Citroën C4: Arranque do motor

Não é necessário introduzir a chave electrónica no leitor.

Arranque do motor

  • Coloque o selector de velocidades na posição P ou N, para os veículos de caixa de velocidades automática, ou em ponto morto, para os veículos com caixa de velocidades manual.
  • Com a chave electrónica no interior do veículo, pressione o pedal de travão para os veículos de caixa de velocidades automática ou desembraie a fundo para os veículos de caixa de velocidades manual.

Pressione brevemente o botão " START/STOP ", enquanto mantém o pedal pressionado até ao arranque do motor.

A coluna de direcção desbloqueia-se e o arranque do motor é efectuado.

Para as versões Diesel, ver o aviso abaixo apresentado

Se uma das condições de arranque não for aplicada, é visualizada uma mensagem de informação no quadro de bordo. Em alguns casos, é necessário manobrar o volante premindo, em simultâneo, o botão " START/STOP " para ajudar ao desbloqueio da coluna de direcção; é informado sobre esta situação através de uma mensagem.

A presença da chave electrónica do Acesso e arranque mãos livres é imperativa na zona de reconhecimento.

Por motivos de segurança, não saia dessa zona com o veículo em funcionamento.

 

Em caso de não detecção da chave electrónica nesta zona, é apresentada uma mensagem. Desloque a chave electrónica na zona adequada para poder efectuar o arranque do motor.

 

Veículos Diesel

Com temperaturas negativas, o arranque só será efectuado após a extinção do avisador de pré-aquecimento.

Se este avisador se acender após pressionar " START/STOP ", deverá manter o pedal de travão ou de embraiagem pressionado até o avisador se apagar e não deve pressionar " START/STOP " novamente até ao arranque completo do motor.

    Veja também:

    Lexus CT200h. Porta-luvas
    Abre (prima a tecla) Tranca com a chave mecânica Destranca com a chave mecânica Gaveta na consola Levante a tampa enquanto puxa para cima o botão para soltar o fecho. A bandeja desliza para a frente/para trás e pode ser removida. ...

    Nissan Versa. Fluido da transmissão continuamente variável (CVT) (se equipado)
    CUIDADO Utilize apenas fluido Genuíno Nissan CVT NS-3. Não misture com outros fluidos. Utilizar outro fluido que não seja o Genuíno Nissan CVT NS-3, poderá ocasionar danos à transmissão CVT e perda da garantia contratual. Caso a inspeção ou substituição do fluido CVT seja necessária, recom ...

    Renault Fluence. Fluído de freios
    A verificação do nível deve ser feita com o motor parado e em piso horizontal. O nível deve ser verificado com frequência e sempre que perceber uma diferença, ainda que pequena, na eficácia do sistema de freios. Nível 2 Normalmente, o nível baixa na medida em que as pastilhas de freios vão se desgastando, mas nunca ...

    Manual do Veículo



    © 2017 All rights reserved : 0.1146