Lexus CT200h: Inclinar para cima e para baixo

  1. Inclina o teto de abrir para cima*
  2. Inclina o teto de abrir para baixo*

*: Prima ligeiramente um dos lados do interruptor do teto de abrir para o parar a meio.

Inclinar para cima e para baixo

O teto de abrir pode ser acionado quando

O interruptor Power está no modo ON.

Funcionamento do teto de abrir depois de ter desligado o sistema híbrido

O teto de abrir pode ser acionado durante aproximadamente 45 segundos mesmo depois do interruptor Power ter sido colocado no modo ACCESSORY ou desligado.

Contudo não pode ser acionado a partir do momento em que uma das portas da frente é aberta.

Função de proteção antientalamento

Se um objeto for detetado entre o teto de abrir e o aro enquanto fecha ou baixa o teto de abrir, o movimento é interrompido e o teto de abrir abre ligeiramente.

Cortina do tecto de abrir

A cortina do tecto de abrir pode ser aberta e fechada manualmente. Contudo, abrirá ligeira e automaticamente para a posição totalmente aberta, quando abre o teto de abrir.

Se o teto de abrir não fechar normalmente

Execute o procedimento seguinte:

  • Se o teto de abrir fechar mas reabrir ligeiramente
  1. Pare o veículo
  2. Prima e mantenha pressionado o interruptor "CLOSE".*1 O teto de abrir fecha, reabre e para durante, aproximadamente, 10 segundos.*2 Em seguida fecha de novo e inclina para baixo. Finalmente é ligeiramente ajustado e depois para.
  3. Certifique-se que o teto de abrir parou completamente e, em seguida, solte o interruptor.
  • Se o teto de abrir baixa mas volta a levantar
  1. Pare o veículo
  2. Prima e mantenha pressionado o interruptor "DOWN".*1.

    O teto de abrir fecha, reabre e para durante aproximadamente 10 segundos na posição elevada.*2 Em seguida fecha de novo e inclina para baixo. Finalmente é ligeiramente ajustado e depois para.

  3. Certifique-se que o teto de abrir está completamente parado e, em seguida, solte o interruptor.

*1: Se o interruptor for solto no momento errado, tem de repetir todo o procedimento desde o início.

*2: Se o interruptor for solto após a pausa de 10 segundos acima referida, a operação automática será desativada. Nesse caso, prima e mantenha pressionado o interruptor "CLOSE" ou "DOWN" e o teto de abrir fecha, é ligeiramente ajustado e depois para. Certifique-se que o teto de abrir está completamente parado e, em seguida, solte o interruptor.

Se o teto de abrir não fechar totalmente mesmo após ter executado corretamente os procedimentos acima descritos, mande-o verificar num concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado ou noutro profissional igualmente qualificado e equipado.

Sinal sonoro de aviso de abertura do teto de abrir

O sinal sonoro soa e é exibida uma mensagem no mostrador de informações múltiplas no agrupamento de instrumentos quando desliga o interruptor Power e a porta do condutor é aberta com o teto de abrir aberto.

AVISO

Cumpra com as seguintes precauções.

Não o fazer pode resultar em morte ou ferimentos graves.

Abertura do teto de abrir

  • Não permita que nenhum passageiro coloque as mãos ou a cabeça fora do veículo enquanto este estiver em movimento.
  • Não se sente em cima do teto de abrir.

Fecho do teto de abrir

  • O condutor é responsável por todas as operações de abertura e fecho do teto de abrir. Para evitar funcionamento acidental, sobretudo se tiver crianças dentro do veículo, não permita que uma criança opere o teto de abrir. Tanto as crianças como os outros passageiros podem ficar com partes do corpo presas durante o movimento do teto de abrir.
  • Certifique-se que nenhum passageiro tem nenhuma parte do corpo numa posição em que possa ficar presa quando o vidro for acionado.
  • Quando sair do veículo, desligue o interruptor Power e saia do veículo levando a chave e as crianças que se encontrarem dentro do veículo consigo. Pode haver uma operação acidental ou uma brincadeira, etc. que, eventualmente, pode provocar um acidente.

Função de proteção antientalamento

  • Nunca use uma parte do corpo para intencionalmente ativar a função de proteção antientalamento.
  • A função de proteção antientalamento pode não funcionar se algo ficar preso na altura exata em que o teto de abrir fecha completamente.
    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Personalizando o interruptor do arcondicionado (Alterando os ajustes das funções)
    As funções podem ser alteradas, conforme indicado a seguir. Controle de ar-condicionado automático ativado: Se o botão de seleção de modo ou botão de seleção de velocidade do ventilador for girado para a posição "AUTO" ou o botão de controle da temperatura for colocado na posição mí ...

    Citroën C4. Modificar uma frequência
    Pressione Rádio Média para visualizar a página primária. Por procura automática de frequência Carregue em 3 ou 4 ou desloque o cursor para procura automática de uma rádio de frequência inferior ou superior. EM SEGUIDA Seleccione a alteração de fonte. Seleccione " Rádio FM ". Ou "Rádio AM ". OU Pressione Rádio Média para visualizar a página primária. ...

    Citroën C4. Tablete táctil
    Visualização dos dados Visualização permanente Seleccione o menu " Condução ". As informações do computador de bordo são visualizadas na página primária do menu. Pressione uma das teclas para visualizar o separador desejado. Visualização temporária numa janela específica: Pressione a extremidade do comando do limpa-vidros para ter acesso às informações e vis ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0074