Citroën C4: Sistema SCR

Com o auxílio de um aditivo chamado AdBlue que contém ureia, um catalisador transforma até 85% dos óxidos de azoto (NOx) em azoto e água, inofensivos para a saúde e o meio ambiente.

Sistema SCR

O aditivo AdBlue encontra-se num depósito específico, situado sob a mala, na traseira do veículo. O depósito tem capacidade para 17 litros: permite uma autonomia de cerca de 20 000 km antes do accionamento de um dispositivo de alerta que o adverte que o nível de reserva lhe permite percorrer 2 400 km.

A cada visita de manutenção programada do seu veículo na rede CITROËN ou numa oficina qualificada, o enchimento do depósito de aditivo AdBlue será efectuado para permitir o bom funcionamento do sistema SCR.

Se a quilometragem prevista entre dois intervalos de manutenção ultrapassar o limite de 20 000 km, recomendamos-lhe que se desloque à rede CITROËN ou a uma oficina qualificada para efectuar a reposição de nível necessária.

Quando o reservatório de 'AdBlue estiver vazio, um dispositivo regulamentar impede o arranque do motor Quando o sistema SCR apresentar um problema de funcionamento, o nível de emissões do seu veículo deixa de estar em conformidade com a regulamentação Euro 6: o seu veículo torna-se poluente.

No caso de problema de funcionamento confirmado do sistema SCR, deve dirigir-se, o mais rapidamente possível, à rede CITROËN ou a uma oficina qualificada: após percorridos 1 100 km, um dispositivo será activado automaticamente para impedir o arranque do motor.

 

Congelamento do aditivo AdBlue O aditivo AdBlue gela a temperaturas inferiores a cerca de -11C.

O sistema SCR possui um dispositivo de reaquecimento do depósito de AdBlue que lhe permite colocar o veículo em movimento em condições climáticas de muito frio.

    Veja também:

    Citroën C4. Ajuda ao estacionamento
    Com a ajuda dos sensores situados no párachoques, esta função assinala a proximidade de obstáculos (pessoas, veículos, árvores, barreiras...) que entrem no respectivo campo de detecção. Certos tipos de obstáculo (estacas, balizas de obras...) detectados no início, deixarão de ser detectados no final da manobra se se situarem na zona cega do campo de detecção dos s ...

    Citroën C4. Condução em solo inundado
    É fortemente recomendado que não conduza em solo inundado uma vez que poderá danificar gravemente o motor, a caixa de velocidades e os sistemas eléctricos do seu veículo. Se tiver, imperativamente, de passar num local inundado: verifique que a profundidade de água não excede 15 cm, tendo em consideração as ondulações que possam ser causadas por outros utiliz ...

    Mitsubishi Lancer. Transporte de carga
    Cuidados ao transportar carga ATENÇÃO Não transporte carga ou bagagem mais alta que o encosto do banco. Certifique que a carga ou a bagagem não se mova com o veículo em movimento. Se a visão traseira estiver bloqueada e a carga ou a bagagem for atirada para dentro do compartimento de passageiros, em caso de uma freada repentina, pode lev ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0106