Citroën C4: Substituir um fusível

Antes de substituir um fusível, é necessário:

  • conhecer a causa da avaria e solucioná-la,
  • interromper o funcionamento de todos os consumidores eléctricos,
  • imobilizar o veículo e desligar a ignição,
  • identificar o fusível com defeito através das tabelas de atribuição e dos esquemas apresentados nas páginas seguinte

Para efectuar uma intervenção num fusível, é imperativo:

  • utilizar a pinça especial para extrair o fusível do respectivo compartimento e verificar o estado do seu filamento,
  • substituir sempre o fusível com defeito por um com intensidade equivalente (da mesma cor); uma intensidade diferente pode provocar um problema de funcionamento (risco de incêndio).

Se a avaria for reproduzida pouco depois da substituição de um fusível, solicite a verificação do equipamento eléctrico pela rede CITROËN ou por uma oficina qualificada.

A substituição de um fusível não mencionado nas tabelas apresentadas em seguida poderá dar origem a um problema de funcionamento grave no seu veículo. Consulte a rede CITROËN ou uma oficina qualificada.

Substituir um fusível

Instalação de acessórios eléctricos O circuito eléctrico do veículo foi concebido para funcionar com equipamentos de série ou opcionais.

Antes de instalar outros equipamentos ou acessórios eléctricos no veículo, consulte a rede CITROËN ou uma oficina qualificada.

 

A CITROËN declina qualquer responsabilidade por custos associados à reparação do veículo ou avarias resultantes da instalação de acessórios auxiliares não fornecidos, não recomendados pela CITROËN e não instalados de acordo com as indicações, em particular quando o consumo do conjunto de aparelhos suplementares ligados ultrapassar os 10 miliamperes.
    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Para remover a chave
    Veículos com interruptor da ignição tipo 1, ao remover a chave, empurre-a na posição "ACC" (acessório) e mantenha-a pressionada até que ela gire para a posição "LOCK" (trava) e remova-a. Veículos com interruptor da ignição tipo 2, ao remover a chave, primeiro coloque a alavanca seletora na posiç ...

    Mitsubishi Lancer. Superaquecimento do motor
    Quando o motor estiver superaquecido, a tela de informação no display multi-informação será interrompida e a indicação de advertência da temperatura do líquido de arrefecimento aparecerá. A tela irá mudar para a indicação da temperatura do líquido de arrefecimento do motor e " " irá pisca ...

    Nissan Versa. Voltado para frente
    Siga estes passos para instalar um sistema de proteção infantil voltado para frente usando o sistema LATCH: 1. Posicione o sistema de proteção infantil no banco. Sempre siga as instruções do fabricante do sistema de proteção infantil. Voltado para frente tipo gancho de engate - etapa 2 2. Posicione os ganchos do sistema de pr ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0067