Citroën C4: Desmontagem da roda

Desmontagem da roda

Estacionamento do veículo Imobilize o veículo de maneira a não perturbar a circulação: o piso deve ser horizontal, estável e não escorregadio.

Engrene o travão de estacionamento excepto se este estiver programado no modo automático, desligue a ignição e engrene a primeira velocidade * para bloquear as rodas.

Verifique o acendimento fixo dos avisadores do travão de estacionamento no quadro de bordo.

Assegure-se que os ocupantes não se encontram no veículo e se mantêm num local em que seja possível garantir a sua segurança.

Coloque um calço, se necessário, sob a roda diagonalmente oposta àquela que se deve substituir.

Nunca permaneça por baixo de um veículo elevado apenas por um macaco. Utilize uma preguiça.

Lista das operações

Lista das operações

  • Retire o bujão cromado em cada um dos parafusos através da ferramenta 3 (consoante equipamento).
  • Monte a chave anti-roubo 4 na chave de desmontagem de rodas 1 para desbloquear o parafuso anti-roubo.
  • Desbloqueie os outros parafusos apenas com a chave de desmontagem de rodas 1.

* posição P para a caixa de velocidades automática.

Lista das operações

  • Posicione a base do macaco 2 no solo e assegure-se de que esta se encontra na vertical relativamente à posição dianteira A ou traseira B previstas na parte inferior, o mais próximo possível da roda a substituir.

Lista das operações

  • Abra o macaco 2 até que a cabeça esteja em contacto com a posição A ou B utilizada; a superfície de apoio A ou B do veículo deverá estar correctamente inserida na parte central da cabeça do macaco.
  • Eleve o veículo, até deixar um espaço suficiente entre a roda e o solo, para colocar facilmente, em seguida, a roda sobresselente (não furada).
Verifique que o macaco fica bem estável. Se o solo for escorregadio ou móvel, o macaco poderá derrapar ou fechar-se - Risco de lesão! Posicione o macaco apenas nas posições A ou B sob o veículo, garantindo que a cabeça do macaco se encontra centrada sob a zona de apoio do veículo. Caso contrário, o veículo poderá ficar danificado e/ou o macaco poderá fechar-se - Risco de lesão!

Lista das operações

  • Retire os parafusos e conserve-os num lugar limpo.
  • Retire a roda.
    Veja também:

    Nissan Versa. Correntes para pneus
    O uso de corrente para pneus pode ser proibido dependendo da localização. Verifique as leis locais antes de instalar correntes nos pneus. Ao instalar correntes nos pneus, certifique-se de que possuem o tamanho adequado para os pneus do seu veículo, devendo ser instaladas de acordo com as sugestões dos fabricantes das correntes. Use somente correntes SAE ...

    Lexus CT200h. Outras funções
    Alternar entre os modos ar exterior e ar recirculado Prima   . O modo alterna entre os modos (modo ar recirculado) e  (modo ar exterior), de cada vez que a tecla é premida. Desembaciar o para-brisas Utilize os desembaciadores para desembaciar o para-brisas e os vidros laterais da frente. Prima . Defina para o modo ar exterior se estiver a usar o modo ar reci ...

    Renault Fluence. Porta-malas
    Para abrir Aperte o botão 1. Mantenha pressionado o botão de Abertura do porta-malas na chave com controle remoto ou no cartão RENAULT. Com o cartão RENAULT, aperte o botão 2. O porta-malas pode ser aberto desta maneira se as partes que podem ser abertas estiverem bloqueadas, apertando o botão da maçaneta da porta do motori ...

    Manual do Veículo



    © 2017 All rights reserved : 0.0236