Citroën C4: Sistema SCR

Com o auxílio de um aditivo chamado AdBlue que contém ureia, um catalisador transforma até 85% dos óxidos de azoto (NOx) em azoto e água, inofensivos para a saúde e o meio ambiente.

Sistema SCR

O aditivo AdBlue encontra-se num depósito específico, situado sob a mala, na traseira do veículo. O depósito tem capacidade para 17 litros: permite uma autonomia de cerca de 20 000 km antes do accionamento de um dispositivo de alerta que o adverte que o nível de reserva lhe permite percorrer 2 400 km.

A cada visita de manutenção programada do seu veículo na rede CITROËN ou numa oficina qualificada, o enchimento do depósito de aditivo AdBlue será efectuado para permitir o bom funcionamento do sistema SCR.

Se a quilometragem prevista entre dois intervalos de manutenção ultrapassar o limite de 20 000 km, recomendamos-lhe que se desloque à rede CITROËN ou a uma oficina qualificada para efectuar a reposição de nível necessária.

Quando o reservatório de 'AdBlue estiver vazio, um dispositivo regulamentar impede o arranque do motor Quando o sistema SCR apresentar um problema de funcionamento, o nível de emissões do seu veículo deixa de estar em conformidade com a regulamentação Euro 6: o seu veículo torna-se poluente.

No caso de problema de funcionamento confirmado do sistema SCR, deve dirigir-se, o mais rapidamente possível, à rede CITROËN ou a uma oficina qualificada: após percorridos 1 100 km, um dispositivo será activado automaticamente para impedir o arranque do motor.

 

Congelamento do aditivo AdBlue O aditivo AdBlue gela a temperaturas inferiores a cerca de -11C.

O sistema SCR possui um dispositivo de reaquecimento do depósito de AdBlue que lhe permite colocar o veículo em movimento em condições climáticas de muito frio.

    Veja também:

    Renault Fluence. Os comandos
    1 e 6 Temperatura do ar. 2, 3 e 4 Programas automáticos. 5. Circulação de ar na cabine. 7. Desligar o sistema. 8. Ar-condicionado. 9. Descongelamento/desembaçamento do vidro traseiro e, de acordo com o veículo, dos retrovisores. 10. Função "ver claro". 11. Reciclagem do ar. 12. Velocidade de ventilação. 13. Visor. ...

    Citroën C4. Tampa de ocultação de bagagens (versão entreprise)
    Permite tapar o interior do veículo como complemento da prateleira traseira. Instalação Insira as fixações A na armação B, desenrolando a tampa de ocultação de bagagens. Arrumação Enrole a tampa de ocultação de bagagens sobre si mesma junto dos bancos traseiros. Remoção Solte todas as fixações. Eleve cada lado da tampa de ocultação de bagagens ...

    Mitsubishi Lancer. Capacidade das lâmpadas
    Quando substituir uma lâmpada, use uma lâmpada nova com a mesma potência e cor. Lâmpadas externas Exceto veículos com faróis de descarga de alta intensidade 1 - Indicadores de direção dianteiros: 21 W (WY21W) 2 - Farol alto: 60 W (HB3) 3 - Farol baixo: 51 W (HB4) 4 - Faróis de neblina*: 55 W (H11) 5 - Lanternas: 5 W (W5W) 6 ...

    Manual do Veículo



    © 2017 All rights reserved : 0.0129