Citroën C4: Substituir um fusível

Antes de substituir um fusível, é necessário:

  • conhecer a causa da avaria e solucioná-la,
  • interromper o funcionamento de todos os consumidores eléctricos,
  • imobilizar o veículo e desligar a ignição,
  • identificar o fusível com defeito através das tabelas de atribuição e dos esquemas apresentados nas páginas seguinte

Para efectuar uma intervenção num fusível, é imperativo:

  • utilizar a pinça especial para extrair o fusível do respectivo compartimento e verificar o estado do seu filamento,
  • substituir sempre o fusível com defeito por um com intensidade equivalente (da mesma cor); uma intensidade diferente pode provocar um problema de funcionamento (risco de incêndio).

Se a avaria for reproduzida pouco depois da substituição de um fusível, solicite a verificação do equipamento eléctrico pela rede CITROËN ou por uma oficina qualificada.

A substituição de um fusível não mencionado nas tabelas apresentadas em seguida poderá dar origem a um problema de funcionamento grave no seu veículo. Consulte a rede CITROËN ou uma oficina qualificada.

Substituir um fusível

Instalação de acessórios eléctricos O circuito eléctrico do veículo foi concebido para funcionar com equipamentos de série ou opcionais.

Antes de instalar outros equipamentos ou acessórios eléctricos no veículo, consulte a rede CITROËN ou uma oficina qualificada.

 

A CITROËN declina qualquer responsabilidade por custos associados à reparação do veículo ou avarias resultantes da instalação de acessórios auxiliares não fornecidos, não recomendados pela CITROËN e não instalados de acordo com as indicações, em particular quando o consumo do conjunto de aparelhos suplementares ligados ultrapassar os 10 miliamperes.
    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Tampa do porta-malas
    ADVERTÊNCIA O porta-malas não pode ser aberto internamente. Tenha cuidado para não permitir que crianças entrem no porta-malas. Se uma criança ficar presa no porta-malas, pode acontecer um acidente grave. É perigoso dirigir com a tampa do porta-malas aberta, pois o monóxido de carbono (CO) pode entrar na cabine. Você não ...

    Citroën C4. Pré-equipamento de áudio
    O veículo dispõe de origem de préequipamento de áudio: uma antena bifunções na parte de trás do tejadilho, um cabo coaxial de antena, uma antiparasitagem de base, uma alimentação dos altifalantes nas portas dianteiras e tweeters no painel de bordo, uma alimentação dos altifalantes nas portas traseiras, dois conectores de 8 vias. Antes de instalar um auto-rádi ...

    Renault Fluence. Nos cintos dianteiros
    De acordo com a versão do veículo, podem ser constituídos por: pré-tensores do enrolador de cinto de segurança; limitadores de esforço sobre o tórax; airbags dianteiros do motorista e do passageiro. Estes sistemas estão previstos para funcionar separadamente ou em conjunto, em caso de choque frontal. Em funç&atil ...

    Manual do Veículo



    © 2017 All rights reserved : 0.0134