Citroën C4: Detecção de pressão baixa dos pneus

Citroën C4 / Condução / Detecção de pressão baixa dos pneus

Detecção de pressão baixa dos pneus

Sistema que assegura o controlo automático da pressão dos pneus em movimento.

O sistema controla permanentemente a pressão dos quatro pneus, a partir do momento em que o veículo inicia o seu movimento.

Os sensores de pressão encontram-se instalados na válvula de cada um dos pneus (à excepção da roda sobresselente).

O sistema acciona um alerta a partir do momento em que detecta a diminuição da pressão de enchimento de um ou vários pneus.

O sistema de detecção de pressão baixa dos pneus é uma ajuda à condução que não substitui a vigilância do condutor.

Este sistema não dispensa o controlo mensal da pressão de enchimento dos pneus (incluindo a da roda sobresselente), assim como antes de um longo trajecto.

Circular em situação de baixa pressão degrada a aderência em estrada, aumenta as distâncias de travagem, provoca um desgaste prematuro dos pneus, nomeadamente em condições severas (forte carga, velocidade elevada, longo trajecto).

 

Circular em situação de baixa pressão aumenta o consumo de combustível.

 

Os valores de pressão de enchimento prescritos para o seu veículo são apresentados na etiqueta de pressão dos pneus.

O controlo da pressão dos pneus deverá ser efectuado "a frio" (veículo parado há 1 h ou após um trajecto inferior a 10 km efectuado a velocidade moderada). Caso contrário, adicione 0,3 bar aos valores indicados na etiqueta.

Para mais informações sobre os elementos de identificação, entre os quais a etiqueta de pressão dos pneus, consulte a rubrica correspondente.

Veja também:

Renault Fluence. Desativação do sistema
É possível desativar por separado o sistema de auxílio de estacionamento dianteiro e traseiro. A partir da tela de funções personalizáveis de ajustes do veículo (consulte "Menu de funções personalizáveis do veículo" no capítulo 1), escolha a linha "Auxilio de estacionamento dianteiro" ou "Auxilio de estac ...

Renault Fluence. Particularidade
Seu veículo está equipado com um limitador de esforço: quando o vidro do teto se depara com uma resistência ao final de seu percurso (ex.: dedos de uma pessoa...), ele para e retrocede alguns centímetros. Responsabilidade do motorista Nunca deixe uma criança (ou um animal) desacompanhada dentro do veículo junto com a chave ou o cartã ...

Renault Fluence. Utilização no inverno)
Correntes Por razões de segurança, é terminantemente proibido montar correntes no eixo traseiro. A montagem de pneus de dimensões superiores às originais impossibilita a utilização de correntes. Pneus de neve ou de "borracha térmica " Recomendamos equipar as quatro rodas do veículo com a mesma qualidade de pneus para prese ...

Manual do Veículo

© 2017 All rights reserved : 0.0083