Citroën C4: Desmontagem da roda

Desmontagem da roda

Estacionamento do veículo Imobilize o veículo de maneira a não perturbar a circulação: o piso deve ser horizontal, estável e não escorregadio.

Engrene o travão de estacionamento excepto se este estiver programado no modo automático, desligue a ignição e engrene a primeira velocidade * para bloquear as rodas.

Verifique o acendimento fixo dos avisadores do travão de estacionamento no quadro de bordo.

Assegure-se que os ocupantes não se encontram no veículo e se mantêm num local em que seja possível garantir a sua segurança.

Coloque um calço, se necessário, sob a roda diagonalmente oposta àquela que se deve substituir.

Nunca permaneça por baixo de um veículo elevado apenas por um macaco. Utilize uma preguiça.

Lista das operações

Lista das operações

  • Retire o bujão cromado em cada um dos parafusos através da ferramenta 3 (consoante equipamento).
  • Monte a chave anti-roubo 4 na chave de desmontagem de rodas 1 para desbloquear o parafuso anti-roubo.
  • Desbloqueie os outros parafusos apenas com a chave de desmontagem de rodas 1.

* posição P para a caixa de velocidades automática.

Lista das operações

  • Posicione a base do macaco 2 no solo e assegure-se de que esta se encontra na vertical relativamente à posição dianteira A ou traseira B previstas na parte inferior, o mais próximo possível da roda a substituir.

Lista das operações

  • Abra o macaco 2 até que a cabeça esteja em contacto com a posição A ou B utilizada; a superfície de apoio A ou B do veículo deverá estar correctamente inserida na parte central da cabeça do macaco.
  • Eleve o veículo, até deixar um espaço suficiente entre a roda e o solo, para colocar facilmente, em seguida, a roda sobresselente (não furada).
Verifique que o macaco fica bem estável. Se o solo for escorregadio ou móvel, o macaco poderá derrapar ou fechar-se - Risco de lesão! Posicione o macaco apenas nas posições A ou B sob o veículo, garantindo que a cabeça do macaco se encontra centrada sob a zona de apoio do veículo. Caso contrário, o veículo poderá ficar danificado e/ou o macaco poderá fechar-se - Risco de lesão!

Lista das operações

  • Retire os parafusos e conserve-os num lugar limpo.
  • Retire a roda.
    Veja também:

    Lexus CT200h. Utilizar um telefone com Bluetooth
    O sistema mãos-livres é uma função que lhe permite utilizar o seu telemóvel sem lhe tocar. Este sistema suporta o Bluetooth. O Bluetooth é um sistema de dados sem fios que permite que um telemóvel se ligue sem fios ao sistema mãos-livres e efetue/receba chamadas. Antes de efetuar uma chamada telefónica, verifique o estado da l ...

    Nissan Versa. Cinta de retenção superior do sistema de proteção infantil (se equipado)
    Se o fabricante do seu sistema de proteção infantil solicitar o uso de uma cinta de retenção superior, ela deve ser instalada corretamente no ponto de ancoragem. ATENÇÃO Os pontos de ancoragens do sistema de proteção infantil são projetados para suportarem apenas as cargas dos sistemas de proteção infantil i ...

    Lexus CT200h. Definir a velocidade do veículo
    Prima a tecla "ON-OFF" para ativar o controlo da velocidade de cruzeiro. O indicador do controlo da velocidade de cruzeiro acende. Prima a tecla novamente para desativar o controlo da velocidade de cruzeiro. Acelere ou desacelere o veículo até à velocidade desejada e pressione a alavanca para baixo para definir a velocidade. É ...

    Manual do Veículo



    © 2017 All rights reserved : 0.0157