Citroën C4: Desmontagem da roda

Desmontagem da roda

Estacionamento do veículo Imobilize o veículo de maneira a não perturbar a circulação: o piso deve ser horizontal, estável e não escorregadio.

Engrene o travão de estacionamento excepto se este estiver programado no modo automático, desligue a ignição e engrene a primeira velocidade * para bloquear as rodas.

Verifique o acendimento fixo dos avisadores do travão de estacionamento no quadro de bordo.

Assegure-se que os ocupantes não se encontram no veículo e se mantêm num local em que seja possível garantir a sua segurança.

Coloque um calço, se necessário, sob a roda diagonalmente oposta àquela que se deve substituir.

Nunca permaneça por baixo de um veículo elevado apenas por um macaco. Utilize uma preguiça.

Lista das operações

Lista das operações

  • Retire o bujão cromado em cada um dos parafusos através da ferramenta 3 (consoante equipamento).
  • Monte a chave anti-roubo 4 na chave de desmontagem de rodas 1 para desbloquear o parafuso anti-roubo.
  • Desbloqueie os outros parafusos apenas com a chave de desmontagem de rodas 1.

* posição P para a caixa de velocidades automática.

Lista das operações

  • Posicione a base do macaco 2 no solo e assegure-se de que esta se encontra na vertical relativamente à posição dianteira A ou traseira B previstas na parte inferior, o mais próximo possível da roda a substituir.

Lista das operações

  • Abra o macaco 2 até que a cabeça esteja em contacto com a posição A ou B utilizada; a superfície de apoio A ou B do veículo deverá estar correctamente inserida na parte central da cabeça do macaco.
  • Eleve o veículo, até deixar um espaço suficiente entre a roda e o solo, para colocar facilmente, em seguida, a roda sobresselente (não furada).
Verifique que o macaco fica bem estável. Se o solo for escorregadio ou móvel, o macaco poderá derrapar ou fechar-se - Risco de lesão! Posicione o macaco apenas nas posições A ou B sob o veículo, garantindo que a cabeça do macaco se encontra centrada sob a zona de apoio do veículo. Caso contrário, o veículo poderá ficar danificado e/ou o macaco poderá fechar-se - Risco de lesão!

Lista das operações

  • Retire os parafusos e conserve-os num lugar limpo.
  • Retire a roda.
    Veja também:

    Renault Fluence. Bloco de ferramentas/calota - roda
    O bloco de ferramentas encontra-se no porta-malas. A localização das ferramentas varia de acordo com o veículo. Chave de roda 1 O macaco destina-se à troca de rodas. Em caso algum deverá ser utilizado para proceder a qualquer intervenção sob o veículo. Macaco 2 Posicione corretamente a manivela e dobre completamente o macaco, ...

    Mitsubishi Lancer. Controles dos vidros elétricos
    Os vidros elétricos somente podem ser acionados com o interruptor de ignição na posição "ON" (ligada). Interruptor de controle do vidro elétrico Cada vidro abre ou fecha enquanto o interruptor correspondente é acionado. 1 - Vidro da porta do motorista 2 - Vidro da porta do passageiro dianteiro 3 - Vidro da porta traseira esquerda 4 - V ...

    Nissan Versa. Acesso ao pneu reserva e às ferramentas
    Abra a tampa traseira 1. Para remover o macaco, retire o macaco do local de armazenamento. Se necessário, remova primeiro o pneu reserva para ter acesso mais fácil ao macaco. Caso haja espaçadores, remova-os antes de remover o pneu reserva. Remova o kit de ferramentas. Para remover o macaco, gire a porca no sentido anti-horário para solt&aacu ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0158