Citroën C4: Sistema SCR

Com o auxílio de um aditivo chamado AdBlue que contém ureia, um catalisador transforma até 85% dos óxidos de azoto (NOx) em azoto e água, inofensivos para a saúde e o meio ambiente.

Sistema SCR

O aditivo AdBlue encontra-se num depósito específico, situado sob a mala, na traseira do veículo. O depósito tem capacidade para 17 litros: permite uma autonomia de cerca de 20 000 km antes do accionamento de um dispositivo de alerta que o adverte que o nível de reserva lhe permite percorrer 2 400 km.

A cada visita de manutenção programada do seu veículo na rede CITROËN ou numa oficina qualificada, o enchimento do depósito de aditivo AdBlue será efectuado para permitir o bom funcionamento do sistema SCR.

Se a quilometragem prevista entre dois intervalos de manutenção ultrapassar o limite de 20 000 km, recomendamos-lhe que se desloque à rede CITROËN ou a uma oficina qualificada para efectuar a reposição de nível necessária.

Quando o reservatório de 'AdBlue estiver vazio, um dispositivo regulamentar impede o arranque do motor Quando o sistema SCR apresentar um problema de funcionamento, o nível de emissões do seu veículo deixa de estar em conformidade com a regulamentação Euro 6: o seu veículo torna-se poluente.

No caso de problema de funcionamento confirmado do sistema SCR, deve dirigir-se, o mais rapidamente possível, à rede CITROËN ou a uma oficina qualificada: após percorridos 1 100 km, um dispositivo será activado automaticamente para impedir o arranque do motor.

 

Congelamento do aditivo AdBlue O aditivo AdBlue gela a temperaturas inferiores a cerca de -11C.

O sistema SCR possui um dispositivo de reaquecimento do depósito de AdBlue que lhe permite colocar o veículo em movimento em condições climáticas de muito frio.

    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Funcionamento da alavanca seletora
    A CVT seleciona automaticamente a melhor relação de marcha, dependendo da velocidade do veículo e da posição do pedal do acelerador. A alavanca seletora (A) tem duas opções de engate: a porta principal (B) e a porta manual (C). Enquanto pressiona o pedal do freio, mova a alavanca seletora através do engate. ...

    Nissan Versa. Luzes de verificação
    Com todas as portas fechadas, acione o freio de estacionamento e posicione o interruptor de ignição na posição ON sem ligar o motor. As seguintes luzes se acenderão: As seguintes luzes se acendem rapidamente e depois se apagam: Se alguma luz não se acender, pode significar que está queimada ou existe uma interrupção no ...

    Nissan Versa. Gases de escape (monóxido de carbono)
    ATENÇÃO Nunca inale os gases de escape; eles contêm monóxido de carbono, que é um gás incolor e inodoro. O monóxido de carbono é perigoso. Ele pode causar inconsciência ou morte. Se você suspeita que gases de escape estão entrando no veículo, dirija com todos os vidros totalmente abertos e fa&c ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0213