Lexus CT200h: Abertura e fecho dos vidros e do teto de abrir

Lexus CT200h / Funcionamento de cada componente / Abertura e fecho dos vidros e do teto de abrir

Vidros elétricos

Procedimentos para abrir e fechar

Os vidros elétricos podem ser abertos e fechados usando os interruptores.

Ao acionar o interruptor movimenta os vidros como segue:

  1. Fecha
  2. Fecha com um toque*
  3. Abre
  4. Abre com um toque*

*: Pressionar o interruptor na direção oposta, fará parar o vidro a meio.

Procedimentos para abrir e fechar

Interruptor de trancamento dos vidros

Pressione o interruptor para bloquear os vidros dos passageiros.

Use este interruptor para evitar que as crianças abram ou fechem acidentalmente o vidro de um passageiro.

Interruptor de trancamento dos vidros

Os vidros elétricos podem ser acionados quando

O interruptor Power está no modo ON.

Funcionamento dos vidros elétricos depois de ter desligado o sistema híbrido

Os vidros elétricos podem ser acionados durante aproximadamente 45 segundos mesmo depois do interruptor Power ter sido colocado no modo ACCESSORY ou desligado.

Não podem, contudo, ser acionados logo que uma das portas da frente é aberta.

Função de proteção antientalamento

Se um objeto ficar preso entre o vidro e o aro enquanto o vidro está a fechar, o vidro para e abre ligeiramente.

Função de proteção de paragem do vidro

Se um objeto ficar preso entre a porta e o vidro enquanto este estiver a abrir, o movimento do vidro é interrompido.

Quando não é possível abrir e fechar o vidro

Quando a função de proteção antientalamento ou a função de proteção de paragem do vidro operar de uma forma estranha ou se não for possível abrir e fechar completamente o vidro, execute as operações que se seguem utilizando o interruptor do vidro elétrico da respectiva porta.

  • Pare o veículo. Com o interruptor Power no modo ON e no espaço de 4 segundos depois da função de proteção antientalamento ou da função de proteção de paragem do vidro ter sido ativada, opera continuadamente o interruptor do vidro elétrico na posição de fecho com um só toque ou na posição de abertura com um só toque, para que seja possível abrir e fechar o vidro
  • Se não for possível abrir e fechar o vidro mesmo quando executa os procedimentos acima indicados, implemente o procedimento a seguir indicado para inicializar a função.
  1. Coloque o interruptor Power no modo ON.
  2. Pressione e mantenha pressionado o interruptor do vidro elétrico na posição de um só toque para fechar e feche completamente o vidro.
  3. Liberte o interruptor do vidro eléctrico durante um momento e, de seguida, volte a pressionar e a manter pressionado o interruptor na posição de um só toque para fechar durante, aproximadamente, 6 segundos ou mais.
  4. Pressione e mantenha pressionado o interruptor do vidro elétrico na posição de abrir com um toque. Depois do vidro estar completamente aberto, continue a pressionar o interruptor durante 1 segundo ou mais.
  5. Liberte o interruptor do vidro eléctrico durante um momento e, de seguida, volte a pressionar e a manter pressionado o interruptor na posição de um só toque para abrir durante, aproximadamente, 4 segundos ou mais.
  6. Volte a pressionar e a manter pressionado o interruptor do vidro elétrico na posição de um só toque para fechar. Depois do vidro fechar por completo, continue a pressionar o interruptor durante 1 segundo ou mais.

Se libertar o interruptor enquanto o vidro estiver em movimento, reinicie o procedimento desde o início.

Se o vidro inverter o movimento e não for possível fechar ou abrir completamente, leve o veículo a um concessionário ou reparador Lexus autorizado ou a outro profissional devidamente qualificado e equipado para que este proceda a uma inspeção.

Funcionamento dos vidros ligado ao trancamento da porta

  • Os vidros elétricos podem ser abertos e fechados utilizando a chave mecânica.*
  • Os vidros elétricos podem ser abertos e fechados utilizando o comando remoto.*

*: Estas configurações devem ser efetuadas num concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado ou noutro profissional igualmente qualificado e equipado.

