Citroën C4: Desmontagem da roda

Desmontagem da roda

Estacionamento do veículo Imobilize o veículo de maneira a não perturbar a circulação: o piso deve ser horizontal, estável e não escorregadio.

Engrene o travão de estacionamento excepto se este estiver programado no modo automático, desligue a ignição e engrene a primeira velocidade * para bloquear as rodas.

Verifique o acendimento fixo dos avisadores do travão de estacionamento no quadro de bordo.

Assegure-se que os ocupantes não se encontram no veículo e se mantêm num local em que seja possível garantir a sua segurança.

Coloque um calço, se necessário, sob a roda diagonalmente oposta àquela que se deve substituir.

Nunca permaneça por baixo de um veículo elevado apenas por um macaco. Utilize uma preguiça.

Lista das operações

Lista das operações

  • Retire o bujão cromado em cada um dos parafusos através da ferramenta 3 (consoante equipamento).
  • Monte a chave anti-roubo 4 na chave de desmontagem de rodas 1 para desbloquear o parafuso anti-roubo.
  • Desbloqueie os outros parafusos apenas com a chave de desmontagem de rodas 1.

* posição P para a caixa de velocidades automática.

Lista das operações

  • Posicione a base do macaco 2 no solo e assegure-se de que esta se encontra na vertical relativamente à posição dianteira A ou traseira B previstas na parte inferior, o mais próximo possível da roda a substituir.

Lista das operações

  • Abra o macaco 2 até que a cabeça esteja em contacto com a posição A ou B utilizada; a superfície de apoio A ou B do veículo deverá estar correctamente inserida na parte central da cabeça do macaco.
  • Eleve o veículo, até deixar um espaço suficiente entre a roda e o solo, para colocar facilmente, em seguida, a roda sobresselente (não furada).
Verifique que o macaco fica bem estável. Se o solo for escorregadio ou móvel, o macaco poderá derrapar ou fechar-se - Risco de lesão! Posicione o macaco apenas nas posições A ou B sob o veículo, garantindo que a cabeça do macaco se encontra centrada sob a zona de apoio do veículo. Caso contrário, o veículo poderá ficar danificado e/ou o macaco poderá fechar-se - Risco de lesão!

Lista das operações

  • Retire os parafusos e conserve-os num lugar limpo.
  • Retire a roda.
    Veja também:

    Citroën C4. Indicador de alteração de velocidade
    Sistema que permite reduzir o consumo de combustível ao preconizar a velocidade mais adaptada. Funcionamento Consoante a situação de condução e o equipamento do veículo, o sistema pode preconizar que salte uma (ou várias) velocidade(s). Pode seguir esta indicação sem passar pelas velocidades intermédias. As indicações de engrenamento de uma velocidade não devem ser co ...

    Mitsubishi Lancer. Interruptor do ar-condicionado
    Pressione o interruptor do ar-condicionado para ligar o ar-condicionado. A luz indicadora (A) acenderá. Um som será ouvido cada vez que o interruptor for pressionado. Para desligar, pressione o interruptor novamente. ATENÇÃO Ao usar o ar-condicionado, a velocidade da marcha lenta poderá aumentar levemente à medida que o compressor do ar-co ...

    Mitsubishi Lancer. Para-sóis
    1 - Para eliminar reflexo frontal 2 - Para eliminar reflexo lateral Espelho de cortesia O espelho de cortesia está instalado na parte traseira (A) do para-sol. Porta-cartão Cartões podem ser guardados na parte traseira (A) da tampa do espelho de cortesia. ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0069