Lexus CT200h: Colocar o sistema híbrido em funcionamento

  1. Prima o pedal do travão.
  2. Toque com o lado quem tem o emblema Lexus da chave eletrónica no interruptor Power.

    Se alguma das portas for aberta ou fechada, depois da chave tocar no interruptor para pôr o veículo em funcionamento, é emitido um alarme para indicar que a função de arranque não consegue detetar a chave eletrónica.

  3. Prima o interruptor Power no espaço de 10 segundos após soar o sinal sonoro, mantendo o pedal do travão pressionado.

Colocar o sistema híbrido em funcionamento

No caso de não conseguir, ainda assim, colocar o sistema híbrido em funcionamento, contacte um concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado ou outro profissional igualmente qualificado e equipado.

Parar o sistema híbrido

Aplique o travão de estacionamento, engrene a alavanca de velocidades na posição P e prima o interruptor Power como normalmente faz quando desliga o sistema híbrido.

Substituir a pilha da chave

Como o procedimento anterior é uma medida temporária, recomenda-se que a pilha da chave eletrónica seja imediatamente substituída quando ficar gasta.

Alarme (se equipado)

Se utilizar a chave mecânica para trancar as portas não ativa o sistema de alarme.

Se uma porta for destrancada utilizando a chave mecânica, quando o sistema de alarme está ativado, pode disparar o alarme

Alterar os modos do interruptor Power

No espaço de 10 segundos após soar o sinal sonoro, liberte o pedal do travão e prima o interruptor Power.

O sistema híbrido não inicia e os modos serão alterados de cada vez que premir o interruptor

AVISO

Quando utiliza a chave mecânica e opera os vidros elétricos

Opere os vidros elétricos depois de verificar que não existe nenhuma possibilidade de nenhum passageiro ficar com qualquer parte do corpo preso no vidro.

Não permita que as crianças operem a chave mecânica. Existe a possibilidade das crianças e dos outros passageiros ficarem presos nos vidros elétricos.

    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Funcionamento da alavanca seletora
    A CVT seleciona automaticamente a melhor relação de marcha, dependendo da velocidade do veículo e da posição do pedal do acelerador. A alavanca seletora (A) tem duas opções de engate: a porta principal (B) e a porta manual (C). Enquanto pressiona o pedal do freio, mova a alavanca seletora através do engate. ...

    Citroën C4. Alerta de transposição involuntária de linha
    Sistema que detecta a transposição involuntária de uma linha longitudinal na superfície das vias de circulação (linha contínua ou descontínua). Os sensores, instalados no pára-choques dianteiro, desencadeiam um alerta em caso de desvio do veículo (velocidade superior a 80 km/h). A utilização deste sistema é sobretudo indicada em auto-estradas e vias ...

    Lexus CT200h. Reboque de emergência
    Se não estiver disponível um camião para reboque em caso de emergência, o seu veículo pode ser temporariamente rebocado utilizando cabos ou correntes presos aos olhais de reboque. Isto só deve ser efetuado em estradas pavimentadas de piso duro, por uma distância o mais reduzida possível, a uma velocidade inferior a 30 km/h. O condutor de ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0067