Lexus CT200h: Informações de combustível

Lexus CT200h / Especificações do veículo / Especificações / Informações de combustível

Deve utilizar apenas gasolina sem chumbo.

Para um excelente desempenho do motor, escolha gasolina sem chumbo com um Número de Octanas de 95 ou superior.

  • Zona da UE

O seu veículo deve utilizar apenas gasolina sem chumbo em conformidade com a norma Europeia EN228.

Para um excelente desempenho do motor, escolha gasolina sem chumbo com um Número de Octanas de 95 ou superior.

  • Fora da zona da UE:

O seu veículo deve utilizar apenas gasolina sem chumbo.

Para um excelente desempenho do motor, escolha gasolina sem chumbo com um Número de Octanas de 95 ou superior.

Utilização de etanol misturado com gasolina num motor a gasolina

A Lexus permite a utilização de etanol misturado com gasolina sendo que o primeiro não pode ultrapassar os 10% da mistura. Certifique-se de que a mistura de etanol e gasolina que vai ser utilizada tem o número de octanas acima indicado.

Se o seu motor emitir pancadas

  • Consulte um concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado ou outro profissional igualmente qualificado e equipado.
  • Contudo, de vez em quando, pode notar um ligeiro bater durante um curto espaço de tempo durante a aceleração ou em subidas. Isto é normal e não é motivo para preocupação.

ATENÇÃO

Atenção à qualidade do combustível

  • Não utilize combustíveis inadequados. Se for utilizado combustível inadequado, tal poderá provocar danos no motor.
  • Não utilize gasolina com chumbo.

    A gasolina com chumbo irá provocar perda de eficácia do catalisador de três vias e um mau funcionamento do sistema de controlo de emissões.

  • Zona da UE: O combustível bioetanol vendido sob designações tais como "E50" ou "E85" bem como combustíveis que contenham uma grande quantidade de etanol não devem ser utilizados. A utilização destes combustíveis irá danificar o sistema de combustível do veículo. Em caso de dúvida, consulte um concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado ou outro profissional igualmente qualificado e equipado.
  • Fora da zona da UE: O combustível bioetanol vendido sob designações tais como "E50" ou "E85", bem como combustíveis que contenham uma grande quantidade de etanol não devem ser utilizados. O seu veículo pode utilizar gasolina misturada com um máximo de 10% de etanol. A utilização de combustíveis com mais de 10% de teor de etanol (E10) irá danificar o sistema de combustível do veículo. Certifique-se que o reabastecimento é feito apenas numa fonte onde especificação e qualidade do combustível podem ser garantidas. Em caso de dúvida, consulte um concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado ou outro profissional igualmente qualificado e equipado.
  • Não utilize gasolina misturada com metanol, tal como M15, M85, M100. A utilização de gasolina misturada com metanol pode danificar o motor ou fazer com que este falhe.
    Veja também:

    Renault Fluence. Líquido de refrigeração do motor
    A verificação do nível deve ser efetuada com o motor desligado e em piso horizontal. O nível a frio deve situar-se entre as marcas "MINI" e "MAXI" indicadas no reservatório de líquido de refrigeração 1. Complete o nível medido a frio antes que atinja a marca "MINI" (mín.). Periodicidade de verificação ...

    Nissan Versa. Velocidade máxima sugerida para cada marcha
    Passe para uma marcha mais baixa, caso o motor não esteja funcionando suavemente, ou seja necessário acelerar. Não exceda a velocidade máxima sugerida (mostrada ao lado), em nenhuma marcha. Para a condução em estradas planas, utilize a marcha mais alta sugerida para a velocidade em questão. Sempre obedeça aos limites de velo ...

    Citroën C4. Com ar condicionado manual
    Coloque os comando de temperatura, de débito de ar e de distribuição de ar na posição serigrafiada dedicada. Coloque o comando de entrada de ar na posição "Entrada de ar exterior" (avisador do comando apagado). Accione o ar condicionado através da tecla "A/C" ; o avisador da tecla acende-se. Com o Stop & Start, enquanto estas f ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.007