Citroën C4: Travão de estacionamento eléctrico

Citroën C4 / Condução / Travão de estacionamento eléctrico

Travão de estacionamento eléctrico

O travão de estacionamento eléctrico conjuga dois modos de funcionamento:

  •  Engrenamento/Desengrenamento automático O engrenamento é automático aquando da paragem do motor, o desengrenamento é automático quando o veículo é colocado em movimento (activados por defeito),
  •  Engrenamento/Desengrenamento manual O engrenamento / desengrenamento manual do travão de estacionamento é possível, puxando o manípulo de comando A.

Se este avisador se acender no quadro de bordo, o modo automático está desactivado.

Programação do modo

Consoante o país de comercialização do veículo, o engrenamento automático ao desligar o motor e desengrenamento automático ao colocar o veículo em movimento podem ser desactivados.

A activação/desactivação é feita através do menu de configuração do veículo, consulte a rubrica consagrada à parametrização dos equipamentos do seu veículo.

O engrenamento e o desengrenamento do travão de estacionamento é efectuado manualmente. No momento da abertura da porta do condutor, é emitido um sinal sonoro e é apresentada uma mensagem se o travão de estacionamento não estiver engrenado.

Aconselhamos que não engrene o travão de estacionamento em caso de muito frio (gelo) e em caso de reboque. (desempanagem, caravana,...). Para estas situações, desactive as funções automáticas ou desengrene manualmente o travão de estacionamento.

 

Não coloque nenhum objecto (maço de cigarros, telefone,...) entre a alavanca de velocidades e o manípulo de comando do travão de estacionamento eléctrico.
Veja também:

Nissan Versa. Precauções quanto à operação do freio
Freios assistidos a vácuo O servofreio ajuda a frear usando o vácuo do motor. Se o motor parar, você poderá parar o veículo pressionando o pedal de freio. Entretanto, será necessário exercer um esforço muito grande no pedal para parar o veículo e a distância de frenagem será maior. Usando os freios Evite manter ...

Lexus CT200h. Retirar o kit de emergência para a reparação de um furo
Remova o estrado central. Remova a gaveta auxiliar central. Retire o kit de emergência para a reparação de um furo. ...

Citroën C4. Substituição das luzes de cruzamento (no modelo com luzes de halogéneo)
Retire a tampa de protecção puxando a lingueta. Desligue o conector. Afaste as molas para libertar a lâmpada. Retire a lâmpada e substitua-a. Para proceder à montagem, efectue estas operações pela ordem inversa. Ao montar novamente, feche cuidadosamente a tampa de protecção para garantir a estanqueidade da luz. ...

Manual do Veículo



© 2017 All rights reserved : 0.0467