Lexus CT200h: Alterar os modos do interruptor Power

Os modos podem ser alterados pressionando o interruptor Power sem pressionar o pedal do travão. (O modo altera sempre que pressionar o interruptor.)

  1. Off.

    Pode utilizar o sinal de perigo.

  2. Modo ACCESSORY.

    Alguns componentes elétricos, como por exemplo o sistema áudio, podem ser utilizados.

    O indicador do interruptor Power fica âmbar.

  3. Modo ON.

    Alguns componentes elétricos, como por exemplo o sistema áudio, podem ser utilizados.

    O indicador do interruptor Power fica âmbar.

Alterar os modos do interruptor Power

Função de desligar automaticamente

Se o veículo for deixado no modo ACCESSORY por mais de 20 minutos ou no modo ON (o sistema híbrido não está a funcionar) por mais de uma hora com a alavanca de velocidades em P, o interruptor Power desliga-se automaticamente. No entanto, esta função não impede totalmente a descarga da bateria de 12 Volts. Não deixe o veículo com o interruptor Power no modo ACCESSORY ou ON por longos períodos de tempo, quando o sistema híbrido não estiver em funcionamento.

Ruídos e vibrações específicos de um veículo híbrido

Pilha da chave eletrónica gasta

Quando a temperatura ambiente é baixa, tal como em situações de condução durante o inverno

Quando coloca o sistema híbrido em funcionamento, o tempo durante o qual o indicador "READY" pisca pode ser longo. Deixe o veículo como está até que o indicador "READY" esteja fixo, uma vez que tal significa que o veículo está em condições de se mover.

Condições que afetam o funcionamento

Notas para a função de entrada

Se o sistema híbrido não entrar em funcionamento

O sistema imobilizador pode não ter sido desativado

Contacte um concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado ou outro profissional igualmente qualificado e equipado

Se o indicador do interruptor Power piscar de cor âmbar

O sistema pode estar avariado. Leve o veículo para inspeção a um concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado ou a outro profissional igualmente qualificado e equipado, imediatamente.

Se o indicador "READY" não acender

Se o indicador "READY" não acender mesmo após executar os procedimentos adequados para colocar o veículo em funcionamento, contacte um concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado ou outro profissional igualmente qualificado e equipado, imediatamente.

Se o sistema híbrido não está a funcionar corretamente

Se a pilha da chave eletrónica estiver descarregada

Funcionamento do interruptor Power

  • Se não pressionar o interruptor rápida e firmemente, o modo do interruptor Power pode não ser alterado ou o sistema híbrido poderá não entrar em funcionamento.
  • Se tentar voltar a colocar o sistema híbrido em funcionamento imediatamente após ter desligado o interruptor Power, o sistema híbrido pode, em alguns casos, não arrancar.

    Depois de desligar o interruptor Power, aguarde alguns segundos antes de voltar a colocar o sistema híbrido em funcionamento.

Função de seleção automática da posição P

Se o sistema de controlo de engrenamento de velocidades avariar

Não conseguirá desligar o interruptor Power. Neste caso, o interruptor pode ser desligado depois de aplicar o travão de estacionamento.

Leve o veículo para inspeção a um concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado ou a outro profissional igualmente qualificado e equipado, imediatamente.

AVISO

Quando colocar o sistema híbrido em funcionamento

Ponha o sistema híbrido em funcionamento se estiver sentado no banco do condutor.

Em nenhuma circunstância pressione o pedal do acelerador enquanto estiver a pôr o sistema híbrido em funcionamento.

Se o fizer poderá provocar um acidente resultando em morte ou ferimentos graves.

Desligar o sistema híbrido em caso de emergência

Se pretender desligar o sistema híbrido numa emergência durante a condução, pressione e mantenha o interruptor Power durante mais de 2 segundos ou pressione-o brevemente 3 ou mais vezes seguidas.

Contudo, não toque no interruptor Power enquanto conduz exceto numa emergência.

Se desligar o sistema híbrido enquanto conduz não perderá o controlo da direção ou de travagem mas perderá a assistência elétrica ao controlo da direção. Ficará mais difícil conduzir sem problemas, pelo que deverá encostar e parar o veículo logo que seja seguro fazê-lo.

ATENÇÃO

Para evitar a descarga da bateria de 12 Volts

  • Não deixe o interruptor Power no modo ACCESSORY ou ON durante um longo período de tempo sem o sistema híbrido estar em funcionamento.
  • Se o sistema híbrido estiver desligado mas o indicador do interruptor Power estiver iluminado, isso indica que o interruptor Power ainda está ligado. Quando sair do veículo, verifique sempre se o interruptor Power se encontra desligado.

Quando colocar o sistema híbrido em funcionamento

Se for difícil colocar o sistema híbrido em funcionamento leve o veículo para inspeção a um concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado ou a outro profissional igualmente qualificado e equipado imediatamente

Sintomas que indicam uma avaria no interruptor Power

Se o interruptor Power parece estar a funcionar de forma um pouco diferente do habitual, como que ligeiramente preso, pode tratar-se de uma avaria. Contacte imediatamente um concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado ou outro profissional igualmente qualificado e equipado.

    Veja também:

    Citroën C4. Airbags frontais
    Sistema que protege, em caso de colisão frontal violenta, o condutor e o passageiro dianteiro, no sentido de limitar os riscos de traumatismo na cabeça e no tórax. Para o condutor, está integrado no centro do volante; para o passageiro dianteiro, no painel de bordo por cima do porta-luvas. Accionamento São accionados, excepto o airbag frontal do passageiro se este estiver ...

    Citroën C4. Destrancamento do veículo
    Consoante a parametrização, o veículo ou a porta do condutor apenas é destrancada. Destrancamento total Chave electrónica consigo na zona de reconhecimento A, passe a mão por trás do puxador de uma das portas dianteiras para destrancar o veículo ou pressione o comando de abertura da porta da mala. Destrancamento selectivo Para destrancar apenas a porta do c ...

    Citroën C4. Substituir um fusível
    Antes de substituir um fusível, é necessário: conhecer a causa da avaria e solucioná-la, interromper o funcionamento de todos os consumidores eléctricos, imobilizar o veículo e desligar a ignição, identificar o fusível com defeito através das tabelas de atribuição e dos esquemas apresentados nas páginas seguinte Para efectuar uma intervenção num fusível, é imper ...

    Manual do Veículo



    © 2017 All rights reserved : 0.0297