Lexus CT200h: Colocar o sistema híbrido em funcionamento

  1. Prima o pedal do travão.
  2. Toque com o lado quem tem o emblema Lexus da chave eletrónica no interruptor Power.

    Se alguma das portas for aberta ou fechada, depois da chave tocar no interruptor para pôr o veículo em funcionamento, é emitido um alarme para indicar que a função de arranque não consegue detetar a chave eletrónica.

  3. Prima o interruptor Power no espaço de 10 segundos após soar o sinal sonoro, mantendo o pedal do travão pressionado.

Colocar o sistema híbrido em funcionamento

No caso de não conseguir, ainda assim, colocar o sistema híbrido em funcionamento, contacte um concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado ou outro profissional igualmente qualificado e equipado.

Parar o sistema híbrido

Aplique o travão de estacionamento, engrene a alavanca de velocidades na posição P e prima o interruptor Power como normalmente faz quando desliga o sistema híbrido.

Substituir a pilha da chave

Como o procedimento anterior é uma medida temporária, recomenda-se que a pilha da chave eletrónica seja imediatamente substituída quando ficar gasta.

Alarme (se equipado)

Se utilizar a chave mecânica para trancar as portas não ativa o sistema de alarme.

Se uma porta for destrancada utilizando a chave mecânica, quando o sistema de alarme está ativado, pode disparar o alarme

Alterar os modos do interruptor Power

No espaço de 10 segundos após soar o sinal sonoro, liberte o pedal do travão e prima o interruptor Power.

O sistema híbrido não inicia e os modos serão alterados de cada vez que premir o interruptor

AVISO

Quando utiliza a chave mecânica e opera os vidros elétricos

Opere os vidros elétricos depois de verificar que não existe nenhuma possibilidade de nenhum passageiro ficar com qualquer parte do corpo preso no vidro.

Não permita que as crianças operem a chave mecânica. Existe a possibilidade das crianças e dos outros passageiros ficarem presos nos vidros elétricos.

    Veja também:

    Citroën C4. Pesos Diesel
    * O peso em ordem de marcha é igual à tara + condutor (75 kg). ** O peso de reboque travado pode ser, de acordo com o limite de MTRA, aumentado desde que se reduza a MTAC do veículo tractor; atenção, o reboque com o veículo tractor pouco carregado pode degradar a respectiva aderência à estrada. Os valores de MTRA e de cargas rebocáveis indicadas são válidas para uma altitude ...

    Mitsubishi Lancer. Lista do display da tela de informação
    Quando uma informação vai ser anunciada, por exemplo lembrete de luzes acesas, um som é emitido e a tela muda para o display mostrado a seguir. Veja a página correspondente e tome as medidas necessárias. Quando a causa do display de advertência é eliminada, a indicação de advertência apaga automaticamente. Veja "Lista ...

    Nissan Versa. Precauções quanto à operação do freio
    Freios assistidos a vácuo O servofreio ajuda a frear usando o vácuo do motor. Se o motor parar, você poderá parar o veículo pressionando o pedal de freio. Entretanto, será necessário exercer um esforço muito grande no pedal para parar o veículo e a distância de frenagem será maior. Usando os freios Evite manter ...

    Manual do Veículo



    © 2017 All rights reserved : 0.0427