Citroën C4: Arranque/Paragem do motor com Acesso e arranque mãos livres

Citroën C4 / Condução / Arranque/Paragem do motor com Acesso e arranque mãos livres

Arranque do motor

Não é necessário introduzir a chave electrónica no leitor.

Arranque do motor

  • Coloque o selector de velocidades na posição P ou N, para os veículos de caixa de velocidades automática, ou em ponto morto, para os veículos com caixa de velocidades manual.
  • Com a chave electrónica no interior do veículo, pressione o pedal de travão para os veículos de caixa de velocidades automática ou desembraie a fundo para os veículos de caixa de velocidades manual.

Pressione brevemente o botão " START/STOP ", enquanto mantém o pedal pressionado até ao arranque do motor.

A coluna de direcção desbloqueia-se e o arranque do motor é efectuado.

Para as versões Diesel, ver o aviso abaixo apresentado

Se uma das condições de arranque não for aplicada, é visualizada uma mensagem de informação no quadro de bordo. Em alguns casos, é necessário manobrar o volante premindo, em simultâneo, o botão " START/STOP " para ajudar ao desbloqueio da coluna de direcção; é informado sobre esta situação através de uma mensagem.

A presença da chave electrónica do Acesso e arranque mãos livres é imperativa na zona de reconhecimento.

Por motivos de segurança, não saia dessa zona com o veículo em funcionamento.

 

Em caso de não detecção da chave electrónica nesta zona, é apresentada uma mensagem. Desloque a chave electrónica na zona adequada para poder efectuar o arranque do motor.

 

Veículos Diesel

Com temperaturas negativas, o arranque só será efectuado após a extinção do avisador de pré-aquecimento.

Se este avisador se acender após pressionar " START/STOP ", deverá manter o pedal de travão ou de embraiagem pressionado até o avisador se apagar e não deve pressionar " START/STOP " novamente até ao arranque completo do motor.

Paragem do motor

  • Imobilize o veículo.
  • Coloque o selector de velocidades em P ou N, para os veículos de caixa de velocidades automática, ou em ponto morto, para os veículos com caixa de velocidades manual.

Com a chave electrónica no interior do veículo, pressione o botão " START/STOP ". O motor desliga-se e a coluna de direcção fica bloqueada.

O motor desliga-se e a coluna de direcção é bloqueada.

Se o veículo não estiver imobilizado, não será possível desligar o motor.

 

Nunca abandone o veículo deixando a chave electrónica a bordo.

 

Quando se desliga o motor perde-se a assistência à travagem

Arranque de emergência

Arranque de emergência

Quando a chave electrónica se encontrar na zona de reconhecimento e não for possível efectuar o arranque do motor, após uma pressão do botão " START/STOP ":

  • Coloque o selector de velocidades na posição P ou N para os veículos de caixa de velocidades automática, ou em ponto morto para os veículos de caixa de velocidades manual

Arranque de emergência

  • Abra o apoio de braços dianteiro.
  • Eleve o tapete através da respectiva lingueta e retire-o.
  • Coloque a chave electrónica no leitor de emergência.
  • Pressione o pedal de travão para os veículos com caixa de velocidades automática ou desembraie a fundo para os veículos de caixa de velocidades manual.

Prima o botão " START/STOP ".

É efectuado o arranque do motor.

Paragem de emergência

Apenas em caso de emergência, o motor pode ser desligado sem condições específicas. Para tal, prima durante três segundos o botão " START/STOP ".

Neste caso, a coluna de direcção fica bloqueada quando o veículo é imobilizado

Chave electrónica não reconhecida

Chave electrónica não reconhecida

Se a chave electrónica não se encontrar na zona de reconhecimento quando o veículo se encontrar em movimento ou quando solicitar a paragem do motor (posteriormente), é apresentada uma mensagem.

Prima durante três segundos o botão "START/STOP" se pretender forçar a paragem do motor ( atenção, o novo arranque não será possível sem a chave).

Ligar a ignição (sem arranque)

Com a chave do sistema "Acesso e arranque mãos livres" no interior do veículo, uma pressão no botão "START/STOP", sem nenhuma acção nos pedais, permite ligar a ignição.

Pressione o botão "START/ STOP", o quadro de bordo acende-se mas não é possível efectuar o arranque do motor.

Pressione novamente o botão, para desligar a ignição e poder trancar o veículo.

Com a ignição ligada, o sistema passará automaticamente para o modo de economia de energia, a partir do momento em que a manutenção de um determinado nível de carga da bateria o necessitar.
Veja também:

Lexus CT200h. Bluetooth
Condições perante as quais o sistema não funciona Se utilizar um telemóvel que não suporte Bluetooth. Se o telemóvel estiver desligado. Se se encontrar fora da área de serviço. Se o telemóvel não estiver conectado. Se a bateria do telemóvel estiver fraca Se o telemóvel estiver atrás de um banco ...

Nissan Versa. Sistema de partida a frio
ATENÇÃO Este veículo está equipado com sistema de aquecimento de combustível para partida a frio. Em temperaturas baixas o sistema funciona automaticamente, aquecendo o combustível antes da partida quando o veículo for abastecido com etanol. Desta forma, o veículo não possui tanquinho de gasolina do sistema de partida a ...

Manual do Veículo

© 2017 All rights reserved : 0.0436