Configuração

As definições (por ex. o funcionamento ligado ao trancamento da porta) podem ser alteradas.

AVISO

Cumpra com as seguintes precauções.

Não o fazer pode resultar em morte ou ferimentos graves.

Fechar os vidros

  • O condutor é responsável por todas as operações aplicadas aos vidros, incluindo os vidros dos passageiros. Para evitar funcionamento acidental, sobretudo se tiver crianças dentro do veículo, não permita que uma criança opere os vidros elétricos.

    Tanto as crianças como os outros passageiros podem ficar com partes do corpo presas durante o movimento dos vidros elétricos. Para além disso, quando viajar com uma criança, recomenda-se que utilize o interruptor de bloqueio dos vidros

  • Certifique-se que nenhum passageiro tem nenhuma parte do corpo numa posição em que possa ficar presa quando o vidro for acionado.
  • Quando utilizar o comando remoto ou a chave mecânica e operar os vidros elétricos, opere o vidro elétrico depois de se certificar que não existe nenhuma possibilidade de um passageiro ficar com uma parte do seu corpo presa num vidro. Para além disso, não permita que as crianças operem o vidro utilizando o comando remoto ou a chave mecânica. É possível que as crianças e os outros passageiros fiquem presos nos vidros elétricos.
  • Quando sair do veículo, desligue o interruptor Power e leve a chave consigo. Não deixe crianças sozinhas dentro do veículo. Pode haver uma operação acidental ou uma brincadeira, etc. que, eventualmente, pode provocar um acidente.

Função de proteção antientalamento

  • Nunca utilize uma parte do corpo para, intencionalmente, ativar a função de proteção antientalamento.
  • A função de proteção antientalamento pode não funcionar se algo ficar preso na altura exata em que o vidro fecha completamente. Tenha cuidado para que nenhuma parte do seu corpo ficar presa no vidro.

Função de proteção de paragem do vidro

  • Nunca utilize uma parte do seu corpo ou roupas para, intencionalmente, ativar a função de proteção de paragem do vidro.
  • A função de proteção de paragem do vidro pode não funcionar se algo ficar preso precisamente antes do vidro abrir por completo. Tenha cuidado para que nenhuma parte do seu corpo ou roupas fiquem presos no vidro.

Teto de abrir

Use os interruptores superiores para abrir e fechar o teto de abrir e incliná-lo para cima e para baixo.

Abrir e fechar

Abre o teto de abrir*.

Prima e mantenha pressionado "OPEN" por mais de 1 segundo. O teto de abrir inclina para cima e depois abre automaticamente.

Fecha o teto de abrir*.

Prima e mantenha pressionado "CLOSE" por mais de 1 segundo. O teto de abrir fecha automaticamente para a posição de inclinado para cima. Prima e mantenha pressionado "CLOSE" novamente para fechar completamente o teto de abrir.

Abrir e fechar

*: Prima ligeiramente um dos lados do interruptor do teto de abrir para o parar a meio.

Inclinar para cima e para baixo

  1. Inclina o teto de abrir para cima*
  2. Inclina o teto de abrir para baixo*

*: Prima ligeiramente um dos lados do interruptor do teto de abrir para o parar a meio.

Inclinar para cima e para baixo

O teto de abrir pode ser acionado quando

O interruptor Power está no modo ON.

Funcionamento do teto de abrir depois de ter desligado o sistema híbrido

O teto de abrir pode ser acionado durante aproximadamente 45 segundos mesmo depois do interruptor Power ter sido colocado no modo ACCESSORY ou desligado.

Contudo não pode ser acionado a partir do momento em que uma das portas da frente é aberta.

Função de proteção antientalamento

Se um objeto for detetado entre o teto de abrir e o aro enquanto fecha ou baixa o teto de abrir, o movimento é interrompido e o teto de abrir abre ligeiramente.

Cortina do tecto de abrir

A cortina do tecto de abrir pode ser aberta e fechada manualmente. Contudo, abrirá ligeira e automaticamente para a posição totalmente aberta, quando abre o teto de abrir.

