Citroën C4: Substituir um fusível

Antes de substituir um fusível, é necessário:

  • conhecer a causa da avaria e solucioná-la,
  • interromper o funcionamento de todos os consumidores eléctricos,
  • imobilizar o veículo e desligar a ignição,
  • identificar o fusível com defeito através das tabelas de atribuição e dos esquemas apresentados nas páginas seguinte

Para efectuar uma intervenção num fusível, é imperativo:

  • utilizar a pinça especial para extrair o fusível do respectivo compartimento e verificar o estado do seu filamento,
  • substituir sempre o fusível com defeito por um com intensidade equivalente (da mesma cor); uma intensidade diferente pode provocar um problema de funcionamento (risco de incêndio).

Se a avaria for reproduzida pouco depois da substituição de um fusível, solicite a verificação do equipamento eléctrico pela rede CITROËN ou por uma oficina qualificada.

A substituição de um fusível não mencionado nas tabelas apresentadas em seguida poderá dar origem a um problema de funcionamento grave no seu veículo. Consulte a rede CITROËN ou uma oficina qualificada.

Substituir um fusível

Instalação de acessórios eléctricos O circuito eléctrico do veículo foi concebido para funcionar com equipamentos de série ou opcionais.

Antes de instalar outros equipamentos ou acessórios eléctricos no veículo, consulte a rede CITROËN ou uma oficina qualificada.

 

A CITROËN declina qualquer responsabilidade por custos associados à reparação do veículo ou avarias resultantes da instalação de acessórios auxiliares não fornecidos, não recomendados pela CITROËN e não instalados de acordo com as indicações, em particular quando o consumo do conjunto de aparelhos suplementares ligados ultrapassar os 10 miliamperes.
    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Ajuste do banco
    Ajuste o banco do motorista de maneira que você fique confortável e que possa alcançar os pedais, o volante de direção, os interruptores etc. enquanto mantém um campo de visão claro. Advertência Não tente ajustar o banco enquanto dirige, pois isto pode ocasionar a perda de controle do veículo e resultar em acidente. ...

    Lexus CT200h. O que deve saber
    Se notar algum sintoma Se notar qualquer dos seguintes sintomas consulte as causas prováveis e a solução e volte a verificar. Se o sintoma não ficar resolvido com a solução, leve o veículo para ser inspecionado num concessionário Lexus autorizado, reparador Lexus autorizado ou noutro profissional igualmente qualificado e equipado. ...

    Citroën C4. Fusíveis no painel de bordo
    A caixa de fusíveis encontra-se na parte inferior do painel de bordo (lado esquerdo). Acesso aos fusíveis Consulte o parágrafo "Acesso às ferramentas". Tabela de fusíveis Caixa 1 Caixa 2 ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0092