Citroën C4: Travão de estacionamento eléctrico

Citroën C4 / Condução / Travão de estacionamento eléctrico

Travão de estacionamento eléctrico

O travão de estacionamento eléctrico conjuga dois modos de funcionamento:

  •  Engrenamento/Desengrenamento automático O engrenamento é automático aquando da paragem do motor, o desengrenamento é automático quando o veículo é colocado em movimento (activados por defeito),
  •  Engrenamento/Desengrenamento manual O engrenamento / desengrenamento manual do travão de estacionamento é possível, puxando o manípulo de comando A.

Se este avisador se acender no quadro de bordo, o modo automático está desactivado.

Programação do modo

Consoante o país de comercialização do veículo, o engrenamento automático ao desligar o motor e desengrenamento automático ao colocar o veículo em movimento podem ser desactivados.

A activação/desactivação é feita através do menu de configuração do veículo, consulte a rubrica consagrada à parametrização dos equipamentos do seu veículo.

O engrenamento e o desengrenamento do travão de estacionamento é efectuado manualmente. No momento da abertura da porta do condutor, é emitido um sinal sonoro e é apresentada uma mensagem se o travão de estacionamento não estiver engrenado.

Aconselhamos que não engrene o travão de estacionamento em caso de muito frio (gelo) e em caso de reboque. (desempanagem, caravana,...). Para estas situações, desactive as funções automáticas ou desengrene manualmente o travão de estacionamento.

 

Não coloque nenhum objecto (maço de cigarros, telefone,...) entre a alavanca de velocidades e o manípulo de comando do travão de estacionamento eléctrico.
Veja também:

Lexus CT200h. Tipos de sistemas áudio
Veículos sem Sistema do Mostrador Áudio Lexus ou sistema de navegação A figura abaixo refere-se a veículos de volante à esquerda. As posições e formas das teclas podem variar ligeiramente para veículos de volante à direita. Veículos com Sistema do Mostrador Áudio Lexus Veículos com sistema de nave ...

Mitsubishi Lancer. Remoção da roda sobressalente
1. Levante a tampa do assoalho do compartimento de bagagem. Em veículos com pneu/roda sobressalente de uso temporário, puxe a tampa do assoalho do compartimento de bagagem (A) para trás para liberar os ganchos (B), e então levante-a. 2. Para remover a roda sobressalente, remova a presilha de instalação (C) girando-a no sentido anti-hor&aa ...

Citroën C4. Menu geral
Prima a tecla "MENU" para aceder ao menu geral: "Multimédia", "Telefone", "Computador de bordo", "Ligação Bluetooth", "Personalização-configuração".  Prima as teclas "7" ou "8" para seleccionar o menu pretendido e, em seguida, valide através de "OK". Menu "Multimédia" Com o auto-rádio ligado, este menu permite activar ou neutralizar as funções associadas à ...

Manual do Veículo

© 2017 All rights reserved : 0.0079