Se o teto de abrir não fechar normalmente

Execute o procedimento seguinte:

  • Se o teto de abrir fechar mas reabrir ligeiramente
  1. Pare o veículo
  2. Prima e mantenha pressionado o interruptor "CLOSE".*1 O teto de abrir fecha, reabre e para durante, aproximadamente, 10 segundos.*2 Em seguida fecha de novo e inclina para baixo. Finalmente é ligeiramente ajustado e depois para.
  3. Certifique-se que o teto de abrir parou completamente e, em seguida, solte o interruptor.
  • Se o teto de abrir baixa mas volta a levantar
  1. Pare o veículo
  2. Prima e mantenha pressionado o interruptor "DOWN".*1.

    O teto de abrir fecha, reabre e para durante aproximadamente 10 segundos na posição elevada.*2 Em seguida fecha de novo e inclina para baixo. Finalmente é ligeiramente ajustado e depois para.

  3. Certifique-se que o teto de abrir está completamente parado e, em seguida, solte o interruptor.

*1: Se o interruptor for solto no momento errado, tem de repetir todo o procedimento desde o início.

*2: Se o interruptor for solto após a pausa de 10 segundos acima referida, a operação automática será desativada. Nesse caso, prima e mantenha pressionado o interruptor "CLOSE" ou "DOWN" e o teto de abrir fecha, é ligeiramente ajustado e depois para. Certifique-se que o teto de abrir está completamente parado e, em seguida, solte o interruptor.

Se o teto de abrir não fechar totalmente mesmo após ter executado corretamente os procedimentos acima descritos, mande-o verificar num concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado ou noutro profissional igualmente qualificado e equipado.

Sinal sonoro de aviso de abertura do teto de abrir

O sinal sonoro soa e é exibida uma mensagem no mostrador de informações múltiplas no agrupamento de instrumentos quando desliga o interruptor Power e a porta do condutor é aberta com o teto de abrir aberto.

AVISO

Cumpra com as seguintes precauções.

Não o fazer pode resultar em morte ou ferimentos graves.

Abertura do teto de abrir

  • Não permita que nenhum passageiro coloque as mãos ou a cabeça fora do veículo enquanto este estiver em movimento.
  • Não se sente em cima do teto de abrir.

Fecho do teto de abrir

  • O condutor é responsável por todas as operações de abertura e fecho do teto de abrir. Para evitar funcionamento acidental, sobretudo se tiver crianças dentro do veículo, não permita que uma criança opere o teto de abrir. Tanto as crianças como os outros passageiros podem ficar com partes do corpo presas durante o movimento do teto de abrir.
  • Certifique-se que nenhum passageiro tem nenhuma parte do corpo numa posição em que possa ficar presa quando o vidro for acionado.
  • Quando sair do veículo, desligue o interruptor Power e saia do veículo levando a chave e as crianças que se encontrarem dentro do veículo consigo. Pode haver uma operação acidental ou uma brincadeira, etc. que, eventualmente, pode provocar um acidente.

Função de proteção antientalamento

  • Nunca use uma parte do corpo para intencionalmente ativar a função de proteção antientalamento.
  • A função de proteção antientalamento pode não funcionar se algo ficar preso na altura exata em que o teto de abrir fecha completamente.
Veja também:

Mitsubishi Lancer. Ajuste do volante de direção
1. Solte a alavanca trava, segurando para cima o volante com a mão. 2. Ajuste o volante na posição desejada. 3. Depois do ajuste, trave firmemente a alavanca, empurrando-a totalmente para cima. A - Trava B - Libera advertência Não tente ajustar o volante de direção com o veículo em movimento, pois isto é perigoso. ...

Mitsubishi Lancer. Exterior (Dianteira)
1 - Limpadores do para-brisa 2 - Teto solar* 3 - Trava e destrava Sistema de entrada sem chave 4 - Abastecimento de combustível 5 - Retrovisores externos 6 - Indicadores de direção laterais 7 - Lanternas 8 - Faróis, baixos 9 - Faróis de neblina dianteiros 10 - Faróis, altos 11 - Luzes indicadoras de direção dianteiras 12 - Ca ...

Manual do Veículo

© 2017 All rights reserved : 0.0415