenho do motor, escolha gasolina sem chumbo com um Número de Octanas de 95 ou superior.

  • Fora da zona da UE:

O seu veículo deve utilizar apenas gasolina sem chumbo.

Para um excelente desempenho do motor, escolha gasolina sem chumbo com um Número de Octanas de 95 ou superior.

Utilização de etanol misturado com gasolina num motor a gasolina

A Lexus permite a utilização de etanol misturado com gasolina sendo que o primeiro não pode ultrapassar os 10% da mistura. Certifique-se de que a mistura de etanol e gasolina que vai ser utilizada tem o número de octanas acima indicado.

Se o seu motor emitir pancadas

  • Consulte um concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado ou outro profissional igualmente qualificado e equipado.
  • Contudo, de vez em quando, pode notar um ligeiro bater durante um curto espaço de tempo durante a aceleração ou em subidas. Isto é normal e não é motivo para preocupação.

ATENÇÃO

Atenção à qualidade do combustível

  • Não utilize combustíveis inadequados. Se for utilizado combustível inadequado, tal poderá provocar danos no motor.
  • Não utilize gasolina com chumbo.

    A gasolina com chumbo irá provocar perda de eficácia do catalisador de três vias e um mau funcionamento do sistema de controlo de emissões.

  • Zona da UE: O combustível bioetanol vendido sob designações tais como "E50" ou "E85" bem como combustíveis que contenham uma grande quantidade de etanol não devem ser utilizados. A utilização destes combustíveis irá danificar o sistema de combustível do veículo. Em caso de dúvida, consulte um concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado ou outro profissional igualmente qualificado e equipado.
  • Fora da zona da UE: O combustível bioetanol vendido sob designações tais como "E50" ou "E85", bem como combustíveis que contenham uma grande quantidade de etanol não devem ser utilizados. O seu veículo pode utilizar gasolina misturada com um máximo de 10% de etanol. A utilização de combustíveis com mais de 10% de teor de etanol (E10) irá danificar o sistema de combustível do veículo. Certifique-se que o reabastecimento é feito apenas numa fonte onde especificação e qualidade do combustível podem ser garantidas. Em caso de dúvida, consulte um concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado ou outro profissional igualmente qualificado e equipado.
  • Não utilize gasolina misturada com metanol, tal como M15, M85, M100. A utilização de gasolina misturada com metanol pode danificar o motor ou fazer com que este falhe.
    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Troca da borracha das palhetas dos limpadores
    1. Afaste o braço da palheta do limpador do para-brisa. 2. Puxe a palheta do limpador até o seu limitador (A) desencaixar do gancho (B). Em seguida, puxe a palheta do limpador para removê-la. OBSERVAÇÃO Não deixe o braço do limpador cair sobre o para-brisa; ele pode danificar o vidro. 3. Prenda os retentores (C) na nova palheta do limpador. ...

    Lexus CT200h. Se o seu veículo precisar de ser rebocado
    Se for necessário rebocar o seu veículo, recomendamos que este seja feito por um concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado ou por outro profissional igualmente qualificado e equipado, como por exemplo um serviço comercial de pronto-socorro, utilizando um camião tipo levantamento das rodas ou um camião tipo caixa plana. Utilize um s ...

    Nissan Versa. Precauções no sistema de proteção complementar
    As informações descritas nesta seção sobre o Sistema de Proteção Complementar (SRS) referem-se a pontos importantes do sistema do air bag dianteiro do motorista e passageiro. Sistema complementar do air bag de impacto frontal: Este sistema ajuda a reduzir as forças de impacto no motorista e passageiro dianteiro, na região da ...

    Manual do Veículo



    © 2017 All rights reserved : 0.0193