Citroën C4: Conselhos para a ventilação e o ar condicionado

Citroën C4 / Ergonomia e conforto / Conselhos para a ventilação e o ar condicionado

Para que estes sistemas sejam plenamente eficazes, respeite as regras de utilização e de manutenção seguintes:
  • Para obter uma distribuição de ar homogénea, procure não obstruir as grelhas de entrada de ar exterior situadas na base do pára-brisas, os insufladores, os ventiladores e as saídas de ar, bem como a extracção de ar situada na mala.
  • Não tape o sensor de raios solares, situado no painel de bordo; este serve para a regularização do sistema de ar condicionado automático.
  • Coloque o sistema de ar condicionado em funcionamento durante pelo menos 5 a 10 minutos, uma a duas vezes por mês, para o manter em perfeitas condições de funcionamento.
  • Procure o bom estado do filtro do habitáculo e solicite periodicamente a substituição dos elementos filtrantes.

    Recomendamos que opte por um filtro de habitáculo combinado. Graças ao seu aditivo activo específico, contribui para a purificação do ar respirado pelos ocupantes e para a limpeza do habitáculo (redução dos sintomas alérgicos, dos maus odores e depósitos de gordura).

  • Para assegurar o bom funcionamento do sistema de ar condicionado, recomendamos igualmente que solicite a sua verificação de acordo com as preconizações guia de manutenção e de garantias.
  • Se o sistema não produzir frio, desactive-o e consulte a rede CITROËN ou uma oficina qualificada.

Em caso de reboque de carga máxima numa forte inclinação, com temperaturas elevadas, o corte do ar condicionado permite recuperar potência do motor, melhorando, assim, a capacidade de reboque.

 

Se após uma paragem prolongada ao sol, a temperatura interior permanecer demasiado elevada, não hesite em ventilar o habitáculo durante alguns instantes.

Coloque o comando de débito de ar num nível suficiente para assegurar uma renovação de ar ideal no habitáculo.

O sistema de ar condicionado não contém cloro e não representa perigo para a camada de ozono.

 

A condensação criada pelo ar condicionado provoca, quando parado, um escorrimento de água normal sob o veículo.

 

Stop & Start Os sistemas de aquecimento e de ar condicionado só funcionam com o motor a trabalhar.

Para manter o conforto térmico dentro do habitáculo, pode neutralizar temporariamente a função Stop & Start.

Para mais informações sobre o Stop & Start, consulte a rubrica correspondente.

Conselhos

Regulações interiores

Regulações interiores

Ar condicionado automático: utilize de preferência o funcionamento automático carregando na tecla "AUTO".

    Veja também:

    Citroën C4. Tomada de acessórios 12 V
    Para ligar um acessório de 12 V (potência máxima: 120 W), retire o obturador e ligue o adaptador adequado. A ligação de um equipamento eléctrico não homologado pela CITROËN, como num carregador com tomada USB, pode provocar perturbações de funcionamento dos órgãos eléctricos do veículo, como uma má recepção radiofónica ou uma perturbação ...

    Citroën C4. Regulações de áudio
    Ecrã A Prima para apresentar o menu das regulações de áudio. Prima 7 ou 8 para modificar a regulação seleccionada. Prima 5 ou 6 para aceder à regulação anterior / seguinte da lista. As regulações de áudio Ambiente, Agudos e Graves são diferentes e independentes para cada fonte sonora. Ecrã C Prima  para apresentar o menu das regula ...

    Mitsubishi Lancer. Faróis
    OBSERVAÇÃO Não deixe os faróis acesos muito tempo enquanto o motor estiver desligado, pois a bateria pode descarregar. Quando estiver chovendo ou quando o veículo for lavado, a parte interna das lentes às vezes fica embaçada, porém isto não indica um problema funcional. Quando a luz é ligada, o calor elimina a umidade. ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0158